Tormenta: Um Romance da Série Fallen - SPOILERS!!

Eu sei que deveria começar comentando sobre o primeiro volume da série, o Fallen em si, mas vou aproveitar que estou no meio da leitura desse volume. Depois escrevo sobre o primeiro. (Update: postado no dia 06/07/2011 com a leitura já concluída)



Então, segundo livro de uma série fantástica para adolescentes, ou seja: a garota, presumidamente normal, fica perdidamente apaixonada por um garoto espetacularmente bonito e misterioso, que, a princípio, a rejeita e depois confessa que está perdidamente apaixonado por ela também. Bem esse é o primeiro volume sempre.

No segundo o que acontece é que algo os afasta. Geralmente porque o cara não conta pra garota umas coisas misteriosas, sem nenhum motivo para fazer isso, ou seja, se tivesse falado logo o que a garota tem de saber facilitaria muito a vida dos dois. O cara pede pra que ela confie nele e faça o que ele está mandando, sem explicar o por quê, e a garota fica emburradinha, com raiva do garoto, achando ele mandão e resolve fazer exatamente o contrário do que ele diz.

Sempre dá uma merda danada, que não aconteceria se ela deixasse de ser chata e escutasse o que o cara falou.

Então, nesse livro temos a Luce, que vê "sombras", na verdade chamados Anunciadores. Essas sombras assustavam a garota durante sua infância e adolescência, mas têm um papel maior do que só assustar: elas são mensageiras, carregam lembranças. No livro anterior ela escapou de morrer pois foi salva pelo tal cara, o Daniel, que é um anjo caído que fica do lado do bem. O cara é completamente lindo, loiro, de olhos cinza, às vezes violeta.

Agora ela está numa escola nova, na Califórnia, e é claro que não ouve uma palavra do que Daniel lhe diz e só acontece merda. Tem um monte de ex-anjos, que não se decidiram de que lado iriam ficar e terminaram do lado de ninguém, então são renegados, os tais Párias, e adivinha: querem Luce de qualquer maneira.

Então a guerra dessa vez é contra os Párias, que ficam aparecendo com suas flechas de prata que só matam anjos.

Demorei tanto a terminar de escrever esse post que até terminei de ler o livro.

Embaixo vou começar a soltar o verbo: quem gosta de spoilers se prepara!
.
.
.
.
.
~~~~~ SPOILERS!!! ~~~~~

Eu tinha várias teorias. Associando Gabe ao anjo Gabriel e lembrando de uma lance que a Ariane fala pra Luce numa lanchonete em Las Vegas, que o Cramulhão era muito chegado em Deus e que o Todo-Poderoso inclusive o chamava de "Minha Estrela da Manhã", junto com o fato da tal guerra ser decidida pela escolha de um anjo muito poderoso, somado ao nome da heroína "Luce", achei que o final seria bombástico e ela seria o próprio Lúcifer. Por isso ela queimava cada vez que encontrava o Daniel em uma vida diferente.

Mas, pior do que os livros de adolescentes de sempre, esse terminou completamente no meio, sem nenhuma explicação sobre o que o Daniel tanto esconder e quem é a Luce.

Totalmente nhé.
Às vezes não sei porque continuo lendo esse tipo de livro...

Um comentário:

  1. Tenho essa série já faz algum tempo, mas não tive coragem de ler, tenho a impressão que deve ser uma leitura chata e boba,por isso não me animei, se for parecido com Diários de um Vampiro (a série de TV é ótima, mas os livros são muito chatos, abandonei a leitura) e os Imortais, que achei um sacrifício terminar de ler, então vou deixando passar.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...