Amante Sombrio: Início da perdição!!! - SPOILERS!!!!


Finalmente vou fazer minha própria resenha do livro que mais mexeu com minha cabeça em menos tempo!!!!

Qualquer pessoa que me conhece por cinco minutos ouviu falar da Irmandade. E tudo começou com esse livro lindo que tenho nas minhas mãos aí em cima.


E a história sobre como eu fui "arrebatada" (meu amigo Ivanzinho vai rir agora) é bem engraçada.

Estava eu em algum consultório médico da vida, lendo uma revista Nova. Ora, qualquer um que já pegou uma revista Nova descobriu que ela nada mais é do que uma suave pornografia para mulheres adultas.
No meio da revista tem uma sessão lacrada, com páginas mais curtas, que fala diretamente sobre sexo! E, uma das partes dessa sessão é sobre "livros picantes", classificados com pimentinhas.
Nessa revista em particular o livro classificado com 3 pimentinhas (ou seja, beeeeem picante) adivinha? Amante Sombrio.
Eu li o trecho, que nem era o mais picante (nem de longe!) e pensei: Taí, gostei. Vou comprar.
E esqueci.
Então, um belo dia, estava eu no aeroporto, pra uma viagem de trabalho, sem lembrar de levar um livro pra ler durante a viagem. Passei na livraria e, ali, despretensiosamente ao lado, estava uma pilha desses livros vermelhos.
Lembrei: Ah, é o livro da revista! Vou comprar!

Voltando um pouco, tenho de acrescentar que antes disso eu tinha lido toda a coleção Crepúsculo: bem escrito, mas irritante pela provocação sem se concretizar: muito adolescente e eu não sou mais tão adolescente assim; House of Night: um dia vou fazer a resenha sobre uma das coleções mais irritantes, chatas e impossíveis de acreditar, e mal contadas também; Diário de Vampiro: que não dá para não se irritar com a paixão pelo esquisito do Stefan, quando o Damon é milhares de vezes melhor, além do romance morno; Os Imortais: com a estória do elixir e personagens sem carisma; por último Anne Rice e seus livros tão prolixos e chatos que eu larguei no meio.
Então, estava querendo muito um vampiro pra chamar de meu.
Agora vamos voltar de volta. Hehehe

Tá, o resultado foi que comecei o livro no avião:
"Darius olhou em torno, avaliando a pista de dança fervilhante de corpos seminus."
E não parei de ler até o livro terminar no dia seguinte!!!

Fiquei completamente tomada pela leitura! Completamente alucinada!!!
Cheguei em casa e fui direto descobrir o que mais existia a respeito dessa coleção. Achei todos os livros traduzidos na internet no blog Romances Sobrenaturais e baixei até o Lover Mine, inclusive o Compêndio. Ataquei os arquivos e, final da estória: quando chegou na minha casa o Amante Eterno (que eu tinha comprado pela internet junto com o Amante Desperto) só faltava o último capítulo do livro 2 pra ler.

Agora um aviso: esse blog não é para instigar você a ler o livro.
Se você vir uma resenha você compra ou não. Depende só de você.
Esse blog é, sobretudo, pra eu falar o que quiser dos livros que leio, de preferência com pessoas que já tenham lido os mesmos livros que eu e não tenham com quem conversar. Tipo um Clube do Livro.

Dito isso, abaixo seguem os spoilers!!
Huahahahahaha

Resumão para quem é teimoso e resolveu ler os spoilers mas sabe que vai se arrepender.

Wrath é um super vampirão, Rei dos Vampiros, mas que se recusa a assumir seu posto por direito de nascimento.
Ele lidera a Irmandade da Adaga Negra, grupo de 6 vampiros fodões que protegem a Raça Vampira da Sociedade Redutora.
Logo no início um dos Irmãos, Darius, pede um grande favor para Wrath. Acontece que o Rei não está nem um pouco disposto a ajudar. Só que um fato muda tudo e coloca ele perto de Beth Randall.
Fogo e Gasolina.
Daí pra frente, acredite em mim: é expetacular!!


~~~~ SPOILERS!!! ~~~~

Tá, agora vamos ao que interessa.

Darius chega pra Wrath no Screamer's e pede pro Rei pra ele ajudar sua filha bastarda, Elizabeth Randall, a passar pela sua transição, ou seja, virar vampira de fato. Wrath, mau que nem pica-pau, diz logo que não e que Darius vá catar coquinho.
Os vampiros antes da transição têm aparência bem diferente: quanto mais forte o macho mais fracote ele é antes da sua transição. Depois eles viram uma montanha de 2m de músculos de aço extremamente sensuais, isso é opinião minha, certo?
Tá, vamos voltar ao Wrath:

"Wrath: quase dois metros de puro terror trajado em couro. Seu cabelo era liso, longo e negro, partindo do bico de viúva no alto da testa. Pesados óculos escuros escondiam-lhe os olhos jamais vistos por alguém. Os ombros tinham o dobro do tamanho dos da maioria dos homens. no rosto, a um só tempo aristocrático e brutal, transparecia o Rei que era por nascimento e o guerreiro no qual o destino o transformara."
Amante Sombrio, Cap. 1, pág. 16.

Juro que a primeira descrição de Wrath me chamou a atenção: Cabeludo todo vestido de couro? O-AU!!!


Esse é o Peter Steele do Type O Negative, que morreu ano passado, dia 14 de abril.


Se a Ward não se inspirou nesse cara pra imaginar o Wrath, mudo meu nome!! Huahahahaha



Só consigo enxergar o Wrath!

Agora, voltando...
Elizabeth Randall é filha do guerreiro da Irmandade da Adaga Negra Darius, filho de Maklon. O cara é um fodão, rico pra caralho, mas que, estranhamente, saía por aí trepando com uma mulherada. Ele mesmo se entrega:
"Meus outros filhos morreram. Só me restou ela." Amante sombrio, Cap. 2, pág. 27
Depois há uma passagem que diz que a mãe de Beth e Darius foram apaixonados, mas a mulher fugiu quando descobriu o que Darius era de fato, e que morreu de parto. Beth foi criada em lares adotivos e Darius ficava de fora só observando. Grande paizão.

A garota tem quase 25 anos e está pertinho da transição. Trabalha em um jornal local e está angustiada pela sua vida estar num beco sem saída. Está querendo uma grande mudança. Ah, e vai ter...

Darius se fode bonito quando seu carro explode logo depois da conversa com Wrath.

Então toda a Irmandade fica alucinada de ódio, doida pra vingar seu Irmão.

Quem explodiu o carro foi o Sr. X, um Redutor que consegue, com esse feito, ser elevado ao cargo de Redutor Principal. Esses Redutores são os capangas do Ômega, que, sabe-se lá por que, detesta os vampiros e quer acabar com eles.

Em paralelo, Beth, saindo do seu escritório, quase é estuprada por uns garotos. O estuprador, Billy Riddle (Tom Riddle, o Voldemort, deve estar contente por tem um parente tão mauzinho quanto ele. Só uma observação: esse livro foi escrito em 2005. Harry Potter e a Pedra Filosofal é de 1997, Harry Potter e a Câmara Segreta, onde o nome Tom Riddle aparece pela primeira vez, é de 1998. Coincidência? Ou foi de propósito?) é um dos alunos de arte marcial do Sr. X, que se chama na verdade, Joseph Xavier (daí o "X").

Somos apresentados ao pessoal da Polícia de Caldwell, inclusive o detetive Jose de La Cruz e o nosso querido e amado Butch O'Neal. Como Beth é jornalista e vive em contato com os policiais, esses caras fazem parte da vida dela. Butch dá em cima e ela realmente gostaria de se sentir mais interessada.
Depois do quase estupro, Butch acha o filho-da-puta e dá uma lição, quebrando o nariguinho do playboy e arranjando problemas por crueldade policial.
O caso da explosão do carro foi devidamente registrado pela polícia. Agora temos dois grupos querendo descobrir o que aconteceu.

E tem Marissa também. Ela é a vampira perfeita. Linda e prometida de Wrath. É de quem ele toma sangue e ela toma o sangue dele.

Ah, é bom ressaltar que esses vampiros precisam trocar sangue entre os da sua espécie: os machos bebem das fêmeas e vice-versa. Beber sangue humano não é suficiente para mantê-los saudáveis, apesar de eles fazerem isso também.

Depois que Darius morreu Wrath voltou atrás e resolveu ajudar Beth na sua transição. É claro que o primeiro encontro entre eles foi um desastre. Leiam o capítulo 6 a partir da página 53. E o psicopata do Sr. X está matando prostitutas  pra atrair vampiros. Ele descobriu a pólvora quando resolveu capturar e persuadir vampiros através de tortura.

Um monte de estórias paralelas. A trama é muito bem montada e envolvente. Sério. Não dá pra parar.

Separei umas passagens que me deixam duvidosa. Afinal, eu já li TUDO sobre a Irmandade e existem algumas questões que eu ainda não entendo. Sei que a Ward falou em sua última sessão de autógrafos que tudo o que ela escreve tem uma motivação. Mas, 10 livros depois ainda existem dúvidas pendentes do Amante Sombrio.

Ok, vamos lá.

Capítulo 8, pág. 72
"Um macho que permanecia ao seu lado durante as torturantes e, felizmente, raras ocasiões em que entrava no cio; aliviava com seu corpo sua intensa ânsia pelo tempo que durava o período de necessidade.
Wrath não fazia nada disso por ela - ou com ela. Especialmente a última parte. Nesse estado de coisas, Marissa tinha de procurar seu irmão em busca de alívio para suas necessidades. Harvers procurava satisfazê-la, tranquilizando-a até que suas urgências passassem. Semelhante prática envergonhava a ambos."
Quais são essas práticas?!?!?!
Quem leu os outros livros e lembra o que aconteceu com os machos quando Bella estava no cio sabe que é incontrolável  a resposta de seus corpos, então, me diga, como o irmão dela conseguiria ficar ao lado dela durante o cio sem passar o pepino na irmã?

Então vamos lá. A passagem que eu li na revista Nova foi a da primeira vez de Wrath e Beth. Capítulo 8, pág. 80. Não vou transcrever aqui. Leiam.

Uma coisa interessante, que eu me perguntava, já tinha lido a resposta e não me lembrava: Onde moravam os membros da Irmandade antes do fim deste livro? Wrath, pelo menos esse tem endereço, morava em um armazém de aço, fortificado como o Fort Knox, em NY.

Outro personagem importante é o irmão de Marissa: Harvers.
Ele é o médico da Raça.
Só que o cara é cheio de problemas também. Ele tinha uma esposa, Evangeline, morta no parto de seu filho (que também morreu) 2 anos antes dessa estória acontecer. Por conta do seu luto ele detesta o fato de ter de se alimentar de outra fêmea. Um dos objetivos de sua vida é encontrar uma solução pra isso: desenvolver uma maneira de estocar sangue sem que esse se estrague, pra que ninguém que não tenha um companheiro tenha esse constrangimento.
Por conta disso Harvers emagreceu até quase se tornar um esqueleto vivente, envelhecendo mais rápido que um vampiro envelheceria.
Ele fez medicina em Harvard pela primeira vem em 1800 e a segunda vez em 1980.

Tem umas passagens que são espetaculares:
" Bem vindo ao maravilhoso mundo do ciúme. Pelo preço de sua entrada, ganhe também uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um assassinato, e um complexo de inferioridade.
Oba."
Wrath, Amante Sombrio, Cap. 13, pág. 129.

Outra coisa que me deixou encucada foram as balas encontradas nas cenas de crime das prostitutas mortas (pelo Sr. X, mas os polícia não sabem). Cheias de um líquido que ainda está sendo analisado, mas parece só água.
Porra. Água? Essas pistolas são de quem afinal? Dos Redutores ou da Irmandade?
Se forem dos Redutores, que água é essa das balas? Água Benta? Mas nossos vampiros não têm problema com a Igreja ou com água benta.
Se forem dos Irmãos, água? O que desintegra os Redutores não é aço no peito?
#duvida
Tem mais uma parte que fala das tais beretas no capítulo 48, pág. 400. Dessa vez é Vishous que entrega uma arma para Butch, que pergunta:
"- Que espécie de balas são essas? - eram negras, transparentes na ponta e brilhavam como se tivessem óleo dentro."

No meio de tudo Wrath ainda tem que convencer Beth a ir com ele para que ele garanta sua transição de forma segura. Antes disso ele e Butch têm uma grande briga, perfeito pra criar uma grande dúvida na cabeça de Beth.

No capítulo 19, página 174 há uma das cenas de sexo mais fodas da Irmandade. Ponto final.

Tohrment descrevendo Wrath para Beth também é perfeito no capítulo 21, página 189:
" - Ele é uma força da natureza - disse Tohr, inclinando a garrafa para beber. - É mortífero; quanto a isso não resta dúvida. Mas não existe ninguém melhor para protegê-la do que ele, caso decida fazê-lo. Embora eu acredite que já decidiu."

Como Wrath é um vampirão badass, não admite estar completamente de quatro por alguém, apesar de Tohr, sempre astuto, ter percebido isso rapidamente.
Então rola a discussão mais foda que eu já li no capítulo 21, página 189. Leiam!!
"Ter manchado a honra e a coragem de um macho com um golpe tão baixo o fez sentir-se desprezível. E, enquanto esperava pelo ataque de Tohr, saudou o desprezo de si mesmo como a um velho amigo."
Wrath, Amante Sombrio, Cap. 24, pág, 214.

E, apesar disso, Wrath convida Beth pra jantar.
"O tipo de homem ideal para um encontro. Um vampiro gigantesco e temperamental."
Beth Randall, Amante Sombrio, Cap. 25, pág. 218.

Quando li a primeira descrição de Zsadist (que eu seguia escrevendo o nome errado até agora!!!! Escrevia Zhadist) amei o vampiro imediatamente!!!
"O homem impressionante que estava diante dela tinha os olhos negros e sem vida. Um rosto duro cortado por uma cicatriz denteada. Seu cabelo era praticamente raspado, de tão curto. E suas presas, longas e brancas, estavam expostas.
[...]
Meu deus, que cicatriz era aquela! Atravessava-lhe a fronte, passava sobre o nariz e a bochecha, e contornava a boca, formando um "5". A extremidade daquele 5 distorcia seu lábio superior, erguendo um dos cantos da boca em um perene sorriso de escárnio.
- Admirando minha obra de arte? - disse ele devagar. - Deveria ver o resto do corpo.
Os olhos dela se fixaram no seu peito largo. Vestia uma camiseta negra justa, de mangas compridas. em ambos os peitorais eram evidentes pequenas umas argolas sob o tecido, como se tivesse piercings nos mamilos. Quando voltou a olhar para o seu rosto, viu que tinha uma faixa negra tatuada ao redor do pescoço e um alargador no lóbulo esquerdo.
- Sou bonito, não sou? - seu olhar frio era feito da mesma matéria da qual são feitos os pesadelos, os lugares lúgubres onde não há esperança, o próprio inferno.
Que cicatriz que nada: aqueles olhos eram o que tinha de mais aterrador.
Estavam fixos como se estivessem tomando suas medidas para uma mortalha. Ou considerando-a para o sexo."
Beth Randall, Amante Sombrio, Cap. 29, pág, 258.

A transição de Beth, como não poderia deixar de ser, é uma confa. A putinha, desobedecendo os conselhos de Wrath, decide ir pra redação trabalhar, porque, afinal "ela tem uma vida". Na volta pra casa termina passando mal e é socorrida por Butch. Nesse ponto a vida do tira dá uma volta de 180º. Ele está prestes a entrar no mundo dos vampiros e nunca mais vai voltar à sua antiga rotina.
No final tudo dá certo. Após uma passadinha no Fade, onde vê seu papis de relance, Beth é salva pelo sangue de Wrath e vira vampira, enfim.

Uma das melhores surpresas nesse livro foi a solução que a Ward deu pra dois personagens: Butch, que era apaixonado por Beth; e Marissa, que era apaixonada por Wrath. Leiam a partir do capítulo 35, página 307.
"- E que tal eu também tentar parar de olhar assim pra você? Seria bom, não é? - colocou as mãos nos bolsos da calça e se concentrou no chão. - Veja. Não estou olhando para você. Não estou olhando para você nem um pouquinho. Ei, que tapete bonito! Já havia reparado nele?"
Butch O'Neal, Amante Sombrio, Cap. 35, pág. 310.

Beth também nos presenteia com excelentes cenas:
"Uau! Presas. Tinha presas.
Inclinou-se, apertou-as um pouco. Ia demorar a se acostumar a comer com aqueles dentes.
Seguido um impulso, levantou as mãos e colocou os dedos em forma de garras e rugiu.
Legal.
O Halloween seria tremendamente divertido a aprtir de agora."
Cap. 37, pág. 318.

"Ela quase riu. Ver um bando de sujeitos com pinta de marginais violentos sentados ao redor de uma mesa com talheres de prata e porcelana já era bastante incongruente; mas vê-los com aquelas caras de assombro parecia simplesmente absurdo."
Cap. 37, pág, 321.

Outra surpresa excelente foi a amizade (?) entre Butch e Vishous.
"- Eu adorarei me entender contigo, palhaço - disse Butch. - É muito provável que acabe perdendo, mas brigo sujo, então farei com que sofra enquanto me mata - então, ergueu a vista para o boné - Embora deteste encher de porrada um outro fã dos Red Sox."
Depois disso eles praticamente viraram melhores amigos.
"Butch deixou escapar um longo suspiro, sentindo-se como se acabasse de se salvar de ser esmagado por um caminhão de dezoito rodas. Enquanto tomava outro gole da garrafa, percebeu que estava tendo uma noite tremendamente estranha."
Butch O'Neal, Amante Sombrio, Cap. 38, pág. 331.

E no capítulo 39, página 336, temos o desprazer de conhecer a Virgem Escriba.
Na página 341 descobrimos que seu nome é Analisse. Gostaria de saber o que isso quer dizer. Digo, o fato de ela ter um nome além de "Virgem Escriba" e do pai de Wrath conhecer esse nome.

Por fim Wrath, apesar de tudo, consegue casar com Beth, que também está completamente apaixonada por ele.
E a essa altura o livro, eu me pergunto, quem não está?
Na cerimônia, que conta com a ilustre presença da VE, se revela um talento que faz nossas pernas tremerem.
"Então uma voz forte destacou-se entre as demais, alcançando notas cada vez mais altas. O som do tenor era tão claro, tão puro. que arrepiava a pele, era como um cálido desejo no peito. As doces notas alcançavam o teto com toda sua glória, convertendo o aposento em uma catedral, e os Irmãos em seu altar.
Trazendo o céu tão próximo que quase era possível tocá-lo.
Era Zsadist.
Cantava com os olhos fechados, a cabeça para trás e a boca completamente aberta.
Aquele homem coberto de cicatrizes, e sem alma, tinha a voz de um anjo."
Amante Sombrio, Cap. 45, pág. 378.

E o carro mais famoso da Irmandade, o Cadilac Escalade ESV Negro, faz sua entrada triunfante, levando a galera pra uma volta no Centro de Cadwell, pra tomar umas biritas espantando as tristezas. Olha que carraço!


Amante Sombrio, Cap. 46, pág. 382.

Como nem tudo são flores e o irmão de Marissa, Harvers, tá putaço com Wrath por achar que ele sacaneava sua sister esses quase 300 anos. E como o paiaço não deixa ela contar que está loucona pelo Butch e que já nem se lembra quem é Wrath, ele decide se vingar.
Vai no beco atrás do Screamer's, onde o pessoal foi tomar a tal birita, e encontra Zsadist. "E ele faz uma proposta indecorosa e diz que espera uma resposta, uma resposta de" Z. Z quase enfia a mão na cara do mauricinho e manda ele pra puta-que-pariu.
"Mas acontece que um tal de" Sr. X "apareceu por lá". E Harvers, não sei como, escapa ileso do encontro só dando o endereço do Rei pro Redutor fazer a festa.

O Redutor Principal e sua tática de fazer tudo sozinho. O cara decide dar uma checada no endereço durante a luz do dia para ver quais são as fraquezas da casa e poder entrar numa boa durante a noite. Só que Beth, por ser mestiça, pode muito bem sair no Sol. E ele termina tendo a grata surpresa de sequestrar a Rainha!

Imagina como fica Wrath!
"A violência de Wrath era tão profunda, tão feroz, que cobriu de geada as paredes de seu quarto. As velas piscavam lentamento no denso ar, emitindo luz, mas não calor.
Sempre soube que era capaz de gerar uma ira monumental. Mas a que ia descarregar sobre aqueles que levaram Beth seria registradas nos livros de história."
Wrath, Amante Sombrio, Cap. 49, pág. 403
E se vocês querem testemunhar a tal "ira monumental" leiam a partir da página 406.

Acabou o amor, isso aqui já virou o inferno!!!
O vampirão vai atrás do Redutor e toca o terror. Leva uns caroços e quase vai pro Fade.
Ah, tenho outra dúvida: O Fade e o Outro Lado são o mesmo lugar? Se sim, então quem morre vai pro reino da Virgem Escriba? E as Escolhidas, então, estão mortas ou vivas?
#dúvidas2

Depois do nosso amado Wrath quase morrer, ele consegue se recuperar, tendo sido salvo pelas mãos do "bom doutor" Harvers.
"A visão dela embaçou enquanto colocava a mão na boca e começava a sorrir. Seu belo guerreiro estava de volta. E tentava lhe dar ordens da sua cama de hospital."
Beth Randall, Amante Sombrio, Cap. 51, pág. 420.

Apesar de Tohr ter sido um fofoqueiro e ter ido falar com Wrath que Zsadist tinha aceitado a oferta de Harvers pra matar o Rei, a confusão foi desfeita e Z escapou da morte. Harvers também, porque Wrath levou em consideração que ele estava querendo vingança pelo que ele tinha feito sua irmã passar por tanto tempo. E vingança ele podia entender. Mas deu o alerta pra que se o doutor pisasse na bola de novo, já era.

Então voltamos ao Fade e vemos Darius pedir uma conversa com a Virgem Escriba. Ele quer voltar à Terra pra ver sua filha de novo (apesar de seus outros filhos mortos que estão com ele lá no Fade. E se os filhos estão lá, sua tão amada mãe de Beth também não está?). A VE resolve mandar ele de volta. Mas sempre tem intenções escusas por trás. Ela é uma vaca, isso sim.
"Pressionou seus lábios contra os dele e Darius sentiu o mesmo choque que tivera quando morreu. todas as suas moléculas explodindo no ar, a fragmentação de seu corpo. A libertação e ascensão de sua alma."
Darius, Amante Sombrio, Cap. 54, pág. 436.
ECAAAAA!!!!!
Um beijo da Virgem Escrota!!! #NOJA!
E se fosse uma fêmea, ia ter beijo na boca também?
Ou será que ela estava solitária e quis tirar uma casquinha do Darius?

Pra terminar, mais uma alusão da Ward ao sexo oral:
"Alguém deseja pêssegos?"
Fritz, Amante Sombrio, Epílogo, pág. 442.

Mais um monte de citações espetaculares desse livo maravilhoso no meu Facebook.
Vai lá!

10 comentários:

  1. Sério, é impossível ler essa série sem ALTOS surtos!!!

    Tua resenha ficou ótima... tô planejando reler tudo, mas, vai ficar pra ano q vem...

    ResponderExcluir
  2. Caramba neni, esse livro é a maior putaria. E depois vc fica reclamando que eu assisto Multishow a noite.

    Isso é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  3. E vc tirou a autorização? Bem melhor assim. By: Daniel

    ResponderExcluir
  4. Ahh ficou otima a resenha Gabi!!

    ELe não parece muito o Peter Steele? nao tem como não pensar nele, quando ela descreve Wrath, ate a voz eu imagino ser a mesmo, pq ele tem aquela voz grave, forte. o Wrath é muito legal!! ele é maravilhoso, mas claro que pra mim nenhum deles é mais maravilhoso que o Zsadist! eu adorei quando ele canta e sai a voz de um anjo!
    Poxa eu não lembrava dessa parte da Marissa e do Havers, mas realmente, é estranho, eu já havia pensado nisso "se é tão impossivel ficar perto de uma fêmea no cia, como os pais/irmão fazem? sera que como é do sangue deles nao causa nenhum efeito?" Mas assim a Marissa é virgem né, então ele não passou o pepino nela como vc mesma disse rss.No primeiro livro eu gostava bem da Marissa, mas a minha fêmea favorita é a Bella, e depois a Beth, a Mary e a jane são mais ou menos, e no livro do Vishous eu voltei a gostar mais da Marissa de novo, ahhh o Vishous é lindo tb!! me divirto mt com ele e o Butch, o humor entre eles é muito bom.
    Ainda bem que vc me apresentou a IAN pq eu amei amei amei!! nunca li tão rapido tantos livros, realmente vc ler isso e dps ler crepusculo não dá. Edward fica de viadagem, e enquanto isso os irmãos mandam ver, tão, fortes, machos, cheios de couro e ahh...maravilhosos! =))))
    Bom depois eu vou comentar mais, pq agora a chatonilda da minha irmã está me apressando, pq temos que ir embora rsss
    beijos Gabi!! eu queria tanto ir na Bienal =((

    ResponderExcluir
  5. Nossa, minha irmã. lendo sua resenha nao preciso nem mais ler o livro =D.

    ResponderExcluir
  6. Irmão, isso não é nem 1% do livro!
    Huahahahaha

    ResponderExcluir
  7. menina a resenha é otima... ñ tem nem o que falar e a serie é mesmo arrebatadora, ñ tem como ñ ser apaixonada por eles...

    ResponderExcluir
  8. Quando eu comecei a ler a série não esperava muito ñ. Achei que era só mais uma querendo ganhar fãs e dinheiro com vampiros e com um enredo muuito do viajoso. Amante Sombrio é um ótimo livro, mas eu só senti a empolgação chegar mesmo em Amante Eterno. E o vício se tornou ensandecido com o livro do Z...
    Aiiii, Z... hehehe

    ResponderExcluir
  9. @Janne

    Eu comecei a ler vampiros com O Livro de Nod, q na verdd não é um livro, mas um guia p jogo de RPG Vampire Mask.
    Depois li Crepúsculo e comfesso q gostei muito: até ler Amanhecer e odiar!
    Daí p frente foi só decepção: Diários de um Vampiro - uma bosta, House of Night - outra merda, Fallen, Sussurro, Os Imortais - três cocôs! Hehehehe

    Qdo li o Amante Sombrio tbm estava descrente, mas foi apaixonante à primeira lida. Eu fissurei e n consegui parar até terminar o livro!

    Daí foi isso!
    #viciada na Irmandade!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Li todos os livros, concordo em tudo que você escreveu .
    Se não tivesse lido , depois de todas essas resenhas ..rsssssss...
    Me apaixonaria de imediato .
    Meninas, você escreve muito bem !!!
    Parabéns !

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...