Amante Desperto: 3º e maravilhoso volume da Irmandade da Adaga Negra.

Difícil perceber que esse é meu livro preferido de todos da Irmandade.
Meu e da Ward.
Meu e da maioria das pessoas que lê essa série.

Só posso dizer que, se Amante Sombrio é imperdível, esse aqui não pode nem ser classificado.

Enfim, com vocês, Amante Desperto, ou Amante Despierto, ou Lover Awekened: o melhor livro da Irmandade da Adaga Negra, com o melhor guerreiro da Irmandade da Adaga Negra: ZSADIST!!!!


Meus três Amantes preferidos! Hehehehe

Gentem, meu livro predileto EVER!!!
Depois que conheci a Irmandade, nunca mais fui a mesma: esses livros misturam uma excelente narrativa com personagem carismáticos, com uma dose perfeita de erotismo, com uma linguagem cheia de palavrões perfeitos, do jeito que vampiros malvadões falariam.

Esse volume é sobre Zsadist.
Que saco! Não posso pensar nele que me derreto toda!

Mas enfins, ele é o mais temido vampiro de toda a Irmandade por sua natureza instável.
Seu rosto destruído (só se for pra vocês, porque pra mim ele é lindo!) é um espelho da agressividade que ele tem dentro de si.
Odeia todos, em especial as fêmeas. Por isso é considerado tão perigoso, a ponto de Wrath e Rhage recomendarem às suas shellans que se afastem sempre que possível. Vela bem, Wrath: the phoda e Rhage: the fortepkaralho...
É irmão gêmeo idêntico (vamos deixar bem claro desde o início que ele é SIM gêmeo idêntico) do Guerreiro da Adaga Negra Phury, que tem a responsabilidade auto-imposta de estar o tempo todo preocupado com o que seu irmão louco poderá fazer.
Depois de termos dois livros com um monte de avisos sobre o quão perigoso é Zsadist, bla-bla-bla, existe uma assombrosa revelação no final de Amante Eterno: Zsadist não é tão mau assim.
Isso tudo porque uma vamira civil, Bella, se intromete na sua vida sem ele desejar. Muito pelo contrário, ele usa todo o seu arsenal de grosseria para mostrar o quanto está insatisfeito com sua presença. Mas ela é persistente. E, tal como uma represa, que pode desmoronar por causa de uma pequena rachadura, Bella racha a carapaça de Zsadist de tal forma que ele desmorona.
Agora ela está nas mãos dos piores inimigos da Irmandade, os Redutores, e Zsadist fará qualquer coisa para resgatá-la, deixá-la em segurança. E se retirar definitivamente de sua vida.

Bem, queridos, esse foi o resumo teaser do livro, porque agora vamos pra ignorância e encher esse post de spoilers!!!
#todascomemora!!! \o/ \o/ \o/


~~~~~SPOILERS!!!~~~~~


E a gente acabou o livro do Rhage mais ou menos feliz. O que foi bom, porque o livro do Wrath acabou tudo lindo.

E eu vou contar uma história pra vocês (não lembro onde li isso, provavelmente em algum fórum ou no Compêndio, que a Universo dos Livros prometeu ainda pra esse ano. EEEHHH!!!): a Ward, que era uma escritora comum e normal, com algumas edições sem grandes impactos literários, entrou numa de que não adiantava continuar onde ela estava, que precisava mudar sua carreira drasticamente. Pensa daqui e dali, se ligou que o grande lance do momento eram os vampiros. Ela mesmo diz no Compêndio, como conselho para novos escritores, que a gente tem de estar atento às preferências do público. E foi isso que ela fez.
Acredito que a primeira estória dela sobre vampiros editada em um livro foi A História de Filho. Quem não leu, corre minina, porque é uma das estórias mais espetaculares dela. Eu simplesmente AMO! (vou ser lekaus e dar o link, é esse aqui, ó). Nessa estória já há alguns elementos da mitologia da Irmandade.
Então, a Ward, espertinha, desenvolveu toda essa saga na sua cabecinha. E conseguiu entrar em contato com uma editora para lançar sua coleção. Apresentou o Amante Sombrio (sinceramente não sei quem inventou o nome, porque é breeeeega...).
Como experiência lançaram o bruto pra ver no que ia dar. E... Foi um sucesso.
Mas isso explica porque o Amante Sombrio poderia ser tranquilamente um livro único, que não deixa trama para próximas edições.
Então a editora resolver fazer um contrato para três livros: Amante Sombrio + Amante Eterno + Amante Desperto.
A Ward disse que Amante Desperto seria lançado no final da saga, mas como só tinha contrato para 3 livros, resolveu lançar o livro do Zsadist logo porque não poderia deixar a estória do seu vampiro maravilhoso preferido sem ser contada.

Voltando ao fim do Amante Eterno, apesar de Rhage ter conseguido ficar com sua Mary, ela não ter morrido, muito pelo contrário, ter conseguido se livrar de uma leucemia como cortesia da Virgem Escriba, o clima não está "felizes para sempre" por conta do sequestro de Bella.
Antes disso a espertinha conseguiu fisgar o coração dos dois irmãos lindos, Phury e Zsadist.
E os dois estão desolados por sua má sorte: Phury nunca amou nenhuma fêmea por ser celibatário, mas está seriamente balaçado por Bella; e Zsadist nunca amou ninguém por conta do seu passado negro.

O Amante Desperto começa com uma caçada sangrenta de Zsadist aos Redutores. Bella já estava há seis semanas desaparecida, sem ninguém saber se viva ou morta, mas com grandes chances de estar morta. Pelas minhas contas, esse livro se passa no início de dezembro do mesmo ano de Amante Sombrio.


(crédito da imagem para Esquire)

Sem mais delongas, o Zsadist que eu escolhi é o Sam Worthington, de Fúria de Titãs, Avatar e Exterminador do Futuro: Salvação.
Eu acho fácil enxergar o Zsadist nele, basta a cicatriz.

Os vampiros mudaram o ponto de encontro novamente para o famosíssimo Zero Sum, de propriedade do Reverendo, um vampiro. Então descobrimos até onde vai o vício de Phury: pelo menos U$ 2000 por mês! Essa fumaça vermelha deve um bagulho do bão mermo.

Ah, tem uma passagem que me deixou realmente confoosa:
"Ao longo do último século, pouco mais ou menos, a Irmandade da Adaga Negra se tornara reservada quanto às suas verdadeiras identidades dentro da própria espécie. Havia rumores, certamente, e os civis sabiam alguns de seus nomes, mas tudo era mantido em sigilo."
Amante Desperto, Cap. 1, pág. 30.

Bem, tem uma passagem em Amante Eterno que diz exatamente o contrário. E daqui pra frente eles sempre afirmam que a Irmandade não é conhecida exatamente pela raça.

Zsadist está tão obcecado por Bella que limpou toda sua casa e arrumou todas as suas coisas depois de seu sequestro. Ele vai todas as noites alimentar seus peixes. E, eventualmente, deitar um pouco na sua cama e cheirar suas roupas #weird. Acontece que o irmão brabo dela, o Rhevenge, não está gostando desse troço dele ficar indo lá todos os dias e pede, através da Irmandade, que ele pare.
Butch é o bucha encarregado de ir lá dar o recado e Z, claro, fica uma arara. Está quase perto do amanhecer e ele não quer sair.
"Ok, fique torradinho e crocante, se é o que quer. Só não venha aqui de novo. A família dela já sofreu o bastante."
Butch O´Neal, Amante Desperto, Cap. 3, pág. 40.


(crédito da imagem para Os Indicados)

Sei que não é muito original, mas pensei em irlandês, pensei em Gerard Butler! Ele não daria um Butch excelente, gente? Até a personalidade é parecida... Lembrei dele em P.S. eu te Amo, como ele era fofo...

O Redutor que capturou Bella, Sr. O, ou David Osmond, além de assassino é maluco da cabeça, porque ainda está tentando se apegar à sua vida antiga, antes da Sociedade Redutora. O cara também só se converteu há 3 anos, portanto não consegue compreender nem aceitar as coisas. Pinta o cabelo pra evitar a descoloração completa, o doido.
Não entende como os outros assassinos se permitem deixar de ter identidade, ficando todos brancamente iguais. Também não consegue aguentar a liderança do Sr. X. Isso gera alguns bons momentos, muito bem escritos.

Acontece uma reviravolta quando o Sr. O captura um macho civil para que Bella possa se alimentar, mas outro Redutor pega ele se declarando para a vampira e os dois saem do galpão onde Bella está presa para se matarem. Nisso ela consegue libertar o vampiro civil capturado, que vai correndo contar pro Irmãos onde a vampira está.
Dessa maneira a Irmandade consegue localizar o cativeiro e Zsadist liberta Bella.


(crédito da imagem para Grandes Mensagens)
Olivia Wilde como Bella.

Bella está num estado lastimável, porque o Sr. O, além de ter gravado seu nome "David" à faca na sua barriga, ainda COSTUROU as pálpebras dela, pra ela não olhar mais pra ninguém. Mas que filho-da-puta!!!
Tomando para si a responsabilidade de cuidar dela, Zsadist a levou para seu quarto na Mansão.
Quase dá uma merda muito grande quando ela acorda de um pesadelo, com os olhos ainda cheios de unguento para sarar as feridas, e não reconhece que é Zsadist que vai acudi-la. Pra piorar a situação, o mané ainda está pelado bem na hora, parecendo, pra qualquer um que veja, que ele estava tentando se aproveitar da pobrezinha enquanto ela estava dormindo.
Imagina o que se passou na cabeça de Phury quando saiu correndo para o quarto de Z, onde Bella estava e o encontrou assim, nu, em cima dela?

"O que você tem na cabeça? - gritou [Phury], enquanto imprensava Z. contra a parede. - Maldito animal!"
Phury, Amante Desperto, Cap. 12, pág. 121.

O pior é que Z nem tenta se defender, só diz para levarem ela embora. Por dentro ele se acha um lixo, indigno de qualquer uma, principalmente dela. Sujo, desprezível; ex escravo, analfabeto: que futuro poderia haver para os dois como casal?
Ela se recupera e não consegue se desgrudar de Z. Apesar de terem arranjado um quarto para ela, não consegue dormir e vai procurar Zsadist de novo. Fofíssimo quando ela chega no quarto dele e pede pra dormir com ele no chão, se aconchegando cada vez mais ao corpo magro do vampiro, que se encolhe pra longe dela (capítulo 15).
Ele é tão apaixonadinho por ela, mesmo sem saber demonstrar, afinal ele é mau e feio, que quando achou sua correntinha, consertou o fecho e passou a usar no pescoço. Uón... Ela fica toda boba quando vê.


(crédito da imagem para Fire Island Gems)

O colar que Bella usa é da coleção Diamonds By The Yard, da Tiffany's, aquela loja babadeira e sonho de consumo de qualquer mulher na face da Terra.

Bella fez uma coisa extremamente cruel com Zsadist quando acordou: pediu para beber dele. E é de cortar o coração o que acontece em seguida... Leiam!
No capítulo 20 eles realmente começam a conversar. E são tão fofos... Bella fica cada vez mais enternecida com Z... E dá o primeiro beijo em Zsadist. O primeiro beijo que ele jamais experimentou na vida. Capítulo 20, página 189. E a safadeeenha provoca o pobrezinho, que está apavorado! Huahahaha Claro que ele foge, porque não consegue entender o que está sentindo.

Zsadist e Bella estão aprendendo a se acostumar um com o outro, mas Phury está profundamente amargurado com tudo isso, afinal, ele não é nem um pouco idiota e já se ligou de que está tão afim de Bella quanto seu irmão. Só que Phury é Phury e nunca moveria uma palha pra tirar qualquer coisa que fosse de Zsadist, ainda mais quando está na cara que Bella não lhe vê como nada mais do que um amigo.
Cada vez mais se afunda no seu vício em fumaça vermelha pra tentar esquecê-la. E toda hora vai ao Zero Sum comprar mais bagulho com o Reverendo. E numa dessa negociações, quando o Reverendo está especialmente irritado, o traficante tenta tirar Phury do sério, acusando-o de ser um membro da Irmandade e manipulando seus sentimentos para que ele se revele. Também insinua que ele recusa suas meninas por ser homossexual. É quando Phury sai do sério e imprensa o Reverendo contra a parede.
"- Vai me beijar antes do sexo? - murmurou o Reverendo, ainda jogando. - Acredito que é o mínimo que pode fazer, considerando que só nos conhecemos profissionalmente. Ou não curte preliminares?"
Reverendo, Amante Desperto, Cap. 19, pág. 176.
Phury manda ele se fuder, e o Reverendo diz que é uma grande resposta essa. Então Phury sapeca um beijo no outro macho, não sexual, mais um soco com sua boca, e aproveita pra cortar o lábio do cara. Quando prova o sangue descobre que, vejam só, o Reverendo não é so um vampiro, é também um Sympatho, ou seja, um devorador de pecados. Uma sub raça que manipula e se alimenta de sentimentos dos outros, que vê tudo vermelho e em duas dimensões.
Bem na hora uma piranha entra e vê os dois agarrados na parede, Phury com o lábio manchado do sangue do Sympatho, e sai correndo, imaginando que ia rolar um sexo bem ali. E vai contar pra quem? Butch.
O tira, apesar de irlandês e católico, não é homofóbico. Oh, não, hehehehehe, muuuuito pelo contrário. E junta lé-com-cré. Afinal Phury é bonitão e mesmo assim nunca vai atrás de nenhuma fêmea.
No capítulo 21, depois de Phury notar como Butch o olha estranho, pressiona o tira, que desembucha:

"Você é gay, meu camarada?"
Butch O'NealAmante Desperto, Cap. 21, pág. 197.

Enquanto isso, Tohr finalmente leva John para conhecer o Rei e a Rainha. E ele tem um piripaque quando vê Beth. Porque ele é a reencarnação de Darius. E só sossega quando o Rei lhe assegura que está tomando conta bem dela. Bem, vamos deixar claro que ninguém, nem mesmo John, sabe que é a reencarnação de Darius
E essa estória foi muito mal contada, porque, como afinal, ele pode ser a reencarnação de Darius se eles estiveram vivos ao mesmo tempo? A Ward fala que é completamente compreensível porque a Virgem Escriba pode alterar o tempo e o espaço ao seu bel prazer.
Achei capenga a explicação.

Com o passar do livro vamos tendo vários flashbacks do passado de Zsadist e do que aconteceu com ele pra deixá-lo assim, perturbado como ele é hoje.
Capítulo 4, página 51, começa contando como foi para Zsadist acordar após sua transição. Punk...
Capítulo 11, página 112, quando parece que as coisas melhorariam pro escravo Zsadist, ele se fode bonito. E o resultado de tanto ódio é que seus lindos olhos amarelos mudam para um negro frio e cruel.
Há também flashbacks de Phury resgatando Z no capítulo 21, página 201. Esse flashback é interessante também porque descreve varias regras antigas da Glymera (a aristocracia vampírica) e fala sobre a decadência dessa sociedade. Zsadist também se lembra desse dia no capítulo 28, página 270.

Zsadist se acha asqueroso e indigno e não consegue entender como Bella quer ficar com ele. E ela diz, com todas as palavras, que o ama. E o quer.
E no capítulo 27 ela consegue!! UAU!!!!
Mas as coisas terminam de uma forma estranha e perturbadora. IMPERDÍVEL!!!
"Algo feio tinha brotado entre eles naquele momento [...]"
Bella, amante Desperto, Cap. 27, pág. 267.
Pra tudo ficar ainda mais complicado, Bella entra no cio. Numa casa cheia de homens de sangue quente. O que pode ser muito perigoso pra todo mundo.
Entre uma seringa cheia de morfina e sexo quente com o macho que deseja e ama, é claro que Bella ficou com a opção número 2!!! Huahahahahaha
E foram maravilhosas 16 horas ininterruptas de sexo!!! Pergunta de Zsadist se arrependeu?
Muito pelo contrário. Foi tão bom que até seus olhinhos voltaram a ser dourados!!!!


(crédito da imagem original para Charpters Indigo)

Difícil achar olhos amarelos!!! Esse é uma edição de Photoshop sobre o Gabriel Aubry, o namorado lindo da Halle Berry (essa mulher deve ter açúcar. Nada explica...).
Muita gente sugere ele como Phury. Mas eu acho ele bonito demais para ser o Zsadist. Então não. Tem de ser alguém que possa ser os dois.

No quarto de Phury as coisas também estavam, digamos interessantes. Porque ele, Vishous e Butch tentaram sobreviver às descargas hormonais de Bella, que deixavam todos os machos das imediações profundamente excitados, com doses cavalares de álcool, mas chegou uma hora...
"Que noite longa aquela. No final até a sensação da roupa sobre a pele parecia insuportável, tinham perdido qualquer pretensão ao pudor. Tinha sido uma questão de aguentar como desse os efeitos do cio de Bella: acendendo um baseado de fumaça vermelha atrás do outro, enchendo a cara de uísque ou vodca, refugiando-se no banheiro para se aliviar em privacidade."
Phury, Amante Desperto, Cap. 34, pág. 326.
Ou seja genti, três machos lindos e pelados no quarto enchendo a cara? E depois ainda acordaram todos deitados na mesma cama? Ward safadeeeeenha!

Mesmo depois de ter servido Bella no seu cio, Z ainda tem problemas. Ele é um problema ambulante. Se recusa a se alimentar dela. Mas aparece na reunião da Irmandade tão magro e debilitado que todos tentam persuadi-lo a não lutar, inclusive Bella, que solta a pérola dizendo que ele está fraco. Essa burra disse a pior coisa que poderia ter dito a qualquer guerreiro.
De raiva ele vai até um prosti do Zero Sum e bebe seu sangue bem na frente de Bella, acabando, com esse gesto, com o que tinha rolado entre eles.

Nisso Rhevenge, irmão de Bella, resolve pedir pro Rei autorizar uma tradição velha pra cacete, que as fêmeas da aristocracia possam ser Ehnclasuradas. Ou seja só podem sair de casa com permissão se seu Tuhtor, no caso de Bella, ele.
Só que, o Redutor sequestrador e apaixonado por Bella, Sr. O, acha a casa de Bella. E Rhevenge solicita a revogação do seu pedido pra ela não ter de voltar pra casa antes dele pegar o filho-da-puta.
Gente, tudo dá errado na emboscada e acontece uma das coisas mais tristes de toda a estória da Irmandade.
E o Sr. O consegue capturar uma fêmea, a jovem Sarele, que tinha sido prometida a John para sua transição, que ficava com ele conversando todas as noites pelo MSN, que o fazia se sentir normal pela primeira vez, que o deu seu primeiro beijo.

E pra devolver a fêmea o Sr. O exige que o Irmão com a cicatriz se entregue.

Toda a Irmandade discute e ninguém quer deixar Zsadist ir sozinho, como o Redutor exige. Mas Z faria qualquer coisa para pegar o sequestrador de Bella, inclusive se sacrificar. Ele e todos têm ciência de que ir sozinho encontrar o Redutor é suicídio.
Phury está desolado. Finalmente vai perder seu único irmão e a razão de sua triste existência. E Zsadist é bem específico pedindo pra Wrath prometer que não vai deixar ninguém ir atrás dele.
"- Prometa-me que não deixará a Irmandade depois que eu tiver partido - Z. apontou para Wrath. - E jure sobre o anel do Rei."
Zsadist para Phury, Amante Desperto, Cap. 44, pág. 400.

E isso por quê? Z, apesar de tudo, ama seu irmão e não quer que ele fique sozinho. Lindoooo!!!!! Fofooooo!!!
E Phury conta que se alimentou de Bella no dia anterior pra tentar fazer Z o odiar. O que não funciona.

Phury sai da sala se despedindo de todo mundo. Tudo muito estranho. Mas fica claro quando ele entra no seu quarto, raspa todo o seu lindo cabelo e se corta no rosto, imitando a cicatriz denteada de seu gêmeo: O LOUCO QUER TOMAR O LUGAR DE ZSADIST!!!!!
A gente sempre soube que ele faria qualquer coisa por seu irmão, mas é de gelar os ossos quando a gente percebe que é QUALQUER COISA mesmo!
Então vai até o quarto de Z, que está se armando.
Quando percebe seu irmão chegando, sem vê-lo através do espelho, Z solta:
"Amo você - disse ele com voz rouca, compreendendo que era a primeira vez que dizia tais palavras ao seu gêmeo. Só queria que soubesse."
Zsadist para Phury, Amante Desperto, Cap. 44, pág. 402.
Então Phury se revela careca e cortado. Zsadist quase tem um treco quando percebe o que vai acontecer.
"- Eu também o amo, meu irmão - Phury ergueu o braço. Em sua mão havia uma seringa hipodérmica, uma das que haviam sido rejeitadas por Bella. - E você precisa viver."
Phury para ZsadistAmante Desperto, Cap. 44, pág. 402.

Phodeo!!
Phury desmaia Z e vai encontrar o Redutor, que o prende e o leva para seu Centro de Persuasão.
Quando acorda Z faz a única coisa possível pra salvar seu gêmeo: procura Bella, que tinha ido embora para casa de Marissa, e pede que ela encontre Phury através de seu laço de sangue, pois tinha alimentado ele.
Ela leva Z até lá e vai embora. O circo pega fogo. Sr. O está muito mais forte que Zsadist, Phury está todo fudido sobre a cama de tortura e a coisa vai babar completamente. Os dois vão morrer: Phury e Zsadist.

Aí você começa a arrancar os cabelos porque se leu até aqui sabe que a Ward pode matar qualquer um da série. Ela é malvadinha assim.
Mas Bella volta e atraindo o Redutor para si, consegue dar um tiro na cabeça do filho-da-puta.
Ela salvou os dois!!!

O final desse livro é a coisa mais fofa do mundo!!
- #1 Fofura: Zsadist indo deitar na mesma cama que seu irmão pra pedir perdão por ter sido um idiota desde sempre, pra agradecer toda a atenção e pra confessar que amava seu irmão.
"Z. fechou os olhos. Enquanto estavam ali deitados lado a lado, queria pedir perdão a Phury por todas as coisas erradas que havia feito depois que conseguira libertá-lo... e queria gritar co seu gêmeo por ser tão heroico e nobre. Mas, principalmente, queria devolver a ele todos aqueles anos perdidos.  macho merecia tão mais do que obtivera na vida."
Zsadist, Amante Desperto, Cap. 47, pág. 423.


(crédito da imagem para Tafreeh Mela)

- MOMENTO FOFURA MAIS FOFA DO UNIVERSO EVER!!!
Esse capítulo vale por si o livro inteiro. Eu li e reli algumas dezenas de vezes, porque é simplesmente lindo!!!!!!
Bella vai até a mansão dois meses depois do acontecido. Pelas minhas contas, fevereiro do ano seguinte. Porque ela descobriu que engravidou de Zsadist depois do cio, e apesar de saber que ele não quer ficar com ela, vai lhe dar a notícia, não para cobrar alguma coisa dele, já que ela é bastante rica para criar seu filho sozinha, mas porque sentiu que era a coisa certa a fazer. E...
"Perdeu o fôlego quando olhou o interior da bilbioteca.
Zsadist estava sentado diante de uma mesa, inclinado sobre um pedaço de papel, um magro lápis em seu gigantesco punho. Mary estava ao seu lado, e entre os dois havia um livro aberto."
Bella, Amante Desperto, Cap. 49, pág. 443.
O fofucho estava aprendendo a ler!!
Pausa aqui pra admirar o espetáculo que é Zsadist:
"O corpo de Zsadist estava bem diferente do que conhecera. Os ombros estavam enormes e cheios de músculos que ela conseguia perceber por baixo da camisa negra e justa que ele vestia. Seus bíceps eram três vezes maiores do que antes, e os antebraços bastante grandes agora para combinarem com o tamanho das suas mãos. Seu abdômen estava poderosamente definido e suas calças de couro estufadas pelo volume de coxas musculosas."
Bella, Amante Desperto, Cap. 49, pág. 444.
"Achei que poderia ir a Charleston e me apresentar diante de sua porta para lhe devolver isso [o colar de Bella] e que talvez... talvez você me convidasse para entrar. Ou algo assim. Temia que outro macho começasse a cortejá-la, por isso estava indo o mais rápido possível. Quero dizer, imaginava que talvez, se aprendesse a ler, se começasse a me cuidar mais, e se tentasse mudar meu jeito e deixasse de ser o filho da mãe intratável que eu era... - e sacudiu a cabeça. - Mas não me entenda mal. Isso não significa que eu esperasse que você ficasse feliz em me ver. Só esperava... sabe... um café. Um chá. Uma oportunidade para falar. Ou algo assim. Que nos tornássemos amigo, talvez. Exceto se tiver um macho, ele não permitira isso. Então é por isso que tinha tanta pressa."
ZsadistAmante Desperto, Cap. 49, pág. 446.
Ele é a coisa mais linda desse mundo!!! Todo envergonhado e sem graça e se declarando, humilde... #derretida.
Então olha pro lápis na sua mão e pro pedaço de papel em frente e escreve alguma coisa com capricho. entrega o papel pra Bella.
"Bella segurou o papel. As letras maIúsculas tortas e infantis formavam três palavras:
EU AMO VOCÊ"
ZsadistAmante Desperto, Cap. 49, pág. 446.
#MORRIDEAMOR!!!!!!
Na versão original norteamericana vem escrito realmente com letrinhas tortas e infantis! É muito fofo!!!


Então ela joga tudo pro alto e agarra o Z, confessa que o ama. E ele diz a coisa mais linda que eu já li em um livro. Tô arrepiada de novo e com vontade de chorar relendo:
"Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. Então você chegou... e eu fui despertado."
ZsadistAmante Desperto, Cap. 49, pág. 446.


Gente, chega.
Esse é o livro mais foda que eu já li e pronto.
Se não acredita em mim, vai lá e lê.
E depois me conta.
Porque se você, amiga, não ficou apaixonada por Z depois das 450 páginas do livro, minha filha, você não ficar apaixonada por ninguém.


E ponto final!

6 comentários:

  1. AII Gabi, eu chorei novamente só de ler os spoilers e relembrar de tudo,é tão emocionate, ele é maravilhoso!! Quando ele entregou o papel pra ela escrito eu te amo, ahhh eu me arrepiei toda e chorei #confesso, é tão lindo!!! Esse livro é o melhor disparado, e concordo com vc, se vc não se apaixona pelo Z, não se apaixona por ninguem, pq o personagem dele é foda, desde o inicio do livro, lááá no Amante Sombrio, mas depois que você lê o Amante Desperto, não tem como nao se encantar ainda mais, ele é muito envolvente!! E a shellan dele é a mais legal de todas, quando fala em Bella mulher que me vem na cabeça é a Megan Fox, pq ela é linda!!Mas a Olivia Wilde é maravilhosa também, dá uma boa Bella.~
    Eu sempre falo da IAN para as minhas amigas e eu sempre fixo que elas tem que ler logo, pra ler o 3º livro que é o melhor!! Não tenho palavras pra falar como eu gosto tanto desse livro!
    Adorei o seu post, ficou otimo!!

    ResponderExcluir
  2. Estou no inicio do livro mas não aguentei e vim aqui ler sua resenha ...Acho que estou sensivel demais por que este que comecei a ler os livros da irmandade é uma choradeira chorei na cerimonia de Wrath e Beth...mas mais ainda com Rhage no Rytho, depois quando ele foi a virgem escriba pedindo para ela salva a Mary e fala para ele nunca mais colocar as mãos na Mary.Eu cheguei a ficar com o um grito presso na garganta quando ele gritou... como eu chorei...
    E agora lendo a sua resenha já estou com os olhos cheios de lagrimas...Tadinho do Z. é sofrimento em cima de sofrimento para ele.Agora vou continuar lendo meu livro, não posso perder nenhum detalhe...,mas antes eu quero parabenizar pela sua resenha todas que já li ate agora ficaram otimas.

    ResponderExcluir
  3. Preciso confessar: me apaixonei pelo Z desde Amante Sombrio. KKKKKK
    Ele é muito fofo *u*
    É como um ursinho vestido de tigre! SHUASHUASHAU
    Otima postagem, otimo blog! Amei, sério.

    ResponderExcluir
  4. Como gostaria de ler esses livros, essa serie!!! li so o primerio e me apaixonei acabei descobrindo o seu blog, ao menos me contendo vendo aqui um pouquinho dessas historias maravilhosas! procurei ver se dava pra compra-los mas são tantos e o preço não é pra qualquer um! Acho muito errado os livros( e aqui digo qualquer um ) custar tão caro! deveria se ter algum incentivo para baratia-los e tornar acessivel pra qualquer todos. é por isso que somos um pais de poucos leitores e para alguem como eu que tem "compulsão" por ler é como viver num deserto! ai fica ate uma dica: quem sabe vc não incentivava uma troca de livros, as vezes lemos e eles ficam lá de lado, assim pode-se fazer uma circulação com aqueles que temos e não queremos com novos que podem nos apresentar novas paixões! Parabéns pelo blog e desculpe so soou meio "tragico".
    Um beijao!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Uma honra ter mais um Peixinho por aqui! Volte sempre e sempre!!!
      O preço dos livros aqui no Brasil realmente é abusivo, mas, acredite você, na Europa e na Argentina é ainda mais caro. Por esses países, cada livro que pra gente custa R$ 30 (e a gente acha caro pra caramba), custa pra eles entre R$ 50 e R$ 60 (convertendo as moedas).
      Independente do preço praticado em outros países, concordo contigo que os livros deveriam ser subsidiados e muito mais baratos. Só citei os exemplos para ilustrar que esse não é um problema só do Brasil. :-)

      Sobre as trocas, te recomendo criar uma conta no Skoob, uma rede social sobre livros e literatura. O meu perfil é o http://www.skoob.com.br/usuario/382614 . Lá há muitos usuários que estão dispostos a trocar seus livros.
      Dá uma passada e depois me conta o que você achou!

      Beijocas!

      Excluir
  5. eu tenho lido a serie,e até agora nenhum superou o Z,lendo sua resenha dei umas suspiradas basicas porque sinceramente ele é demais,simplesmente maravilhoso que fica gravado na memoria pra sempre,adoro a Bella tambem,ela é tudo que ele precisava ,adorei sua resenha bjo
    Mayah

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...