Personagens que Amamos (MUITOOOOOOO): Zsadist - A Irmandade da Adaga Negra

Esqueça tudo sobre qualquer vampiro que você já amou na literatura.
Zsadist é o vampiro mais espetacularmente apaixonante EVER!!!

Pra dar continuidade a essa série "Personagens que Amamos", vou postar aqui minha versão do meu guerreiro preferido.

Foi difícil encontrar alguém de verdade que pudesse chegar perto da perfeição cruel e bruta que é o Zsadist.
Não podia ser um cara espetacularmente bonito, porque o Zsadist é lindo do seu jeito, o que não quer dizer que ele é um boneco de porcelana.

Elegi o Sam Worthington, o Jake Sully de Avatar. (se você não sabe de que filme eu estou falando, em que planeta você esteve nos últimos 3 anos?!?!?!?! Corre, minina, e vai ver esse filme ASAP!)

Olha pra isso aqui embaixo, imagina um "5" começando na testa, descendo pelo nariz e cruzando sua bochecha até levantar seu lábio superior esquerdo.

Zsadist.


(crédito da imagem para Esquire)


Desde Amante Sombrio, quando vi a primeira descrição de Zsadist, senti, no fundo do meu coraçãozinho, que amaria esse personagem.

"Z. era uma gigantesca e aterradora ameaça para o mundo. Um filho-da-mãe que praguejava mais do que falava e levava o ódio, especialmente às fêmeas, às últimas consequências.O seu rosto coberto de cicatrizes e a cabeça raspada com máquina zero o faziam aparentar ser tão perigoso quanto de fato era, de modo que a tendência das pessoas era a de sair do seu caminho.
Raptado de sua família quando criança, acabou como escravo de sangue, e o abuso que sofreu na mão de sua ama foi brutal em todos os sentidos. Levou quase um século para que Phury conseguisse encontrar seu irmão gêmeo, e Z. fora tão torturado que faltava pouco para morrer quando foi resgatado.
Um mergulho no mar salgado sarara as feridas na pele de Zsadist; além do labirinto de cicatrizes, exibia ainda as tatuagens de escravo, e também numerosos piercings que ele mesmo acrescentara. Só porque gostava da sensação de dor.
Sem dúvida Z. era o mais perigoso dos membros da Irmandade. Depois do que havia passado, não dava a mínima para ninguém. Inclusive o próprio irmão.
Até Wrath ficava esperto na presença daquele guerreiro."
Amante sombrio, Cap. 4, pág. 42.

Tem como não amar instantaneamente esse vampiro?!?!?!?!
Se até o fodão do Wrath peida pra Z, existe alguém mais foda?


(crédito da imagem para Uol Entretenimento)

Acho uma pena que a Ward já tenha entregado o ouro logo de início. Ou seja, vou voltar a dizer que acho que ela não deveria ter feito uma descrição tãaaaao detalhada logo na primeira apresentação de Zsadist.. Acho muito mais legal quando o autor simplesmente diz que o cara é perigoso e ponto final, sem dar muitas explicações, porque com o tempo, continuando a ler os livros, a gente vai tirando as camadas psicológicas e descobrindo quem ele é de verdade.

Apesar disso, dá pra tirar todas as camadas psicológicas do Z conforme a gente vai lendo a saga.

"Frio como uma pedra. Mau como uma serpente. E imprevisível como a própria vida."
Zsadist, Amante Eterno, Cap. 7, pág. 62.

A gente tem de ter medo desse guerreiro porque ele é mau. Porque ele tem uma cicatriz horrenda e denteada no rosto, porque a gente imagina a dor que foi pra ele suportar receber um ferimento assim. Imagina como foi descobrir-se desfigurado pra sempre. E, como toda mulher a gente acha que poderia salvá-lo dele mesmo. Uma frase de Phury pões todo esse instinto protetor abaixo:
"Meu gêmeo não está triste ou confuso. Ele está destruído. Entende a diferença? Se ele estivesse uma das duas coisas talvez você pudesse dar um jeito nele, mas, destruído? Tudo o que se pode fazer é esperar para enterrá-lo."
PhuryAmante Eterno, Cap. 38, pág. 350.



(crédito da imagem para Blog do CineSemana)

Ele foi um lindo bebê, fruto de uma casamento feliz entre o nobre guerreiro Ahgony e sua shellan Naseen, de uma família nobre, que teve a boa sorte de nascer saudável, junto com seu irmão gêmeo idêntico.
Seus pais, desde o nascimento, ficaram apreensivos, pois confiando nas máximas da Virgem Escriba quanto ao equilíbrio entre bom e mau, não conseguiam acreditar que toda aquela sorte da mãe dar à luz a duas crianças saudáveis e ainda continuar viva poderia durar muito tempo.
E foi assim, como um caso de justiça divina, que uma babá doggen da família de Ahgony roubou um dos bebês e sumiu.
O pai ficou louco procurando o filho. Morreu sem encontrá-lo. Foi seu irmão que teve o choque e a surpresa de descobrir que Zsadist tinha sido vendido como escravo ainda criança e que depois de sua transição, por ter adquirido um imenso corpo de guerreiro, lindos olhos amarelos e um membro gigante (que foi sua maldição), tinha virado escravo de sangue de uma Ama louca a cruel.
Ser escravo de sangue é a coisa mais humilhante que pode acontecer com um vampiro. Nem mesmo seus iguais olham pra você. Todos lhe tem asco, como se você fosse sujo e impuro.

Em Amante Desperto há a descrição de alguns flashbacks que nos contam como foi humilhante e angustiante o tempo de quase 100 anos que ele passou cativo.
Logo no começo do livro, no capítulo 4, pág. 51, há a descrição do que aconteceu quando ele acordou de seus transição. Tadinho dele, genti!!!!!
Capítulo 11, pág. 112, mais descrições das maldades que a Ama fazia com ele e de como ela era cruel. E a explicação dos olhos negros e vazios, tão diferentes dos olhos cálidos e dourados de seu irmão gêmeo Phury.
Capítulo 28, página 270, sua versão do seu resgate por Phury.

E é desse jeito que a gente encontra Z pela primeira vez.


(crédito da imagem para Mais Ação Entretenimento)
Vai demorar pra gente ver Z sorrindo assim, Sam.


Mesmo com tudo isso euzinha nunca acreditei que ele fosse assim tão mau. Em Amante Eterno, culpado por ter sido obrigado a chicotear Rhage no Ritho que o loiro foi obrigado a oferecer, Zsadist tem uma conversa interessante com Mary quando Rhage está desmaiado de dor em sua cama. Leiam! Abaixo um teaser do final da conversa:
"Zsadist a olhou por cima do ombro. Suas pálpebras pareciam persianas cerradas que só permitiam que um pouquinho da noite fria brilhasse através das frestas. E com seu cabelo cortado rente e aquela cicatriz, ele era a personificação da violência: agressão e dor encarnadas. Só que, enquanto ele a olhava sob a luz de um castiçal, um leve indício de calor atravessou seu rosto. Era tão sutil que ela não podia definir bem como sabia que aquilo estava ali."
MaryAmante Eterno, Cap. 30, pág. 279

Depois ele faz uma coisa que já tinha feito em Amante Sombrio, e que me surpreendeu muito na época. Também foi um dos motivos pra eu ter certeza de que ele não era ruim, mas estava destruído, como Phury tão bem colocou: ele cantou. Linda e docemente.
"O vampiro estava cantando, sua voz subia e descia, saltando oitavas, indo das notas mais agudas às mais graves. Lindo. Verdadeiramente lindo. E Rhage estava relaxado, descansando com uma serenidade que até então não experimentara."
MaryAmante Eterno, Cap. 30, pág. 279

"Mesmo abafada, a limpidez e a beleza da voz de Zsadist eram surpreendentes. Sua voz de tenor sempre tinha sido assim. Nas estranhas ocasiões em que cantava, os sons que saíam de sua boca eram pungentes, capazes de fazer o mundo parar e, então, prolongar-se até o infinito."
PhuryAmante Desperto, Cap. 8, pág. 94.

Ele pode ser mau e feio, mas canta tão lindamente como os anjos, como Beth observou em seu casamento no Amante Sombrio. Tem como não se derreter quando o cara mauzão é um tenor perfeito e talentoso?


(crédito da imagem para Cinema com Rapadura)

A estória do nosso querido Zsadist começa a mudar em Amante Eterno, quando ele conhece Bella.
Ela tinha levado John e Mary ao Complexo da Irmandade. E, depois de encontrar-se com Tohrment e Rhage, estava realmente agitada. Duvidando que levar uma humana e um vampiro pré-transição com nome de Guerreiro lá tivesse sido uma boa ideia.
Sem pensar muito no que estava fazendo, saiu corredor adentro, indo parar numa sala de treinamento. Encontrou algo no ginásio que também mudou sua vida.

"Um magnífico macho esmurrava com força um deles [saco de pancada para boxe, n.a.], de costas para ela. Dançava sobre as pontas dos pés, ligeiro como a brisa, lançando soco atrás de soco, abaixando-se rapidamente, golpeando, acertando o saco de areia com tanta força que o dito equipamento chegava a ficar inclinado para trás, formando um ângulo agudo em relação à vertical.
Não conseguia ver-lhe o rosto, mas só podia ser atraente. Seu cabelo cortado rente era castanho claro, e usava um suéter de gola rolê preto bem justo e calça esportiva de náilon preto, bem larga. Um coldre cruzava suas costas amplas."
BellaAmante Eterno, Cap. 9, pág, 80.

"[...] Em seguida se virou.
Bella colocou a mão sobre a boca. O rosto dele era coberto de cicatrizes, como se alguém tivesse tentado cortá-lo pela metade com uma faca. A grossa linha começava na testa, descia pela ponta do nariz, e se curvava sobre a bochecha. Acabava ao lado da boca, deformando seu lábio superior.
Os olhos amendoados, negros e frios como a noite, pousaram nela e se arregalaram ligeiramente. ele pareceu desconcertado, seu grande corpo imóvel exceto pelas inspirações profundas que fazia."
BellaAmante Eterno, Cap. 9, pág, 80.

Capítulo 40 de Amante Eterno, a partir da página 358: Bella vai atrás de Zsadist durante a festa de Mary e Rhage na Mansão. E rolam altas coisas imperdíveis, que eu não vou contar aqui. Vocês vão ter que ler!!!!!
Tá na cara que ele ficaram ligados um no outro desde o início. Mas no fim desse livro acontece o estopim que vai fazer com que os dois virem almas gêmeas: o sequestro de Bella pelo Redutor Sr. O.

"Os negros olhos naquele rosto arruinado eram como venezianas de uma casa abandonada, cheias de coisas que provavelmente o machucariam."
John MatthewAmante Desperto, Cap. 10, pág, 107.


(crédito da imagem para MSN Entretenimento)

Só então começamos Amante Desperto. Zsadist está arrasado pelo sequestro de Bella e isso se mostra na sua aparência.
"'Meu deus', pensou Phury. Adormecido assim, toda sua cólera dissolvida, Z era quase frágil.
Maldição, retirou o 'quase'. Zsadist sempre fora tão magro, tão terrivelmente fraco. Agora, entretanto, era todo ossos grandes e veias."
PhuryAmante Desperto, Cap. 5, pág, 60.


O que não quer dizer que sua fúria tenha se amainado, ou seu desejo de vingança tenha sido prejudicado. Por questão de força de vontade ele prossegue, mesmo a vampira estando desaparecida, provavelmente morta, por seis semanas.
E sua perseverança mostra resultados, afinal é ele quem a salva do Redutor Sr. O, que, vejam só, está apaixonado por uma vampira!

Depois de resgatada, Zsadist simplesmente não consegue se afastar de Bella. Ao mesmo tempo não entende o que se passa na sua cabeça e no seu coração.
"Pensou em todas as lacunas que tinha, os espaços em branco, os vácuos onde outros sentiam coisas. Quando parava para pensar nisso, percebia que era como uma peneira de trama larga, as emoções passava através dele, a única coisa que retinha era a raiva."
Zsadist, Amante Desperto, Cap. 26, pág. 251.

"Sou doente. Sou repugnante. Não sou confiável. Só porque você tem meio cérebro e percebeu isso, não significa que precisa me lamber o rabo com essa babaquice de desculpas."
ZsadistAmante Desperto, Cap. 16, pág. 150
A imagem que ele tem dele mesmo é um espelho da que construíram e que ele assumiu.


(crédito da imagem para Film Movie Picture)

É Bella quem o salva de si mesmo apesar de tudo que Phury disse no começo.
Ela é quem quebra sua armadura contra o mundo, que com sua paciência e amor o traz de volta à vida.
Antes de Bella ele nunca havia sido beijado. Nunca havia sentido qualquer prazer em nada remotamente sexual. Nunca tinha se satisfeito numa relação.
Depois dela seu mundo vira de cabeça pra baixo. E ele fica feliz com isso.
Imensamente feliz quando descobre que até ele, mesmo com coisas tão horríveis no seu passado, é capaz de amar.
"Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. Então você chegou... e eu fui despertado."
ZsadistAmante Desperto, Cap. 49, pág. 446.

Gente o capítulo 49 de Amante Desperto é a coisa mais linda, perfeita e emocionante EVER!!!! Todo mundo tem que ler!!!!!

E o que eu achei bem legal é que John Matthew, mesmo frágil como é, termina conseguindo fazer amizade com Z!
"O garoto estava ali, com uma garrafa de água na mão, e avançava cautelosamente, o braço esticado à sua frente, a cabeça inclinada.. Como se quisesse confraternizar com uma pantera e tivesse a esperança de sair da experiência com todos os membros ainda unidos ao tronco."
John MatthewAmante Desperto, Cap. 24, pág. 239.

Zsadist pode ser malvadão, mas não suporta covardia. Quando viu Lash infernizando John, tomou uma atitude que alimenta:
"Vi  quando você o derrubou, e o mataria por isso agora mesmo, só que não estou interessado em ter de lidar com seus pais. Então, escute bem, pirralho. Faça outra assim, e eu lhe arranco os olhos com os polegares e faço você comê-los, falou?"
ZsadistAmante Desperto, Cap. 40, pág. 372.

"Bem, o cara às vezes o fazia pensar com carinho no bicho-papão, mas, evidentemente, não era tão mau."
John MatthewAmante Desperto, Cap. 40, pág. 374.


(crédito da imagem para Actress Posts)

A surpresa final é quando ele descobre que vai ser papai. E o fofo desmaia!! Huahahaha
Ainda chora como uma criança... OOWWWWWwwww...

Apesar de que a gente sabe que depois que a Nalla nasceu ele voltou a ficar estranho.
Nada que a super Bella não conseguisse resolver. E todos voltaram a ser felizes, carrancudos e fofos para sempre!


(crédito da imagem para Cute Actor)


É isso, genti.
Aqui não há 0,1% dos motivos que me fazem amar tanto esse guerreiro. Só lendo tudo pra se envolver assim e se apaixonar tão perdidamente.

Ai, ai... Zsadist...

Próximo Personagens Que Amamos:

Outros Personagens Que Amamos:

19 comentários:

  1. Adorei sua explicação sobre o Z. Tbm adoro ele...

    ResponderExcluir
  2. Tenho que confessar com uma certa vergonha que eu não li nenhum livro da Irmandade da Adaga Negra, mas das resenhas que eu li sobre todos os livros já lançados o Zsadist foi o que mais chamou a minha atenção, e depois de um discurso assim tão apaixonado me da uma super vontade de devorar todos os livros, bom mais fim de ano tah chegando o submarino está cheio de promoção e provavelmente vou passar o meu natal lendo esses livros. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Zsadist já era meu guerreiro favorito EVER, mas depois de ler esse post me apaixonei mais ainda <3

    ResponderExcluir
  4. @Lu_raikk

    É o que eu sempre digo sobre Z: não tem como não amar!!!!

    bjs, Lu!

    ResponderExcluir
  5. Perfeito o post!
    É impossível não se apaixonar por Zadist!
    Acho que todas queremos ser uma Bella da vida. kkkk

    Muito bom!
    Me pergunto se terá um PQA de Vishous???
    Amo demais o V!

    ResponderExcluir
  6. @_Mari

    Zsadist é algo tão perfeito na sua imperfeição que toda pessoa que conhece sua estória fica mesmerizada (ou seja, babando com cara de #euqueroumpramimnaminhacasa).

    Fiz uma listinha com meus vampiros prediletos no último post Giro pelo Clã e ele só perde pro Blay... Ai ai, Blay...

    Quanto ao PQA, é claaaaro que vai rolar para o Vishous! Tá bem aprumadinho e quase pronto pra sair, mas vou deixar pra jogar na rede junto com o Amante Liberto, quando eu puser a resenha.

    Fica por perto q sempre tem nuvidades!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Pelo amor de Deus... Vocês ficam me apresentando esses blogs com essas descrições maravilhosas e já tenho coisa pra caramba para ler... kkkkkkkkkkkkk
    Perfeito!

    ResponderExcluir
  8. O Z. É o meu favorito! Não tem como! <3
    Já li todos, até Lover Mine e apesar de gostra de todos os irmãos... Zsadist será sempre meu preferido!

    ResponderExcluir
  9. @Alquimia dos Romances

    Alquimia, EU SOU SUA FÃ!!!!!!!
    Aike emoçaum!!!!!

    Viu como eu sou malvada! Fico colocando essas coisas pra estragar com o planejamento das pessoas!

    Heheheheheh

    Beijocas, querida! Um prazer gigante te encontrar aqui!!

    ResponderExcluir
  10. @Katy

    Katy, é muito amor nosso Z!!!
    Depois dele foi difícil me apaixonar por um personagem novamente, porque...
    Zsadist não tem comparação!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Gezzz, sou suspeitíssima pra falar do Z. Sou fã da IAN someeeente e definitivamente por causa DELE! Ele é o the best, ele é O CARA, ele é tão, tãaaao... Nem sei definir. Como vc disse, é difícil se apaixonar por outro personagem depois da experiência alucinada com o Z. E o romance dele com a Bella é simplesmente o mais doce, envolvente, charmoso e perfeito de todos os tempos. Que Edward e Bella o quê! Amante Desperto me causou um frisson tão grande que eu lia bem devagarzinho pra o livro não acabar nunca hehehehe. Enfim, só três palavrinhas: TE AMO, Z!!!!!

    ResponderExcluir
  12. @Janne

    Z é muito amor no coração!!
    Eu fiquei completamente transtornada depois de ler Amante Desperto! Foi um caminhão de 18 rodas passando no meu coraçãozinho! Hehehehe

    Realmente, amiga, depois de Z, Ed e Bella são fichinha (talvez Bella e Jacob desse um caldinho mais grosso! KKKK).

    TE AMO Z [2]!!

    ResponderExcluir
  13. O Z é um personagem pelo qual ou vc ama ou odeia,mas sendo tão fofo,não há como não ama-lo!!!
    A doçura que há nele é Sureal!

    ResponderExcluir
  14. @suze

    Oi Suze!!
    Z é aquele casca grossa, mas suave por dentro. é o cara que te assusta pra vc não descobrir o quanto ele é vulnerável.
    E ele é lindo... Por dentro e por fora. Não é à tôa que é o predileto da WARDen.
    E, amiga, ainda não conheci ninguém que não gostasse dele.

    É realmente de se apaixonar...

    ResponderExcluir
  15. Sempre sempre , sempre , sempre foi meu Preferido, sua imperfeição toca minha alma, e demostra a verdade intensamente, afinal todos somos imperfeitos e já fomos destruídos um dia, eu me apaixonei por sua força, por seu passado, eu me apaixonei pela essência dele...Há eu Amo Muuuuuuuuuito esse cara ♥

    ResponderExcluir
  16. Z E O MELHOR DE TODOS DA IAN SOMENTE O AMANTE DESPERTO JA LI E RELI 4 VEZES NAO TEM COMPARACAO
    WAL

    ResponderExcluir
  17. Z é o meu segundo favorito (depois de Wrath. Foi amor a 1ª vista). Desde o primeiro momento em que ele aparece fiquei ansiosa para ler o livro dele. E não me decepcionei com o seu livro. Ele me cativou, me prendeu...

    ResponderExcluir
  18. Estou lendo os PQA, quando cheguei no Rev vi que vc quer comentarios lll Por isso voltei para meu tb personagem favorito pra comentar...
    Sim eu tambem amei Zsadist desde o primeiro momento...
    Acho que poderia criar uma enquente sobre qual personagem as pessoas mais amam pra vermos o resultado, mas sei que Z estaria nos primeiros... Vai ver que todas nós gostamos de saber que um homem pode realmente mudar por uma mulher... Ou simplesmente é o estilo bad boy que sempre atrai... Eu tenho uma semelhança com Z, as pessoas me olham diferente por ter uma mancha no rosto, então acho que isso ajuda...
    Z em primeiro lugar sempre... Alem do livro com nascimento de Nalla a Ward poderia lançar mais coisas do Z que tds iriam amar u.u

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito do Zsadist, só não curtia a parte que ele vivia empurrando a Bella para o irmão dele. Mas ele evoluiu bastante ao longo da história e dos outros livros, se tornando um dos mais principais.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...