Tentada - Série House of Night: A série de vampiro mais boring ever!!!!!

Cara, quase ninguém lê meu blog mesmo, porque se muita gente lesse esse título me daria um milhão de posts revoltados!! Huahahahaha


(crédito da imagem para Submarino)

House of Night tem um séquito de fãs.
Coisa que não consigo entender: ou é formado por muitas garotinhas novinhas que ainda estão começando a ler, ou é de gente que não tá afim de digerir qualquer livro ligeiramente mais consistente.
Sério, esses são alguns dos livros mais desinteressantes, com os diálogos mais bestas, roteiros mais sem sal e mais mal escritos que eu já li.

Olha que eu já dei muita chance: esse é o 6º volume que eu leio e minha opinião é a mesma desde o primeiro.

Mas, vamos à ele.
Respira fundo e vem comeeego, gentiiiiiii!! (#katylenefeelings)

Essas são as autoras.


(crédito da imagem para Americanas.com)

A coroa loira é a P.C. Cast e a feiosa é a Kristin Cast. Essa garota estranha é a imagem da Zoey Redbird, lembrem-se. A tal pegadora que passa o cerol em todos os caras gatos da House of Night. Vai entender.
Melhor, eu entendo: mãe é mãe, né. Até a mãe da coruja acha seu filhos lindos, imagina se a P.C. Cast não vai achar sua monstrinha bonita.

Mas vamos ao livro...
A essa altura a Zoey já passou por um monte de coisas. Tudo num espaço de tempo ridiculamente curto e fatos ridiculamente sem explicação se sobrepondo.
Sério, os três primeiro livros acontecem em, sei lá, uma semana desde que ela foi marcada?
Repito que o grande problema não é o pouco tempo em que as coisas acontecem, é que são quase 400 páginas de bla-bla-bla adolescente, com diálogos muito furados e chaaaaatos. Se fossem as mesmas 400 páginas de coisas empolgantes... Mas não é assim.

A cada final de livro acontece alguma coisa e a Zoey fica cada vez mais cheia de tatuagens: a cara toda, peito, costas. Toda rabiscada, mais do que qualquer outro vampiro da estória (dessa estoria, vamos deixar claro).
Sei que o tempo todo todo mundo fica dizendo que as tatoos são lymdas e tals, mas não consigo deixar de imaginar tudo sendo muito bizarro.

Querem que a gente veja a Zoey assim:


(crédito da iamgem para FanPop)

Mas não consigo deixar de imaginar ela assim:


(crédito da imagem para Anthony Colpo)

Huahahahahaha
#bichamá

Então vamos lá.
Tentada começa logo depois da batalha contra Kalona e Neferet no final do último livro, o também chatíssimo Caçada (verbo, não substantivo).

Ah, lembrei um lance importante, o Darius da Irmandade da Adaga Negra apareceu em Dark Lover em 2005, enquanto esse Darius aí de House of Night, apareceu em Marked em 2007. Quanta originalidade, P. C. Cast!! Tô bobãnn!

Stevie Rae, uma das poucas personagens que eu gosto nessa coleção, que também é uma Grande Sacerdotisa, só que dos vampiros vermelhos, que nem sempre são bons, resolve salvar uma das criaturas filhas de Kalona, um Raven Mocker chamado Rephaim. Que eu gostei logo de cara e que me lembrou o Zsadist.

Outra pausa pra reclamar: eu ODEIO o jeito que a avó da Zoey a chama. É um saco ficar tentando ouvir o som dessa palavra besta na sua cabeça: u-we-tsi-a-ge-hu-tsa.

E a Zoey é a maior vagabunda da literatura: olha só a lista dela em, não sei, 3 meses desde que a saga começou.
- Heath;
- Erik;
- Prof. Blake: o mais FDP e quem tirou a virgindade da idiota;
- Stark; e
- Kalona.
Sempre de 3 em 3, pelo menos... Afff...

E ficar lendo 300 páginas de mi-mi-mi dela dizendo como é tão difícil ser ela, como ela está tão sobrecarregada, como ela tem que tomar tantas decisões... difícil acreditar que uma deusa tão poderosa como Nyx iria confiar sua fé em uma garota tão fútil e egoísta.

E esse livro é uma sopa de personagens secundários com seus papéis na série muito mal administrados. Os diálogos são pobres... e proliiiiixos. Cada conversa toma umas 20 páginas, porque todo mundo que participa fala uma besteira inútil que não acrescenta nada à estória.
Olha aqui o exemplo de um diálogo extremamente irritante:
"- Não é porque você fez o Juramento Solene de Guerreiro para ela que você tem de concordar com tudo o que ela diz. (#1 personagem do diálogo)
- O quê? - Stark disse. - Você se ofereceu em juramento para Aphrodite(#2 personagem do diálogo)
- É mesmo? - Damien perguntou. (#3 personagem do diálogo)
- Uau, legal demais - Jack exclamou. (#4 personagem do diálogo)
Erik soltou uma risadinha irônica na mesa de trás.
- Estou chocado em ver que Zoey não acrescentou você à sua coleção particular. (#5 personagem do diálogo)
Aí não aguentei mais e berrei com ele: - Ah, vá pro inferno, Erik! (#6 personagem do diálogo)
- Zoey! - irmã Mary Angela arfou. (#7 personagem do diálogo)
- Desculpe. - murmurei. (#6 personagem do diálogo)
- Não se preocupe - Aphrodite disse, olhando feio para Stevie Rae. - Inferno não é um palavrão. É um lugar. E algumas pessoas merecem ser mandadas para lá. (#8 personagem do diálogo)
- O que foi? - Stevie Rae perguntou com ar inocente. - Você não queria que todo mundo ficasse sabendo sobre você e Darius(#1 personagem do diálogo)
- Assunto meu - Aphrodite respondeu. (#8 personagem do diálogo)
- Como eu disse antes - Kramisha assentiu com ar inteligente... (#9 personagem do diálogo)"
Tentada, Cap. 20, pág. 179.

Sério!!! 9 personagens num diálogo idiota, que não disse nada para a estória! Gente esse é o pior livro do mundo!!!
Só que, igual a essa conversa, fia, tem mais de mil pelo livro.

Mais uma observação: nessa altura, estamos por volta da página 180 de um livro com 372 páginas, onde nada aconteceu. Não se passaram nem 24h desde a luta com Kalona. Mas, mais uma vez, haja paciência pra ler isso até o final! Os livros do Dan Brown têm 500 páginas que você devora de tão interessantes e geralmente se passam em só 24h, mas acontece tanta coisa que você não consegue largar. Esses eu tenho que fazer uma força tremenda pra terminar, só porque já comecei e estou doida pra que essa merda acabe logo!

Por volta da página 195 as coisas começam a acontecer #finalmente.
Os novatos comandados por Zoey conseguem voltar à Morada da Noite. E a escola se dividiu entre os que enfrentaram Neferet, Kalona e os Raven Mockers e os que fugiram. Quem enfrentou ou morreu ou está muito fudido na enfermaria.
Rephaim, em particular, fez muita merda e Stevie Rae, que não contou nada pra ninguém, está ficando arrependida de ter ajudado ele.
Ela deu um jeito de mandá-lo de volta pros túneis que ela cavou e Rephaim tem o desprazer de encontrar os novatos vermelhos do mal, que estão sendo comandados por Nicole, a projeção de Neferet. Essa vilã consegue ler pensamentos através do toque.

Zoey anda tendo altos sonhos estranhos e em um deles descobre que Kalona foi Guerreiro Juramentado de Nyx há muito tempo atrás e que suas asas eram brancas, mas ele sucedeu ao mal e ficou assim: ruim.

Então, pra tentar defender as forças do bem e da deusa das mentiras e esquemas de Neferet e Kalona, A tchurma toda vai atá um castelo no alto de um morro, em uma ilha na Itália.

Crionças, quem se lembrou de Lua Nova levanta a mão? 
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
New Moon, onde os Volturi na Itália aparecem pela primeira vez, é de 2006. Tempted foi lançado em 2009. Mais uma vez: que imaginação!!!!

Voltando à trama... (calma que já tá acabando)
Os novatos vermelhos do mal armam pra matar a Stevie Rae usando Rephaim como isca.
Não conseguem porque eles estão se apaixonando. Imagina a merda que vai dar quando o resto do pessoal descobrir!
Agora o pior foi que Stevie Rae se carimbou com outra pessoa: Rephaim.

Por fim, Kalona estava quase convencendo Zoey que era lekaus, mas Heath surpreende ele conversando com Neferet e descobre que era tudo encenação.
E só agora, no fim, que acontecem coisas emocionantes!
Heath, sabendo que vai morrer, convoca Zoey pela carimbagem. Ela chegou a tempo de ver Kalona quebrando o pescoço de Heath e deu um Hadouken no anjo caído.
Depois caiu no chão desmaiada.
E todas aquelas tatuagens toscas dela sumiram!! Menos o crescente azul comum e normal de todo novato.

E foi isso.
Eu quero ler o próximo volume, que é o Queimada, de 374 páginas. Já me liguei que as coisas só vão começar a valer à pena lá pela página 200, mas quero saber como Zoey volta do mundo dos mortos. Porque, não tenham dúvida, com um roteiro previsível desses é claro que ela volta.
Preciso respirar fundo e tomar coragem primeiro...

6 comentários:

  1. Concordo com você e já estou sentindo o calor da fogueira para nos queimar! kkkkkkkk
    Eu perdi a vontade de comprar no segundo,os demais li em e-book,tenho livros melhores para comprar com esse didin!Mas recomendo a série Goddess da P.C.Cast,é muito boa e adulta,vale ler!!

    Beijos!
    http://doceslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula!

    Vc tem toda razão!! Haja din-din pra comprar livros bons nessa vida, menina!! Hehehehe
    Mas vou te contar, é tão bom xoxar essa coleção que termina valendo à pena!! Huahahahahahaha
    #bichamá

    Vou procurar a coleção q vc indicou.
    Ah, esquci de dizer, eu sempe vou no Doces Livros!!!! Tô louca pra conhecer os Senhores do Submundo e tals. E agora estou te seguindo.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi,
    também estou lendo essa série, comprei em uma promoção os cinco primeiros, estavam com um bom preço, comprei junto com outros livros que estava afim de ler. Foi aí que me ferrei, a série não tem fim! Sou muito curiosa, já que comecei vou até o final agora. Maldita promoção! Já terminei o livro 8, Despertada.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda!

    Sou igualzinha a vc! Agora q comecei, tenho de ir até o final...
    O "Caçada" e o "Despertada" estão na minha estante pegando poeira, mas eventualemtne, eu juro que vou ler!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amiga tem selinho para tu lá no meu blog!!E agora estou te seguindo também,entrei,comentei e esqueci de seguir!Dã!!
    O link para ir direto http://doceslivros.blogspot.com/2011/10/selinhos.html

    Esses Senhores é de fazer perder a cabeça,obrigada por seguir linda!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Oi G.R.,
    Muito legal seu blog, você passou no meu e falou sobre o selo. Fiz um e coloque lá... depois dá uma olhada.
    Beijos,
    Cassi
    [Diário de Mulherzinha]

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...