Amante Vingado: 7º volume da Irmandade da Adaga Negra - SPOILERS!!!

Sei que já faz tempo que terminei de (re)ler esse livro, mas é que ele é tão grande que dá uma preguiiiiiça de fazer a resenha...



(crédito da imagem para Tudo Sobre Livros)

Somado ao fato de que acontece MUITA coisa que não pode ficar de fora, então tenham certeza: essa resenha (resumo, hehehehe) vai ser tão grande quanto o livro em si!

Agora é que algumas meninas coçam a cabeça e vão até minha lista de postagens se perguntando se elas estão loucas, ou se não era pra eu postar a resenha do Amante Revelado primeiro.

Não, vocês não estão loucas. Realmente eu deveria postar a resenha do Amante Revelado, mas eu faço o que eu quiser, o blog é meu e pronto!
Huahahahaha

Não é nada disso. É porque eu estava relendo a coleção só pra colocar os posts aqui e como o último lançamento foi o 7º volume em português, eu não consegui resistir e quebrei o planejamento, partindo como uma esfomeada direto pra ele.

Então aqui no Peixinho nós temos de resenha:
- 1º volume: Amante Sombrio;
- 2º volume: Amante Eterno;
- 3º volume: Amante Desperto; e
- 6º volume: Amante Consagrado.

Com essa resenha teremos também o Amante Vingado, ficando pra trás os volumes em português de Amante Revelado (4º volume) e Amante Liberto (5º volume) , e os em inglês de Lover Mine (8º volume) e Lover Unleashed (9º volume).

Dito isso, vamos ao que interessa!
Salivem, Irmãs!!!!! Porque esse livro é delicioso!

E, para quem está curiosa sobre o próximo Personagens Que Amamos, sim, será sobre o Rehvenge. Eu tô tentando acompanhar o PQA com a resenha dos livros (apesar de ainda não ter liberado o PQA do Phury! Oh, eu e meus planejamentos furados...). Sem mais delongas, meu Rehvenge perfeito é esse aqui!!!


(crédito da imagem para Dus Infernus)
David Beckham de mohawk pra mim é o Rehvenge sem dúvida! Essa cara de mau, esse corpitcho rabiscado... é o Rehv!

Resumão do livro: Spoiler free.

Rehvenge é o irmão de Bella, a shellan querida do guerreiro mais phoda da irmandade: Zsadist. Além disso ele é o dono do clube noturno onde os Irmãos vão sempre tomar uns goró, o Zero Sum.

Esse livro se passa em dezembro, 2 anos depois do fim de Amante Desperto (ou seja, 2 anos e meio depois do início da série).

No clube ele é conhecido como Reverendo.
Ele é o rei das drogas e prostituição de Caldwell. E, mais um pequeno detalhe: ele é metade Sympatho.
Mas esses detalhes, é claro, não são espalhado por aí. Sua mãe não sabe (que ele é rei do crime, porque ela sabe muito bem como deu à luz a um filho meio Sympatho); sua irmã não sabe de nada. Elas acreditam que a fortuna da família foi toda herança do patriarca falecido e que Rehvenge só administra e faz crescer. Tolinhas.

Devido a altas intrigas dentro da Glymera, onde a família de Rehvenge está inserida, esses dois aspectos delicados da sua vida estão prestes a ser revelados. A menos que Rehvenge arquitete uma grande traição à Raça e à Irmandade.

E para piorar a situação, sua condição de Sympatho estimula os jogos mentais, as intrigas, as traições, o assassinato e a morte. O lado obscuro dele deseja isso. Ele foi feito pra isso e sabe que iria desfrutar imensamente.

Ao mesmo tempo, anseia pela retidão, clareza e honestidade, encontrada na figura de Ehlena. Alguém que ele jamais teria coragem de manchar com sua vida desonrada, mas a quem não consegue resistir.

Além disso nós teremos litros de Wrath e coisas de cair o queixo acontecendo com nosso rei querido. Muito drama entre Xhex e John. E motivos para odiar ainda mais aquele escroto do Lash!



(crédito da imagem para Roll Bama Roll)

Dolph Lundgren novinho...

Exagerei na totosura do Lash Filho de Ibix? Porque, por mais FDP que ele seja, está bem claro que o cara é lindo, pessoas. Vamos ser justas...


Agora, chega de conversa e vamos ao SPOILERS!!!!!!

~~~~~~~ SPOILERS!!! ~~~~~~~

Gente linda do meu Brasil, eis o que acontece no Amante Vingado e que torna esse volume um dos mais vendidos da coleção (ficou na lista dos 10 mais vendidos da Revista Veja!!!)

O primeiro capítulo começa com um show de diálogo sarcástico e perfeitamente escrito entre Rehvenge e Montrag, aquela bicha enrustida (nada contra azamiga guei, ser enrustido é que é foda. Syjoga beeeeee!!). Eu AMO a WARDen por esse talento inigualável de escrever diálogos críveis e divertidos.

Esse puto do Montrag quer que Rehvenge assassine nosso amado Rei Wrath em troca do sigilo em relação ao segredo sobre sua ascendência Sympatho.


(crédito da imagem para Stilíssimo)

Pergunta: Qual o problema da tradução manter "Sympath", ao invés de "Sympatho"?

Ok, moving on.
A partir do capítulo 2 a gente descobre algo que deixa #todasderretida, Wrath será um personagem que aparecerá muito nesse livro!! \o/
Eu fiquei tão feliz quando percebi que ele teria um espaço bom! Amo o Wrath do início ao fim e estava morrendo de saudades dele.

E no capítulo 3 nós temos contato pela primeira vez com a parte da Raça Vampira que não pertence à Glymera. Ehlena, uma enfermeira bem pobrezinha da clínica de Harvers mostra seu drama pessoal ao ter que lidar com a crise de esquizofrenia de seu pai. Toda a miséria da sua vida: sua casa pobre, sua vida triste, explodem na nossa cara quando a gente sempre pensa que todos os vampiros são ricos e glamurosos.

Outro ponto focal do livro será a relação entre Xhex e John. Pra estragar de vez, vou logo entregando que é o trampolim para o livro que vem depois, o Lover Mine (provavelmente será lançado pela Universo dos Livros como "Amante Meu" no início de 2012).


(crédito da imagem para Yorkshire Soul)

A Noomi Rapace, da versão original (e espetacular!!!!!!!) do filme "Os Homens Que Não Amavam as Mulheres" da trilogia Millenium do Stieg Larson (que, se você não leu, corre e compra logoooooooooo!!!!) é a Xhex que eu vejo na minha cabeça.
Sei que a Xehx tem olhos cinzas, mas essa mulher, além do rosto duro e mau, tem o corpo perfeito pra ser nossa Xhex! Vejam o filme e me mandem comentários.

"O doce favorito da sua libido estava sentado na parte mais afastada, na mesa da Irmandade, seus dois amigos estavam bem ao lado dele e o protegiam das três garotas que também se apertavam no banco.
Que inferno, ele parecia gente grande naquele local, vestido com uma camiseta da Affliction e uma jaqueta  que era algo meio motociclista, meio colete à prova de balas."
Xehx, Amante Vingado, Cap. 3, pág. 41.

E, pra quem acompanha a série Fallen Angels também, nessa mesma página tem uma menção à personagem principal do primeiro livro, o Cobiça (Crave) a Marie Terese. Adógo quando as duas séries se misturam.

De volta pro Wrath, ele está numa sinuca, porque anda saindo escondido da Beth pra caçar Redutores pelas noites de Caldwell, tendo como único parceiro na mentirinha o Butch. Só que Vishous termina sabendo e dá uma puta bronca, espetacularmente escrita no capítulo 6, página 73.

E olha que tesouro achei no capítulo 7, página 78:
"...Deixou cair os braços e leu a identificação de seu jaleco branco: Dr. MANUEL MANELLO, CIRURGIÃO CHEFE. Franziu a testa ao percebê-lo, ao captar seu aroma.
...Não importava, não era da sua conta."
XehxAmante Vingado, Cap. 7, pág. 78.

Ou seja, Alex Hess, ou como a conhecemos melhor: Xhex, percebeu de cara que o Manello é um vampiro mestiço! Coisa que a gente só vai saber no finalzinho do Lover Unleashed. (ops, se você não leu o LU, sorry... Mas precisava ser dito).

Então até aqui temos o Wrath lutando escondido, o Montrag e os viadinhos da Glymera armando pra matar o Rei, um assassinato de uma das putas do Zero Sum e Rehvenge doente de muitas coisas, dentre elas uma infecção no braço por causa da falta de cuidados com a aplicação da dopamina.
Além de tudo temos o Lash descobrindo que a Sociedade Redutora, herança do papis, está subindo no telhado e não tem dinheiro pra quase nada. Qual a solução que o garoto de ouro encontra: drogas. Vender drogas.

Outra surpresa fofa dessa série maravilhosa: Wrath, seolindo, você vê "The Office"!
Eu também, eu também!!!!!


(crédito da imagem para BestCine)

Enquanto Rehvenge seduz a sua enfermeira predileta, Ehlena, a cada vez que a encontra na clínica de Harvers, quando vai pegar mais receitas para sua dopamina, Beth descobre que seu hellren Wrath está saindo escondido. E fica decepcionada: não por ele estar saindo, mas por ter mentido para ela.
Na briga do casal, capítulo 12, página 134, Beth mostra porque é uma das minhas shellans prediletas.

Na Irmandade, depois de muita deliberação, fica decidido que o Rei Wrath e o Primaz Phury vão para o campo de batalha. A Virgem Escriba, apática, dá de ombros e deixa que seja feito o que eles quiserem. Essa Virgem Escriba anda cada vez mais estranha. A WARDen disse que ela está num momento muito ruim. Gente, estou cheirando uma trama dukct pra ela...

Rehvenge, apesar da tentação de jogar o joguinho da traição, decide que vai ficar ao lado do Rei e dos vampiros e manda Xhex fazer uma visitinha a Montrag. Uma visitinha que inclui assassinato e a perda dos dois globos oculares do traidor da Glymera.

A gente fica muito triste descobrindo que o John está gastando uma energia enorme tentando trazer seu pai de volta e o Tohrment engana o garoto, vomitando cada refeição que John trás pra ele com tanto carinho.

O Lassiter, que parece um agregado besta, também aparece bastante nesse livro.
"Ele tinha o cabelo preto e loiro, tão longo quanto o de Wrath, mas, apesar de todo esse estilo Cher descendo pelas costas, não era nenhum efeminado. Seu guarda-roupa parecia ter saído direto do exército, camisetas negras, calças de camuflagem e botas de combate, mas não era totalmente um soldado. O idiota estava perfurado como uma almofada de agulhas e tinha tantos acessórios quanto uma caixa de jóias, com aros de ouro e correntes penduradas nos buracos que tinha nas orelhas, pulsos e sobrancelhas. E podia apostar que tinha acessorios no peito e mais abaixo na cintura - algo que Tohr se negava a pensar."
TohrmentAmante Vingado, Cap. 16, pág. 173.

Nesse momento acontece algo que a gente está esperando há muito tempo: o Despertar de Tohrment!
#todasgrita

E Ehlena e Rehvenge começam a se envolver quando ela decide ligar para ele com a desculpa de perguntar sobre o braço infeccionado. Eles vão ficando cada vez mais próximos. Ele a escuta como ninguém antes e Ehlena, mesmo sem querer admitir pra si mesma, está começando a gostar muito de Rehvenge. E, num rompante, aproveita a oportunidade e rouba um monte de antibióticos da farmácia da clínica.
Ele tinha convidado Ehlena para um jantar em seu apartamento de cobertura do famoso edifício Comodore (parece que só tem esse edifício de luxo em toda Caldwell), e ela aproveita essa oportunidade para levar os antibióticos roubados. É engraçado quando ela se materializa na cobertura errada: a de Vishous e Jane (fazendo vocês sabem o quê)
E, apesar de ser o rei das drogas e prostituição de Caldwell, Rehvenge não está assim tão bem. Ele faz uma auto análise que seria cômica se não fosse trágica.
"Se sadomasoquismo é muito para ela, concluiu que não compreenderia o fato de que ele transava com uma fêmea a quem odiava como uma forma de pagamento à chantagem que recebia. Que, por um acaso, era sua meia-irmã. Oh, e que era uma Sympatho.
Como ele."
RehvengeAmante Vingado, Cap. 26, pág. 275.

Falando em Sympathos, adivinha com quem o Lash resolveu se associar para encontrar todos os vampiros de Caldwell e passar o cerol? O "Rei" Sympatho. E sabe do pior? Por conta daquela aparência andrógina, Lash estava se sentindo bastante atraído pelo "Rei".

Depois do jantar com jantar com Rehv, Ehlena se deixa seduzir por todo o charme do vampiro, apesar de ele afirmar que é impotente, e eles vão dar uns amassos mesmo assim. O problema é que Rehv achava que era impotente por conta da dopamina que ele toma pra domar seu lado Sympatho, mas não é bem assim não. O cara corre pro banheiro como um doido quando nota que seu amiguinho acordou e tá doido pra brincar! Huahahahaha

E mesmo a noite sendo um sucesso, as coisas começam a ruir, pois a primeira coisa que Harvers faz com Ehlena quando ela volta à clínica é despedí-la por ela ter sido pega roubando os antibióticos pra Rehvenge. E o mundo da vampira desmorona, pois esse emprego era a única coisa que garantia que ela teria como pagar um teto precário pra ela e suprir as necessidades de seu pai de remédios e de uma enfermeira.

Chegando em casa, seu pai a surpreende dizendo que terminou o seu trabalho: aquele que ele passa as noites fazendo e que, para Ehlena, se tratava de mais um sintoma de sua esquizofrenia. Mas não era. Seu pai escreveu para ela o livro "Na Floresta dos Macacos da Mente", que explicava sua doença, como ele a via e como era dependente desse estado. Ehlena percebeu que seu pai entendia sim uma grande parte do mundo.

Ao mesmo tempo Rehvenge tem um baque quando é chamado para assistir sua mãe Madalina nas suas últimas horas. Muito emocionante ele, a irmã Bella, seu marido Zsadist e a filhinha Nalla na cabeceira da matriarca enquanto ela se despede e vai para o Fade...

E John finalmente desiste de esperar por Tohrment quando procura seu pai e ele, mais uma vez, desapareceu. Aquele John que tinha esperança, que era ainda um menino num corpo de guerreiro, está morrendo. Ele foge para o Zero Sum pra encontrar Xhex, pra ter algum lugar pra ir que não seja perto de Tohrment, da Irmandade, de ninguém. Xhex deixa que ele fique na sua casa.
Na mesma noite ele finalmente perde a virgindade. Com Xhex.
Seria perfeito se ela, com medo cada vez maior de se deixar envolver por ele, não tivesse terminado de quebrar o resto da inocência que John ainda tinha. É a coisa mais triste quando ele, finalmente, fica insensível.
Triste mesmo...


Esse livro ficou famoso pelo romance telefônico de Rehv e Ehlena. Os dois protagonizam cenas quentíssimas por celular! Imperdível!!
Enquanto o mestiço está debilitado pela morte da sua mãe, liga para sua Ehlena e faz ela ver estrelas (capítulo 37, página 383 - Não percam!!!)

Na mansão acontece algo que deixa todo mundo que leu o livro de boca aberta: Wrath tem uma crise de cegueira completa! OMG!!!!!
Isso às vésperas de ir se encontrar com os safados da Glymera numa possível emboscada para matá-lo. Afinal Rehvenge escolheu seu lado, e é dos lado dos vampiros.
A crise passou e Wrath foi ao encontro armado, de colete e com todos os Irmãos, inclusive Torhment ao restaurante de iAm para o encontro. Mas, o pessoal não apareceu. No seu lugar enviaram Saxton, um ultra elegante advogado, que terá um papel muuuuuuito importante em toda a trama da Irmandade!!!
E Saxton entregou nada mais nada menos do que uma carta do falecido Montrag expondo o segredo do Rehvenge.


(crédito da imagem para The Monsieur)

Robert Redford em O Grande Gatsby é o meu Saxton.

As tretas começam a ficar sérias quando a Princesa Sympatho, num daqueles encontros mensais (que eu nunca entendi se o Rehvenge amava ou odiava) consegue ler os pensamentos do vampiro e descobre que ele tá seriamente envolvido com a Ehlena. Phodeo! Ela vai atrás da vampira fazendo o papel de namorada ciumenta.

Pra quebrar o clima tenso, o capítulo 52, que começa na página 511 é o mais engraçado EVER!!!! Amo a Irmandade não só pela trama, pelas cenas quentíssimas e perfeitamente escritas, mas também por essa pérolas de humor maravilhosas! Leiam [2]!!

Estamos chegando ao fim do livro e coisas importantíssimas acontecem:
- Wrath fica definitivamente cego!!! Phodeo [2]!! Tenso e triste... Amo o Rei e senti sua angústia na minha pele quando ele fica completamente desnorteado... Ah, seo lyndho... Vem cá que tem um harém querendo te consolar... Huahahahahaha
- Rehvenge, pressionado por um e-mail vindo da Colônia Sympatho para a Irmandade ameaçando jogar a merda no ventilador sobre a ascendência Sympatho do vampiro, decide botar seu plano de fuga em prática: explode o Zero Sum, enterrando sob seus escombros a identidade humana que ele tinha de Richard Reynolds (amei esse nome!!!) e toda a decadência de traficante e cafetão. Só que antes disso ele faz questão de levar Ehlena até seu local de trabalho para que ela veja tudo o que ele esconde e consiga odiá-lo enquanto ele se finge de morto e desaparece pra sempre.
- Ehlena, no meio do desespero por ter descoberto quem Rehvenge é de verdade e por ter acreditado que ele está morto, recebe a visita do advogado preferido da Irmandade: Saxton. Ele vai até sua casinha pobre dizer nada mais nada menos que ela e seu pai herdaram a fortuna de Montrag! O mesmo filo da pooota que tinha passado a perna neles ha anos atrás, fazendo com que eles, anteriormente ricos, ficassem tão pobres.
- Virgem Escriba está em depressão. Morta Feat Enterrada. Uma divindade em depressão? A WARDen é totalmente demais!

Com isso tudo, deixando sua vida pregressa pra trás, Rehvenge se apresenta na Colônia, cedendo à pressão da sua chantagista. Lá ele encontra nada mais nada menos que Lash com a Princesa, porque afinal de contas, ela estava tramando trocar seus favores Sympathos pra encontrar vampiros pelo assassinato do Rei da Colônia (seu tio AND marido) pelos Redutores de Lash. Oh, shit.
Lash fica aliviado, afinal ele descobre que não estava com tesão num cara. Era nessa vagabunda da Princesa mesmo.
O tio de Rehvenge e Rei da Colônia chega em cima do laço e descobre a traição por parte da Princesa com Lash e com Rehvenge, apesar de afirmar já saber que sua esposa AND sobrinha lhe era infiel com seu meio-irmão. Ô família complicada!
Não sei como, Lash consegue sair dali ganhando a Princesa como prêmio e Rehvenge, por outro lado é trancado em uma câmara, com uma trava de aço lhe atravessando a carne dos ombros e pendurado como uma carne de açouque no teto. Ah, e tipo, milhaaaaares de aranhas recobrindo seu corpo, AND entrando nas suas narinas AND ouvidos. AARRRGGGGGGHHHHH!!!!

Passa um mês.
Wrath ganha a coisa mais linda do mundo e seu melhor amigo: George o cão guia!
Owwwnnn.... Ele é lindo!!!! Adivinha a raça: Golden Retriever!!!


Axl Rose, meu chochorro Golden Retriever lindo!!

Mas quem disse que Ehlena estava acreditando que Rehvenge tinha morrido? Ela sabia no seu íntimo de uma maneira que só quem ama sabe, que ele ainda estava vivo. E procura Xhex.
E as duas procuram a Irmandade e é feita uma força tarefa pra resgatar Rehvenge definitivamente.
Ao mesmo tempo a Princesa Sympatho consegue escapar do cativeiro de Lash, onde estava sendo abusada diariamente (não que ela não merecesse, né?) e volta pra buscar sua grande obsessão: Rehvenge.

Tudo acontece ao mesmo tempo: chegam a Irmandade e os Redutores à Colônia. Rola um bafafá entre os inimigos mortais, mas Lash consegue escapar da batalha pra ir atrás da Princesa pelo formigueiro que é a Colônia. Um grupo da Irmandade também se aventura pelos labirintos pra achar Rehv.
Todo mundo se encontra sob a visão horripilante de Rehvenge coberto de aranhas. E tudo acontece ao mesmo tempo: A guarda do Rei e o próprio entram pra colocar a galera pra fora, a Princesa mata seu marido, Lash, enlouquecido de ciúmes por perceber que a Princesa nunca o amou como ama Rehvenge, mata a FDP.
Os outros Sympathos, vendo seu Rei e sua Rainha mortos, escolhem automaticamente Rehvenge como o novo Rei da Colônia e se ajoelham diante dele ali mesmo, na câmara das aranhas. Nisso, Lash consegue sequestrar Xhex sem ninguém perceber!

Tá armado o circo pro próximo livro, o imperdível, maravilhoso, perfeito Lover Mine (talvez venha para nós em português ano que vem)!

De volta ao final feliz, Rehvenge se une à Ehlena.
Wrath encontra a spare perfeita na figura da inacreditável Payne, que é ninguém menos que a irmã gêmea de Vishous e filha da Virgem Escriba (consequentemente de Bloodletter também). E lá, do outro lado, lutando com essa guerreira, Wrath encontra sua autoconfiança novamente.

Melhor citação do livro:
"Payne golpeando seu rosto fez com que acordasse.
George trouxe sua independência de volta.
Mas Beth entregou sua coroa."
WrathAmante Vingado, Cap. 66, pág. 657.

E o livro termina com os Irmãos arfando e xingando, mas obedecendo seu Rei e trazendo seu imenso trono de madeira e pedras preciosas pra dentro do escritório.

"Todos os Reis são cegos.
Os bons enxergam isso e utilizam mais que sua visão para governar."
J.R. Ward

7 comentários:

  1. Adorei sua resenha amiga!
    E que coisa mais fofa é o Axl Rose!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tava inspirada heim? Adorei a resenha, e como disse a nossa amiga aí em cima seu cachorrinho é muito fofo!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Com certeza a melhor resenha que li de Amante Vingado até agora. Estava com muita vontade de saber o que iria acontecer, e ainda irei ler Amante Consagrado.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Vivi!!!!
    Eu sei o que é não aguentar e ler os spoilers antes do livro!! Huahahaha
    Também sou assim!

    ResponderExcluir
  5. ok, muitos comentários a serem feitos sobre a sua resenha! Um: Lover Avenged é um dos meus livros preferidos. Li assim, em 18 horas. Dois: seus comentários e palavrõezinhos são engraçadíssimos. Três:um dia abri um dos livros da IAN na livraria e vi a palavra sympatho. Foi um super momento WTF pra mim. Pra que isso, minha gente? Eles também acrescentaram vogal no fim de outras palavras, tipo rythe, q mudaram pra rytho, sei lá. vai entender,né? Quatro: O Comodore realmente é o único prédio de luxo da cidade: imagina só ter o V, o Rehv, o Manny e o Vin de Crave como vizinhos, hihihih.Cinco: seu cãozinho é um fofo <3

    ResponderExcluir
  6. @Mary

    Oi amiga!!!!!
    Amei seu comentário!!! Huahahahahaha
    O lance do commodoro realmente é muito besta pra mim! WARDen, vc pode fazer melhor do q isso, né?

    E obrigada pelos elogios!1 :D
    Axl Rose é lindo mesmo, amiga... E um gentledog.

    Bjus!

    ResponderExcluir


  7. Sinto falta dos combates, que era um dos elementos que mais me atraía na série. Estão sendo substituídos pelas intrigas políticas entre os os que querem destronar o rei. E, cá pra nós, é um desperdício aqueles guerreiros tão vigorosos desperdiçando sua testosterona jogando sinuca na mansão. udança no padrão no título e na capa. Acho que a série pode atrair um público masculino maior com essa alteração. Amante Vingado é o último livro com mais ação.
    Em meu blog cito Wrath em uma lista de "super" heróis da literatura. Se quiser conferir. Te seguindo.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/09/sete-verdadeiros-super-herois-da.html

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...