A Noite Mais Sombria: Senhores do Mundo Subterrâneo - Livro 1

Eu estava tentando ler "Paixão" da série Fallen quando surgiu o assunto dos Senhores do Mundo Subterrâneo no Facebook.

Perguntei pra minha amiga Paula: Vale à pena deixar "Paixão" de lado e ler "A Noite Mais Sombria"?
E ela respondeu: Definitivamente SIM!!!!!

Sem desmerecer o "Paixão" (vamos deixar pra desmerecer ele depois, em um post especialmente dedicado a xoxar o livro. Hehehehehe), esses Senhores me pegaram de jeito!!!!!

Com vocês uma nova (só se for pra mim!) série pra se apaixonar: SENHORES DO MUNDO SUBTERRÂNEO. \o/ \o/ \o/


(crédito da imagem para Leiturinhas)

Antes de começar, porque vocês sabem que eu não sei falar de um livro sem contar quase tudo o que acontece nele, prometo a vocês que esse post é spoiler free.

Tá, eu AMO a Irmandade da Adaga Negra.
E, tá, eu não consigo NÃO comparar as séries paranormais de um grupo de guerreiros sexies com ela.

Mas Senhores do Mundo Subterrâneo tem 2 coisas a seu favor: os títulos são muito menos bregas ("Amante Sombrio", "Amante Eterno", "Amante..") e as capas são de muito bom gosto (eu realmente não gosto de capas com homens musculosos e tals. Preferia que fosse uma arte gráfica de classe, algo menos explicito sobre o conteúdo, mas, enfim, acho que sou só eu). A capa brasileira, na minha opinião, é bem mais bonita do que a original.
Taí embaixo pra vocês discordarem de mim:


(crédito da imagem para Páginas em Branco)

Resumão:
Os Senhores do Mundo Subterrâneo são um grupo de guerreiros criados pelos deuses gregos do Olimpo (Zeus e sua tchurma) pra proteger a deusarada. Então, um belo dia eles escolheram um dos guerreiros pra tomar conta de uma caixa feita com os ossos da deusa da Opressão. Essa caixa tem o nome de dimOuniak e foi confiada à guerreira Pandora.

O resto dos guerreiros - Nesse ponto tenho de confessar que fico um pouco confusa, porque ainda não entendi quantos guerreiros são ao certo. Achei que eram 12, mas... Bem, pra baixo na resenha vocês vão entender porque estou confusa - ficaram putinhos porque a caixa tinha ido pra uma mulher (ô chauvinismo!) e resolveram roubar a caixa pra eles.

Um deles abriu a caixa - Outro ponto de confusão: quem diabos abriu a caixa? Uma hora parece que Maddox diz que foi ele, outra hora é Lucien quem diz que abriu.. Afff... - e os espíritos, ou melhor, demônios, que estavam trancados nessa caixa por que nem o Inferno era capaz de contê-los, se libertaram.

Como castigo pela desobediência, os deuses colocaram um demônio dentro de cada guerreiro e os amaldiçoaram a carregar esses demônios dentro de si pra sempre.

Só que esses guerreiros habitados por demônios específicos trouxeram a destruição quando voltaram pra Terra. E um exército de seres-humanos começou a caçá-los para exterminar o mal que eles espalhavam. Esses seres-humanos são os Caçadores. E, numa boa, não consigo achar que eles sejam assim dumau. Perseguir e neutralizar algo que trás destruição para a humanidade não é ruim. Até os Senhores dizem isso de vez em quando, aceitando o ódio que os Caçadores têm deles.

Metade do grupo de guerreiros celestes, cansados de guerra, resolveram fugir da Grécia e foram parar em Budapeste, Hungria.

Nossa estória começa quando uma garota paranormal chamada Ashlyn Darrow, que é atormentada pelo dom de ouvir todas as conversas que já aconteceram em determinado local quando chega a ele, vai para Budapeste com outros cientistas do Instituto Mundial de Parapsicologia pesquisar sobre seres sobrenaturais e descobre, através de conversas ouvidas nos locais onde ela passa, que existe um grupo de seres fabulosos, talvez anjos, que vivem no alto de uma colina. Com esperança de que algum deles consiga ajudá-la com seu dom, que ela considera uma maldição, ela sobe a colina.

Lá em cima ela encontra Maddox, um dos Senhores do Mundo Subterrâneo, guardião do demônio da Violência, incrivelmente forte e lindo (claaaaaaro...) e que, magicamente, faz com que todas as vozes torturantes se calem nos ouvidos de Ashlyn.

Contando assim parece mais uma estorinha água-com-açucar, mas não é. Tem partes bem sanguinolentas e trash, tipo a maldição extra de Maddox, de morrer apunhalado na barriga seis vezes todos os dias à meia-noite.

E tem muito sangue, dor, cortes, tortura.
Enfim, não é um livro para garotinhas. NÃO recomendo para menores de 18 anos, apesar da versão em português ter dado aquela suavizada básica da linha editorial tupiniquim (coisa que eu ABOMINOOOOOOOO!!!!!). #VERSÃOINTEGRALJÁ!!!

Ah, mas tem final feliz. E cenas hot-hot-hot!
Bem escrito, bem descrito. Bem amarrado, provocante.

Valeu muuuuito à pena ter largado o "Paixão" de lado!! Huahahahahaha


Budapeste, Hungria.
(crédito da imagem para Destinos de Viagem)


Coisas que eu não gostei:
- Não gostei do nome "Ashlyn". Achei brega e infantil.
- Odiei do fundo do coração uma frase que o Maddox disse para Ashlyn e que, fala sérioooo, foi completamente chupada da frase mais linda do mundo dita por Zsadist em Amante Desperto.
A original, de Lover Awekened, escrito em 2006: 
"Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. Então você chegou... e eu fui despertado."
ZsadistAmante Desperto, Cap. 49, pág. 446.
A cópia deslavada, de The Darkest Night, escrito em 2008:
"Até você chegar, minha vida era desolada. Eu existia, mas não vivia de verdade. Agora vivo, até em minha morte."
Maddox, A Noite Mais Sombria, Cap. 17, pág. 302.
Ah, Maddox, faça-me o favor!!!! O Zsadist COME você no café da manhã!!
Humildade, plis...

Coisas que definitivamente gostei:
- Não é uma estória sobre anjos, vampiros ou lobisomens. Primeiro porque não há vampiros que sequer cheguem perto dos Irmãos, e depois porque tenho a tendência a associar lobisomens a personagens secundários em um mundo de vampiros ou a Wolf Creek. E nem todo mundo gosta de Wolf Creek. E anjos... Até agora todos, tirando Os Instrumentos Mortais, foram meio decepcionantes.
- Gostei de não se passar nos EUA, Nova Inglaterra, Nova Iorque. Parece que as coisas só acontecem por lá. Sempre fico me perguntando porque dessa restrição geográfica e não acho explicação.

Personagens:
Mais uma observação: achei que aparecem personagens demais nesse livro! #Silmarillionfeelings
Eu já estava confusa com aquele monte de Senhores da colina:
- Maddox: guardião do demônio da Violência. Moreno, alto, cabelos negros na altura do queixo, olhos variando entre violeta, vermelho e negro, grande tatoo de borboleta nas costas;
- Lucienguardião do demônio da Morte. Moreno, alto, cabelos negros bagunçados, olhos coloridos: um azul e outro castanho, cheio de cicatrizes;
- Aeron: guardião do demônio da Ira. Moreno, alto, cabelos com corte militar, mega ultra tatuado, cheio de piercings;
- Parisguardião do demônio da Luxúria. Branco, alto, lindo, olhos incrivelmente azuis, acho que o cabelo é castanho, mas não estou achando a referência;
- Toringuardião do demônio da Doença. Branco, lindo como um anjo, cabelos quase brancos de tão loiros, cálidos olhos verdes;
- Reyesguardião do demônio da Dor. Todo cortado, olhos muito escuros, alto e forte.

Depois aparecem mais Senhores!!!
- Sabinguardião do demônio da Dúvida e líder da outra metade de guerreiros que resolveu ficar na Grécia;
- Cameoguardiã do demônio da Infelicidade. Inicialmente achei que tinha sido dito que só havia UMA mulher guerreira, que tinha sido Pandora, mas depois me aparece a Cameo... #confoooosa;
- Kaneguardião do demônio do Desastre. Não consigo não achar engraçado porque ele sempre se dá mal! Tudo cai, quebra, enguiça perto dele! #tadinho;
- Amunguardião do demônio dos Segredos. É um grande negro, todo negro e fica caladão a maior parte do tempo;
- Gideonguardião do demônio das Mentiras. Não consegue falar nenhuma verdade. Tem os cabelos e os olhos azuis (ele pintou o cabelo, não é tipo nenhum mangá.);
- Striderguardião do demônio da Derrota. Não consegue aceitar derrota, seja numa luta ou num jogo de ping-pong. Também achei cômico, se não fosse trágico.

Só que um cara já tinha morrido, o Baden, que era guardião do demônio da Desconfiança. E ainda tem o Galen, que não apareceu, guardião do demônio da Esperança.

Afinal quanto Senhores são, genti?!?!?
Eu já contei 15!


(crédito da imagem para Paranormal Romance)

O que leva à pergunta: quantos livro serão, genti???
Até agora já foram publicados 14 títulos, sendo que o primeiro, primeirão mesmo, The Darkest Fire, não foi publicado aqui: é tipo uma introdução as outros volumes e pode ser considerado o volume "00". No Brasil a série começa no segundo, o primeiro volume, o The Darkest Night (esse "A Noite Mais Sombria" da resenha). Além de um conto, chamado The Darkest Angel. Há também os volumes: Dark Beginnings, que é um guia para os Senhores (ô chupadinha marota do Insiders Guide da WARDen...).


(crédito da imagem para Fantastic Fiction)

The Darkest Facts é outro guia, com mais contos e entrevistas com os Senhores, e Cronos e a galera. E Into the Dark, que tem a capa igualzinha ao Dark Beginnings e deve ser mais um apanhado de contos.

Então, pra quem quiser se render a esses Senhores, como eu, se prepare porque vai ter muita publicação por aí! E, te digo, fia, tá valendo muito à pena!!
(mas pra quem tiver sem paciência de esperar todos serem lançados no Brasil, ou tiver sem grana pra sair comprando essa livraiada toda, olha aqui os links das traduções não-oficiais: Gena Showalter - Senhores do Mundo Subterrâneo. Ah, e só pra constar eu não participei de nenhuma tradução, nem ganho nada com elas, ok?)

18 comentários:

  1. Parabéns pelo texto!!!
    Confesso que ainda não condegui engatar a leitura de Senhores. Culpa dos irmãos...
    Vou pular o 00 e ler direto o primeiro possa ser que assim eu prossiga.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!!
    Vale muuuuito à pena.
    Se bem q nada consegue fazer a gente esquecer os Irmãos!! Huahahahahaha
    Mas aconselho realmente começar pelo primeiro. Ce viu os links q eu postei pras traduções não-oficiais?

    Beijos e boa leitura!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns mesmo pelo texto Gabi,vc escreve bem demais!!! devia investir mais nisso ... resenha show!!!

    ResponderExcluir
  4. Bia, assim eu fico encabulada... Hehehehehe
    Vou aproveitar as férias e mandar uns textos que andei escrevendo pra vcs!

    Beijoks!

    ResponderExcluir
  5. Uauuu!!!!
    Adorei a resenha Gabs!!!
    O Galen vai aparecer logo e com uma grande surpresa,quanto a quantidade de Senhores,bom,são muitos demônios Senhores e não tem guerreiros criados pelos deuses em número suficiente,então....
    Se vc quiser te conto!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Paula, eu QUEROOO!!!!
    Plis, spoilers!

    ResponderExcluir
  7. Shiiii, vamos ter que comprar uma estante nova. Só essa coleção já tem 14 livros??? Minha sala vai virar uma biblioteca. :)

    Dandan

    ResponderExcluir
  8. Pois é, atrás eu entendi que era 12 guerreiros... aí um já começou morto... vai ver por isso precisa de tanto guia! Mas vamos lá, leitura rápida, esse é menor em dimensões que os da Irmandade, então foi tranqüilinho de ler. Tenho só os três primeiros por enquanto, e acabei fazendo rodízio com a Irmandade. Gostei desse, achei uma temática bem fora do padrão, muuuuuuito interessante. Concordo em gênero, número e grau com suas observações. E por enquanto escolhi Torin como meu queridinho, vai gostar de coitadinho assim, né? Mas imagina, se ele toca alguém, morre metade do mundo! haeiuhaieuhaeiuhaeiuaehiaueh Platôôôônico!

    ResponderExcluir
  9. @Lady Lisbon

    Ou isso ou é muita vontade de ganhar dinheiro mesmo.

    Bonito foi o que fez a J. K. Rowling, que escreveu belíssimamente bem os 7 volumes de Harry Potter e depois encerrou as atividades. E se voltar será com outra saga.
    Os Instrumentos Mortais (que eu te indico fortemente) seria uma trilogia, mas a autora, a Cassandra Claire, de olho na bolada que estava ganhando, extendeu a série. Achei escroto, mas tudo bem, a série é boa.

    Esse Senhores é meio assim: toma tacar guerreiros, visto que no 3o ou 4o volume uma personagem conta que são incontáveis demônios, não só 12.; Então vc jpa sabe: série sem previsão pra acabar...

    Sobre amante Eterno eu não consigo gostar completamente. Talvez porque ele esteja prejudicado por estar entre Amante Sombrio e Amante Desperto (melhor ever!!!). e eu, na verdade, fiquei meu decpcionada... Queria mai Wrath e a WARDen me deu o Rhage. Ok, então...

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  10. Oi eu já li todos os que lançaram. Deram uma parada e acha que já tem um ano que não lançam nenhum livro da série tb tentei entrar em contato com a Harlequin mas não me deram resposta vc sabe alguma coisa de quando vão lançar os próximos? Ou vou ter que fazer um curso de ingles só pra ler eles e True Blood tb que pararam de lançar e não dão satidfaçaõ. Se souber alguma coisa de qualquer um dos dois me avise por favor.

    ResponderExcluir
  11. oi eu já li e tenho todos os livros que lançaram no brasil meu nome clarissa e tenho 14 anos e naõ concordo com essa historia que só maiores de 18 anos devem ler eu achei a saga dimais e teho no meu conputador baixado ate o nono que é o do paris e ate que em fim ele encontra a sienna e aliais no nono livro o cronos morre e a sienna que o mata e vira a rainha dos titãs junto com o paris os filhos da aslyn e do maddox nascem que é a ever e o urban e quem faz o parto é´o william esta demais uma duvida quantos livros saõ e quando vai lançar o próximos estou anciosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clarissa, vc pode me enviar os livros por email? michelle.cintra@yahoo.com.Br.

      Excluir
  12. Gente. Estou com dificuldade para achar o ebook do the darkest facts em português. Se alguém tiver, podería me falar?
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Olá, Estou procurando o livro "A Noite mais sombria"(livro 1) da saga Senhores do Mundo Subterrâneo, mas não encontro... Só achei e-book. Alguém saberia informar onde posso encontrar o livro 1?

    ResponderExcluir
  14. hey amor, voce poderia me add no blos? alexsandrasimons@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Fallen, admito, tentei ler duas vezes, mas desisti. A primeira foi porque não tinha nada mais para ler (exagero à parte) e a segunda foi quando, depois de ler tantos comentários achei que eu é que estava sendo preconceituosa com o livro. No final, esquece, apaga, deleta, muito, muito chato. Concordo plenamente, sem restrição alguma os títulos dos livros da Ward são de uma falta de criatividade espantosa. Abomina-os. MAS, minhas shellans e meus hellens, que livros mais incríveis. Típico caso de que não se pode comprar um livro pela capa seria, porque as capas não dizem nada do sensacional conteúdo. Os Senhores, me perdoem, são ótimos, mas são tantas passagens que soam como plágio de IAN ou TBB, como preferir que essa que você cita é apenas uma delas. Tem um momento que os Senhores até soltam o famoso MINHA. Mas, apesar de tudo isso, vale, sim ler, incluindo o seu spin-off dos Anjos.

    ResponderExcluir
  16. Bom, Senhores mesmo são só 13, 12 já que o Baden foi assassinado. Não sei se você chegou a ver que saiu o novo livro a algum tempo que é o do Baden, mas se não leu ainda sugiro que leia, é muito bom, não vou falar muito sobre ele pra não dar spoiler, mas ele surpreende por causa de alguns personagens pouco vistos nos livros anteriores
    Mudando um pouco de assunto, os anjos me surpreenderam bastante nessa série mas um livro que realmente me deixou de queixo caido em relação a anjos foi "A Batalha do Apocalipse" gostei bastante.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...