O Peixinho Recomenda: Abarat - Clive Barker

Relutei muito para colocar esse livro na sessão OPR.

Calma, o livro é muito, muito bom, mas o problema dele é que é o primeiro de 5 volumes e no Brasil só esse primeiro volume foi publicado. Então a gente fica com um desejo enorme de continuar lendo a estória e não pode!!!!

Mas, gente, é imperdível!


(crédito da imagem para Companhia das Letras)

Comprei esse livro sem querer, no supermercado, custando R$ 10,00. Demoreeeei a ler, porque, como diz meu hellren, "o preço também afeta nossa percepção de qualidade". É, gente, ele é phodão assim. Hehehehe

Mas ao abrir é uma explosão de cores, porque o autor não só escreveu, como fez todas as espetaculares ultra-mega-power coloridas ilustrações, numa estória louca e encantadora!

Se vocês notarem, já na capa a gente tem uma surpresa, porque o título é um ambigrama, ou seja um desenho que é o mesmo visto de cabeça-pra-baixo ou de cabeça-pra-cima (vire a imagem e deleite-se!).

Dentro nós vamos encontrar a estória de Candy Quakenbush. Uma menina com um olho castanho e outro azul, que se sente completamente deslocada na sua cidade: Galinhópolis.


(crédito da imagem para Fuck Yeah Clive Barker)

Fugindo da mesmice daqueles loucos por galinhas, ela vai parar no louco arquipélago de Abarat, banhado pelo Mar de Isabella, cujas ilhas são as 24 horas do dia. Ela conhece muitos personagens fascinantes e corre um grande perigo quando o malvado Lorde Carniça tem um sinistro interesse na sua presença.
Viajando por cada uma das horas do dia ela vai descobrindo mais sobre os mistérios do arquipélago e sobre a relação forte que ela tem com cada uma das tradições das ilhas.

É um épico no estilo Harry Potter, Percy Jackson e Senhor dos Anéis. E tem um potencial tremendo para se tornar um clássico.
A estória foi comprada pela Disney, que colocou na gaveta, como ela sempre faz com projetos promissores, como Os Instrumentos Mortais, por exemplo. Isso me lembra a indústria dos diamantes, que compra a produção e esconde só pra manter o preço das pedras alto. (Fui longe nessa analogia, viu... Hehehehe)

Não vou contar mais nada!!!!
Mas se estiverem no Supermercado Extra e derem de cara com esse livro, comprem na hora!!

E gente, vamos fazer uma campanha para a Companhia das Letras lançar os próximos volumes! Esse foi publicado no Brasil em 2003! O segundo volume, chamado "Abarat: Days of Magic, Nights of War", foi lançado em 2004 nos Isteites, ou seja, já podia estar por aí há muito tempo!
O terceiro, "Absolute Midnight", foi lançado esse ano. O quarto "The Dynasty of Dreamers", e o quinto, "The Eternal", ainda não têm previsão de lançamento.

Mas dá pra dar uma adiantada, né Cia das Letras!!!

Um comentário:

  1. Também li esse livro e é realmente muito legal. A ilustração é espetacular até porque o traços do autor são muito originais.

    Reforço a dica. :)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...