O Peixinho Recomenda: Uma Vida Interrompida - Alice Sebold

A primeira dica de que é um livro maravilhoso é o prefácio, onde Teté Ribeiro recomenda que a gente não comece a ler Uma Vida Interrompida - Memórias de um Anjo Assassinado se tiver alguma coisa pra fazer em seguida.

E é verdade.



Susie Salmon, uma menina muito fofa de 14 anos, conta em primeira pessoa como foi o seu assassinato. Só isso foi chocante o suficiente para eu me interessar pelo livro imediatamente.

Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas quando o comprei (lá nos idos de 2003) a livraria online Sodiler, que hoje em dia é Laselva, era a única que disponibilizava o primeiro capítulo dos livros (e também a única que entregava de graça). Eu sempre entrava no site pra ler os primeiros capítulos dos livros e separar numa lista manuscrita os mais interessante.
Não, não tinha Lista de Desejos nos sites naquela época.

Voltando ao livro, Susie conta cruamente, com uma simplicidade infantil, como foi ser assassinada aos 14 anos e como é sua existência no lugar para onde ela foi.
É excelente!!
Nem vou falar mais pra não estragar a leitura. Mas se tiver a oportunidade de ler, não perca!

Ah, esse também virou filme: Um Olhar do Paraíso, em 2009. Que tem muitas diferenças para a versão do livro. Não me cativou, mas fica ao critério de vocês julgarem o que é melhor. Pra mim, definitivamente, é o livro.


(crédito da imagem para Down Filmes)

6 comentários:

  1. Eu vi esse filme,é lindo demais!!!

    ResponderExcluir
  2. @Biazinha

    Eu gostei do filme, mas teria gostado mais se não tivesse lido o livro. Não tem jeito, a adaptação do roteiro nunca consegue respeitar o livro...

    Lê o livro, Bia, vc vai gostar bastante!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Hummmm, mais um. E a lista de desejos só aumenta!!! kkkkkkkk
    Assim que possível irei adquirir e lerei com certeza.
    Quanto ao filme achei lindo! Chorei e choro toda vez que vejo...

    ResponderExcluir
  4. Me pareceu muito interessante. Guardarei aqui como dica de leitura.
    Gostei do blog, um pouco parecido com o meu: livros, livros, livros e mais livros... e às vezes um filminho e outra coisa qualquer...
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  5. Até agora só vi o filme,e gostei muitoo,achei emocionante,fiquei chateada porque imaginei um final mais horrivel pro assassino,mas enfim, também foi boa a maneira como ele terminou
    quero ler o livro

    ResponderExcluir
  6. @Aryane

    Eu tinha lido esse livro beeeem antes do filme. e quando vi anunciando fiquei até chateada por não terem matindo o nome original do livro. Que coisa chata!
    E sabe que gostei mais do final do filme do q do livro? Se vc ler me conte, porque acho o do livro ainda mais decepcionante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...