Irmandade da Adaga Negra: Guia Oficial da Série

Não é muita emoção que a editora brasileira da Irmandade, a Universo dos Livros, tenha esse cuidado e carinho em tentar publicar tudo sobre os Irmãos o mais rápido possível?

Se eu não me engano, nós do Brasil somos os primeiros a ter nossa versão traduzida!! \o/
Um viva a todos os fãs dessa série espetacular que estimulam esse sucesso editorial!!!! PARABÉNS BRAZILIAN CELLIES!!!!!!

E, pessoas, podem ler tranquilas, que essa resenha é spoiler-free! Sem surpresas! Hehehehe


(crédito da imagem para Blog do Livro)

Vamos rasgar mais seda por aqui, porque eu realmente achei nossa edição mais bonita do que a original norte-americana. E de melhor qualidade também (o papel é melhor e a qualidade da capa é muuuito melhor).


Meus!!!!

Esse Guia originalmente foi lançado logo depois de Lover Enshrined, no mesmo ano. O livro do Phury em junho e o Guia em outubro de 2008.

Achei a ideia fenomenal. Nunca tinha visto uma proposta como essa, de fazer uma publicação para aprofundar o conhecimento dos fãs sobre sua série predileta. E a primeira vez que li, praticamente devorei!

O Guia á dividido em partes.
Partes muito, muito, muito phodas!!!!!

- Meu Pai (pág. 7)
No original, "Father Mine". O Guia começa com o belíssimo conto sobre o período logo após o nascimento de Nalla. Conta como Zsadist e Bella se acharam naquele momento. Os fantasmas que esse guerreiro maravilhoso teve de enfrentar para se tornar o paizão que a gente sabe que ele é.
Muito lindo! E IMPERDÍVEL!!!
Nem vou falar mais porque eu tenho um fraco no Z que nem te conto...

- Os Dossiês da Irmandade (pág. 107)
Ah, essa parte é uma delícia!!!!!!
É como se J. R. Ward realmente tivesse ido até a Mansão da Irmandade para entrevistar cada um dos Irmãos pessoalmente!!
Há uma ficha com as características físicas dos Irmãos (sempre lembrando que as idades que estão descritas são referentes à data de lançamento do Guia em inglês, ou seja, 2008) e cada vampiro responde a um questionário em primeira pessoa. Em seguida WARDen descreve um encontro com cada um e uma entrevista deliciosa com eles. Então ela fala sobre as delícias do livro de Irmão entrevistado, entre as descrições dos personagens são abordados os livros tema de cada um e WARDen ainda fala sobre seu processo de escrever e conta das suas regras para escrever, conselhos para escritores... É muito, muito, muito phoda!!!!
   - Sua Alteza Real Wrath, filho de Wrath (pág. 109)
   "Uma verdade sobre o Rei: ele aceita ser entrevistado, mas tem que ser do seu jeito. E isso resume bem o estilo de Wrath."
J. R. Ward, Guia Oficial da Série, pág. 112.



   - Rhage, filho de Tohrture, também conhecido como Hal E. Wood (pág. 133)
   "Você quase sente vontade de tocar o rosto dele para ter certeza de que é real e não uma obra de arte do esplendor masculino. Ele tem as maçãs do rosto protuberantes, um queixo quadrado perfeito e lábios cheios e macios. Seu cabelo é loiro, com cachos que se espalham pelo travesseiro, além de um cheiro incrível.
Ao afastar o copo se sua boca, Rhage abre os olhos. Neste momento lembro-me de que seu olhar brilhante é ainda mais arrebatador que sua estrutura óssea."
J. R. WardGuia Oficial da Série, pág. 140.



    - Zsadist, filho de Ahgony (pág. 157) (AMO essa passagem sobre ele!!!)
   "Pensei que ele estivesse sendo cuidadoso com a maneira com que tocava as roupas de bebê por serem roupas de bebê, mas, na verdade, ele tratava todos os produtos com o mesmo respeito. Ele parece um assassino frio e sua expressão é tão sombria quanto o negro de seus olhos, suas mãos, porém, não são violentas. Quando pegava alguma coisa de uma prateleira, arara ou vitrine e não queria mais, devolvia onde estava.
E quando encontrava uma blusa que tinha sido guardada de qualquer maneira ou um livro que estava torto na prateleira, ele os acertava.
Z. tem uma alma gentil. No fundo ele é como Phury."
J. R. WardGuia Oficial da Série, pág. 164.




    - Dhestroyer, Descendente de Wrath, filho de Wrath, também conhecido como Butch O'Neal (pág. 179)
   "Butch O'Neal é exatamente o tipo de homem de que gosto: um durão que, apesar de nem sempre seguir as regras, tem seu próprio código de honra."
J. R. WardGuia Oficial da Série, pág. 194.



   - Vishous, filho de Bloodletter (pág. 207)
   "Para mim, V. é como um diamante. Você pode se sentir impressionado e cativado por ele e querer observá-lo por horas, mas ele nunca vai tratá-lo bem. Assim como V., um diamante não é brilhante só porque alguém o comprou - essa função é simples subproduto da incrível pressão exercida sobre suas moléculas. Todo esse brilho vem dele e de sua rigidez. E ambos continuarão existindo muito tempo depois de todos nós termos partido."
J. R. WardGuia Oficial da Série, pág. 215.




   - Phury, filho de Ahgony (pág. 229)
   "Abrindo a enorme porta, vi o irmão gêmeo de Z. olhando para as estantes. Estava vestindo um lindo terno preto com riscas, e o contraste de seus cabelos ondulados e multicoloridos com a roupa precisamente cortada é surpreendente. Ele se virou quando eu cheguei. Vestia uma camisa cor de rosa com mangas e golas brancas e uma gravata daquelas Ferragamo com estampas pequenas de... aves vermelhas e cor de rosa. Acho que eram aves."
J. R. WardGuia Oficial da Série, pág. 233.




O engraçado sobre os Irmãos e eu, é que nesse livro confirmo que tenho a mesma percepção deles que a WARDen
Atirem as pedras, girls, mas também acho V. um chato. E tem uma parte em que a WARDen pensa "Não sei por que você me odeia tanto?" e ele responde na sua cabeça "Você sabe o porquê."
Eu chuto que é por que ela não foi fiel ao que deveria escrever. Com isso me refiro a ele e ao Butch. Mas, vamos deixar esse assunto pros posts PQA dos dois.
Outra coisa que me da orgulho é a coincidência de muitos trechos que a WARDen escolheu para dar destaque no Guia foram trechos que eu também destaquei nas resenhas ou nos PQAs.

- Para Escritores (pág. 257)
A fofa da WARDen dá conselhos para escritores. 
Eu amo escrever e sei que grande parte das pessoas que leem essa série também amam (haja visto a quantidade de Fanfictions sobre a Irmandade que a gente acha por aí!)
Suas 8 regras:
1) RP: Reinventar e Persistir;
2) Escreva com intensidade;
3) Conheça sua estória como ninguém;
4) Os enredos são como tubarões: seguem em frente ou morrem;
5) Muito trabalho duro;
6) O conflito é o Rei da estória;
7) A surpresa verossímil é a Rainha da estória;
8) Ouça sua intuição.
E os 12 conselhos de ouro!

- A Proposta da IAN (pág. 271)
Exemplo de como apresentar seus trabalhos para torna-lo mais desejável aos editores.
"Amante Sombrio" (pág. 276)
Super interessante ler sobre a descrição inicial dos Irmãos e comparar com as estórias consolidadas (pág. 283) e como o final ficou diferente do pensado inicialmente na Trama (pág. 285).

- Cenas Excluídas (pág. 313)
Parte absolutamente deliciosa desse Guia.
- John Matthew, Butch e V. no Buraco (pág. 315)
- Despedida de Zsadist e Bella (pág. 322)
- Butch e V., discutindo sobre o batizado do sobrinho de Butch (pág. 330)
- Phury e Cormia (pág. 333)
- Epilogo retirado de Amante Consagrado (pág. 342)

- Momentos Divertidos (pág. 347)
Momentos mais engracados dos livros para WARDen. Mais uma vez a coincidência: vários desses momentos eu também destaquei nos posts aqui do Peixinho!!
- Amante Sombrio (pág. 349)
- Amante Eterno (pág. 355)
- Amante Desperto (pág. 361)
- Amante Revelado (pág. 366)
- Amante Liberto (pág. 374)
- Amante Consagrado (pág. 382)

- Os Irmãos no Fórum (pág. 395)
Parte engracadissima das participações dos Irmãos (principalmente Rhage implicando com V.) no fórum do Yahoo! Groups.
A passagem do dia dos namorados é hilária!!!
E tem também a primeira vez que o Lassiter apareceu, que foi num fórum!
O bônus duvidoso é que a WARDen está desde 2006 a fim de escrever o livro do Blay e do Qhuinn. E eu me pergunto o quanto desse livro já está secretamente pronto e QUANDO ele será lancadooooo!!!
Há também a cerimonia de casamento de Phury e Cormia.
Pra ver as postagens na íntegra (em inglês) vá a www.jrwardbdb.com/forum/index.php

- Cenas da Vida (pág. 437)
No original "Slices of Life". Conta como é a vida dos Irmãos quando nãos estão lutando.
- Noite de Cinema (pág. 439)
- Wrath e o Abridor de Cartas (pág. 441)
- A Natureza de Phury (pág. 452)
- A Entrevista que Nunca Aconteceu (pág. 455)

- Perguntas e Respostas com J.R. Ward (pág. 467)
Imagina se a WARDen respondesse aquelas questões mais complicadas que giram pela cabeça de toda Cellie alucinada (como yo!! Hehehe)?
Bem, essa seção pode não responder exatamente àquela pergunta cabeluda na qual você está pensando agora, mas com certeza responde a perguntas bem pertinentes.

- Linha do Tempo da Irmandade (pág. 477)
Eu sou esquisita. #prontofalei
Então nenhuma surpresa em dizer que amei essa sessão, porque é algo que eu me esforçava pra fazer. Adoro coisas em ordem!
Só um porém: não há a menção de quando foi que Zsadist e Phury entraram na Irmandade. Tive que recorrer  ao original em inglês, porque na tradução, isso terminou sendo esquecido. Phury e Zsadist entraram na Irmandade em 1932 (The Black Dagger Brotherhood: An Insider's Guide, pág. 438).

OBS: Pra quem compra as versões originais em inglês e às vezes se vê diante de abreviações que não fazem sentido para nós, no The Black Dagger Brotherhood: An Insider's Guide há uma sessão só com essas abreviações na página 439.

- O Antigo Idioma (pág. 483)
Nessa parte há a reprodução de um pergaminho com as letras do antigo idioma.
Não sei de onde a WARDen tirou ou desenhos, mas eu não vejo sentido!
As letras não são do mesmo tamanho, não fazem sentido juntas... Não gostei muito, sabe.

- Os Irmãos Entrevistam J.R. Ward (pág. 487)
Imagina os Irmãos entrevistando sua criadora!!!
Essa parte é phoda assim.

- In Memoriam (pág. 501)
Quem não amava a Wellsie? Pois é.
Essa é a ultima parte do livro, com uma entrevista com os fofos do Tohr e da Wellsie, obviamente aconteceu antes da fatalidade.
Uma coisa bem interessante é que Wellsie diz q tem uma irmã e que ela se saiu bem no parto (ela também tem um irmão!). Ou ela ainda vai aparecer (o que não acredito muito), ou a WARDen mudou de idéia entre essa entrevista e Amante Desperto.

Quem mais já está morrendo de saudades dos Irmãos???
Eu estou me sentindo meio órfã...
Mal posso esperar pelo dia 30/01/2012, dia do lançamento de Amante Meu!!!

E, de bônus, tenho o prazer de contar que dia 04/02/2012 às 15h será "O" encontro das Cellies na Cidade Maravilhosa!!! 
Quem viver verá!

12 comentários:

  1. Até hoje não terminei de ler o guia (shame on me). Também achei bacana que muitas cenas que a J R Ward escolheu como chave pra cada um dos livros foram as minhas preferidas, hehe. Adoro o V, mas sei que eles não se bicam, o que é muito interessante (imagina só como deve ser dentro da cabeça dela, lol.) e a gente percebe que demorou mais tempo pra ela escrever Lover Unbound, pela dificuldade que ela tem em lidar com o V. Mas essa do V falar que ela sabe porque ele a odeia ... fiquei muito curiosa. E os fãs que vejo por aí tambem morrem de curiosidade. Ai,as aparições do Lassiter são MUITO tensas e também me deixaram infinitamente curiosa :) ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Guia...
    Todas as informações e estórias que tem ali são maravilhosas!!!!
    Esperando ansiosa pelo meu!

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha,e,concordo com vc, a capa ficou muito mais bonita que a original.
    Agora,qto a Vishous,eu adoro esse irmão,sou fã incondicional dele,e fiquei muito curiosa pra saber pq o V não gosta da Ward.

    ResponderExcluir
  4. Gabriela... mais uma vez... SUPEROU!!!
    O Guia é incrível... chorei muito lendo o conto do Z. Pois além dele e Bella serem meus preferidos, todo o sofrimento dele pelo respeito ao futuro da Nalla é tudo...
    O guia é lindo (concordo com você, nossa capa é muito melhor que a capa americana, mesmo); mas a sua resenha também é digna de PARABÉNS...
    Na verdade nem considero resenha não, viu!!???
    Pra mim é muito mais!!!
    Está um "primor" de verdade. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriela, meu Guia já chegou e comecei a ler hoje pela manhã, e já to amando!
    Tenho muita curiosidade em saber o porque dela não gostar do V(Delícia Pura!), e já vi que vou ficar ainda mais apaixonada pelo Rhage...
    Quanto ao Z e Bella, acho que é o casal mais bem elaborado por ela...
    Parabéns sua postagem ficou show!

    ResponderExcluir
  6. Então...tb tenho cisma com o V...Sei lá...eu esperava MUITO do livro dele...Ae...né?
    E eu concordo com vc,até falei com minha filha quando li o guia...O V não se dá com ela,pq ela não escreveu a verdade sobre ele...
    Ai que ia ser tão lindo...os dois Vampirões...
    Enfim,fica pro Qhuay!:op

    ResponderExcluir
  7. @Mary

    Adorei esse lance de making off do Guia e da WARDen entrar mesmo de cabeça nessa de imaginar que os caras são reais, que ela fala com eles, que eles falam com ela.
    Aliás, ela bate muito nessa tecla de que eles falam na cabeça dela sem parar e que as coisas funcionam bem quando ela simplesmente age como um canal para eles colocarem suas estórias pra fora.
    Por isso tbm, continua achando q aquela estória do V... Não é a verdade, senão não teria sido assim tão difícil.
    O Lassiter tem mais misterios do que a gente imagina. Tem a tal parceira q morreu, tem a tal fêmea de "?" espécie, que a WARDen não deixou aparecer de q espécie é, tem o motivo pelo qual tomou um tiro pelo Rei, tem o motivo pelo qual odeia o V, mas foi ajudado por ele...

    Nossa, é muita estória ainda por vir!!!

    ResponderExcluir
  8. @Luciana Lima

    E aí, Lu, já chegou seu guia?
    Conta pra gente qdo chegar!!

    ResponderExcluir
  9. @Rita Bandeira

    Oi lindona!

    Eu tenho alguma coisa errada, pq n consigo amar o V nem o Rhage. É claro que eu gosto deles, mas o Rhage não me convenceu em Amante Eterno e o V nunca me convenceu.
    Mas o que seria do azul se todos gostassem do amarelo?
    Porém ainda acho que vou gostar mais deles, até porque ainda vamos ter a novella do Rhage eeee acho snceramente, que a estória do V e do butch ainda não morreu. A WARDen mesmo disse assim "Quem sabe eles já ficaram juntos e a gente não sabe?" Imaginaaa!!!!

    Vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  10. @Sara Beck

    Sara, linda!

    Te adoro garota!!!
    Vc sempre me mimando!!! Huahahahahaha
    E nem fui eu quem ficou em segundo lugar no concurso cultural da Irmandade!!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  11. @Liachristo

    Querida!!

    Já devoru o Guia?
    Bem, a WARDen afinal não fala porque ela e o V não se dão bem. E ela fala isso tantas vezes que é difícil a gente não desconfiar que embaixo desse angu tem caroço.
    Agora, as partes do Rhage são excelentes!!!!
    huahahahahahaha

    Vc vai amar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. @Chris

    Ai, ai, o Blay...

    Quando, em sã consciência, sendo o Qhuinn eu seria tão besta como ele? Nunca!! huahahahaha
    Mas o Butch e o V ainda tem misterios a serem revelados. Não tem como uma afinidade tão grande não evoluir pra nada melhor do que aquilo...
    Vamos ver o que o Lover Reborn nos reserva de surpresas!

    Beijos, linda!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...