O Peixinho Recomenda: A Menina do Fim da Rua - Laird Koening

Esse livro é tão velho, mas tão velho, que, pra vocês terem uma ideia, foi publicado pelo Círculo do Livro muito antes de eu nascer (também não sou tão velha assim!).
Eu o conheci porque minha falecida avó era viciada em leitura. E fazia parte do tal Círculo.



(crédito da imagem para Skoob)

É um livro fininho, de 193 páginas, pra ser lido bem rápido. Náo só porque é pequeno, mas porque a estória te prende o tempo todo e o final é surpreendenteeeeeee!! Lembro que a primeira vez que o li achei chocante. E próximo da minha realidade, da minha própria vida.

É a estória de Rynn, uma menina de 13 anos, que tem de enfrentar seus problemas e resolvê-los sozinha. E a gente só descobre o por que durante o livro. Não vou estragar tudo contando.
Ela é muito inteligente, muito sarcástica, muito resistente e muito triste.

Virou filme em 1976 com Jodie Foster. Vi mês passado, e com algumas (importantes) mudanças, é fiel ao livro. E as imagens na minha cabeça foram perfeitamente traduzidas pelo diretor, Nicolas Gessner.



(crédito da imagem para Cine Players)

Tenho por esse livro um carinho tão grande que, mesmo tendo perdido meu exemplar (herdado da minha avó) em alguma das muitas mudanças da vida, fiz questão de comprar novamente num sebo online.
totalmente recomendo (ah, e custou R$ 2,00 na Estante Virtual. Ainda foi entregue na minha casa, com um pequeno adicional de frete.).

2 comentários:

  1. Hummm gostei!
    Vou catar lá na EV (q sou fã e sempre encontro os livrinhos q procuro)
    bjos e ♥Feliz Natal♥

    ResponderExcluir
  2. @DriEsmaltes

    Tomara q vc ache, pq esse livro é mt bom mesmo.
    Depois q ler, vê se me conta!

    Bjs!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...