O Prazer Mais Sombrio: Senhores do Mundo Subterrâneo - Livro 3 - SPOILERS!!!

Então, pessoas lindas, esse terceiro volume demorou bem mais que o último para ser devorado pelo Peixinho.
É que eu ainda estava de luto pelo fim do livro do Lucien e não conseguia engatar no Reyes.

Mas consegui!
E, com vocês, O Prazer Mais Sombrio.


(crédito da imagem para Tudo em Livros)

Eu percebi que geralmente escrevo as resenhas dos livros de uma série presumindo que quem lê a resenha, já leu os outros livros da série. Ok, gente, FAÇAM ISSO. Mas, pro caso de quem caiu aqui de paraquedas, vamos lá...

Esse é o terceiro volume da série Senhores do Mundo Subterrâneo, escrita pela Gena Showalter
Esses Senhores são ex guerreiros criados pelos deuses do Olimpo para protegê-los, mas que deram um super vacilo ao roubar e abrir a caixa de Pandora, ou dimOuniak, feita com os ossos da Deusa da Opressão.
Como castigo cada Senhor foi obrigado a receber um demônio dentro de si e conviver com isso.
Só que tem um grupo de seres humanos, denominados Caçadores, que acreditam que os Senhores são responsáveis por todo mal que há na Terra. E esse grupo tenta encontrar a maneira de erradicar os Senhores pra sempre.

E com esse mote dos antagonistas a série segue em frente.

E é muito mais phoda do que minha introduçãozinha besta supõe.

Esse é o volume do guerreiro Reyes, guardião do demônio da Dor, que desde o primeiro livro tinha ficado interessado em uma das humanas marcadas para morrer pelas mão de Aeron, guardião do demônio da Ira, a inocente (no sentido de que não fez nada pra merecer isso) Danika.

Sendo Reyes o melhor amigo de Aeron, que está transtornado, induzido por uma maldição a matar toda a família de Danika, há um conflito claro de interesses entre ajudar ao amigo, ou ajudar a ela. A viver.

E, somando tudo, os Senhores estão numa busca frenética pelos quatro artefatos mágicos que vão ajudar a encontrar a dimOuniak, que se cair nas mãos dos Caçadores, é o fim dos Senhores.


(crédito da imagem para Deadline)

Eu sei que Taylor Lautner é bem clichê por conta de Amanhecer e tudo mais, mas ele é bem do jeito que eu imagino o Reyes. Talvez um pouco mais velho. Mas disso o tempo se encarrega.

E, ai, pessoas, prontas para os Spoilers?!?!?!
[insira risada maléfica aqui]

~~~~~~~ SPOILERS!!! ~~~~~~~

Então, gente, depois que engatei o livro, meu queixo foi caindo cada vez mais, porque a Gena não só deu um destaque enorme para o romance de Reyes e Danika, como levou muito bem o resto da trama e as implicações com os outros Senhores.

Gostei muito disso!
Se fizermos uma comparação com a IAN, acho que o segundo volume, Amante Eterno, foi decepcionante pra mim porque era só focado naquele romance morno do Rhage e da Mary, enquanto o resto dos Irmãos eram meio deixados de lado. Depois a WARDen se corrigiu e passou a fazer livros com muito mais interação entre todos os personagens da Saga.

Nessa aqui tá todo mundo aparecendo o tempo todo! Amei !! <3

Acabamos o livro anterior com Aeron fugindo da masmorra do castelo dos Senhores em Budapeste e caçando a família de Danika pelo mundo. Quando ele ia conseguir matar a garota, Reyes apareceu, ela fugiu e chegamos a esse livro.
Reyes conseguiu domar Aeron e trancá-lo em algum lugar. Que ele não quer dizer pra ninguém.


(crédito da imagem para Softonic)

Danika conseguiu fugir. Tentou se disfarçar e segue mudando de cidade e tendo aulas de defesa pessoal. Só que não é só Aeron que está atrás dela. Ela descobre que os Caçadores também querem ela por algum motivo e a estão seguindo.
Até conseguirem pegá-la.
E convencê-la a trabalhar para eles para destruir os Senhores em troca da segurança de sua família.

Então, tá na cara que eu não gosto muito da Danika.
Enquanto Reyes está ultra-mega preocupado em contaminar ela com a necessidade de sentir e dar dor como já aconteceu com outras mulheres, ela está preocupada em derrotá-lo, acreditando nas balelas do Caçadores. Argh! Odeio mulher burra!

Ela é resgatada e levada para a fortaleza dos Senhores. Mas a condição para que isso acontecesse seria que Aeron também fosse libertado de onde quer que estivesse e levado para as masmorras da fortaleza. Quando isso foi feito, se descobriu que Aeron tinha um pet: um demônio chamado Legião, assim entre o Gollum e o Dolby, só que com escamas.

E Paris ainda está de fossa por causa da Caçadora Siena, que seduziu e traiu ele, levando para um quartel de Caçadores, e depois terminou morrendo. Ele está obcecado, a ponto de convocar Cronos para pedir o retorno dela à vida. E Cronos disse que só libera um favor: ou a Siena vivinha e igualzinha era antes, ou o fim da maldição de Aeron.

Reyes e Danika ficam se rodeando naquele lesco lesco, até que ela (é sempre a mulher que tem que tomar uma atitude, né? Shame on you, men!), exige que ele corresponda. E as coisas vão rolando, mas Reyes ainda não está em posição de "sentido", porque, pessoas, ele precisa muito sentir dor pra se excitar. Wierd!
Danika dá uma quebradinha no nariz do cara e ele fica ligadão. Ecow!!

"Ontem você me perguntou qual demônio me possuía. Bem, meu demônio é Dor. ele me faz desejar agonia física, e quanto mais intensa a dor, melhor. O sofrimento físico é minha única fonte de prazer."
Reyes, O Prazer Mais Sombrio, Cap. 11, pág. 165

Ao contrário do resto do mundo, Danika aprendeu, através da sua avó, uma versão diferente do episódio da caixa de Pandora. De fato a versão que ela conhece é exatamente a versão dos Senhores do Mundo Subterrâneo, onde até Esperança é um Demônio, que está guardado dentro do Senhor traidor, Galen.
E revela que existem muito mais demônios do que Senhores suficientes para contê-los.


Uma versão de Galen.

(crédito da imagem para Lords of The Underworld)

E a coisa começa a esquentar novamente entre Danika e Reyes, mas, mais uma vez, ele foge da raia. E vai se resolver sozinho, à sua maneira sangrenta, num banheiro sozinho.
E é uma das cenas mais perturbadoras da série (capítulo 14, página 207).
#MEDA
E Danika vê tudo!
#MEDA [2]

E ela deve ser a pessoa mais cabeça fresca do mundo, porque, mesmo depois do que ela viu, continua conseguindo olhar na cara de Reyes numa boa, ainda pensando no corpitcho moreno dele e tals, e sendo quase completamente convencida pelo presentinho dele: um atelier completo para ela pintar. Até porque suas pinturas revelam elementos chave na busca da Caixa de Pandora.
E ela também é muito volúvel, porque, em um momento estava toda convencida pela causa dos Caçadores e agora já não sabe se entrega os Senhores ou não. Aff. Mulé chata.
Ainda fica cheia de ciuminho quando Reyes sai pra tentar encontrar alguma outra mulher disposta a transar com ele. Assim, só pra aliviar a pressão. Mas o fofo não consegue. E finalmente resolve tentar com Danika, que está se esfregando na quina da mesa! Huahahahaha

Quando eles transam Reyes, literalmente, chega ao paraíso quando goza. Isso porque o "Olho Que Tudo Vê" não é um objeto, é a própria Danika! Ela é o portal entre Céu e Inferno. Paris vê uma pintura com ela no Templo de Roma e o líder dos Caçadores se liga nisso também. E é por isso que Cronos a quer morta. Esse dom é passado de geração em geração da família dela, portanto todas precisariam ser eliminadas.
E os Caçadores, que detestam os Senhores imortais e tals, são chefiados por ninguém menos que o traidor Galen, que abriga o demônio da Esperança, e foi quem instigou os outros Senhores a roubar e abrir a dimOuniak, esperando sair dali como o salvador da pátria, mas sendo descoberto e amaldiçoado também.

Os Caçadores sobem a montanha pra roubar Danika da fortaleza, e ela e Reyes tiveram que fugir. Nisso conseguem encontrar a família de Danika, que estava escondida, porém junta e em um lugar fixo, conforme disse Torin. E isso era muito estranho.
É claro que coisa boa não tinha acontecido. Os Caçadores, tão bonzinhos, tinham capturado todas as mulheres da família Ford. E a vovó Mallory não havia sido assassinada por Aeron, como todos pensavam. Estava viva, meio barro, meio tijolo, mas viva.

E a galera volta toda para Budapeste depois de um banho de sangue de Caçadores.

"Como posso garantir a segurança dela se o rei dos deuses, todos os demônios do inferno e todos os caçadores querem um pedaço dela?"
ReyesO Prazer Mais Sombrio, Cap. 24, pág. 346

O final é eletrizante, porque Cronos exige que Paris faça sua escolha: Aeron ou Siena. Nisso o demônio da Ira se solta da masmorra e vai como um tarado atrás de Danika. Enquanto ele e Reyes rolam no chão Paris toma a decisão. É claro que ele escolhe Aeron, senão o livro não teria um final feliz, né, pipow.
Mas, infelizmente, Danika é atingida e desaparece.

Reyes cai num inferno de tristeza, sem saber o que fazer. Mas ele vê uma pintura de Danika e descobre que ela não está morta. Está sob o domínio de Cronos.
O resto vocês já sabem, ele resgata Danika do rei malvado e todos ficam lindos e felizes para sempre.

Mas uma coisa que me surpreendeu foi o romance de Torin e Cameo!!! OMG!!!!
Comé que isso vai funcionar eu ainda me pergunto, porque Torin é um dos meus Senhores prediletos e mais amaldiçoados!!!

Tensa pelo livro do fofo!!


Que representação perfeita de Torin!!!!

(crédito da imagem para Dating the Undead)

5 comentários:

  1. Oi Gabi, me amarro nas suas resenhas/spoilers... kkkkkkkkkk
    Doidinha pra ler esta série, e compartilhar com vocês estes deliciosos tormentos...

    ResponderExcluir
  2. Essa série é ÓTIMA!!!!
    Adoro!

    OMG esse Torin que tu achou tá uma graça(isso pra não falar bobagem)kkkk

    ResponderExcluir
  3. Torin tbm é um dos meus senhores preferidos.
    E esse cara se parece mesmo com o maravilhoso,sexy e tremandamente sedutor Torin, se fossem fazer um filme ou serie esse seria o ator perfeito.Só ia faltar lentes verdes.
    E a proposito adorei a suaa resenha,mto boa mesmo!

    ResponderExcluir
  4. @Izii Paz

    Oi Izii!

    Torin é muito tudo!!
    Foi como o Zsadist, a primeira vez que li sobre o Torin, sabia q iria me apaixonar perdidamente por ele. Mas acho que ainda não foi escrito nenhum livro sobre ele, estou certa?

    Vamos cruzar o dedos e esperar..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. @Jully

    Oi Jully!!

    Cara, qdo vi essa imagem não tive como não poensar imediatamente nessa delicinha do Torin!!! Hehehehehehe

    Filminhos dos Senhores tbm n seria nada mal, hein?

    Bjs!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...