Shellans da IAN: Dúvidas e Teorias (SPOILERS DE LOVER REBORN)

O post da resenha de Lover Reborn bombou!!!
Agradeço a todas as pessoas lindas que vieram prestigiar a publicação e quero mandar uma beijoca do fundo do coração para aquelas que deixaram comentários: estou amando ler cada um deles!!!!

E uma das coisas que me chamou atenção foi a dúvida sobre os diferentes destinos das shellans.
Por que algumas têm sorte e outras não? Por que algumas ganham oportunidades e outras não?

(crédito da imagem para Twistedscorpio no Deviantart)

É claro que toda essa discussão foi motivada pela seguinte dúvida: Por que Lassiter trouxe de volta Autumn e não Wellsie?

Olhe, talvez isso seja tema de várias teses e dissertações de pós-doutorado em Harvard (KKKKKKKK), mas vou contar pra vocês como eu entendi de acordo com cada shellan que passou dessa pra melhor, ou quase.

Então, fazendo um resumão das shellans com problemas com a morte:


- Mary: só conseguiu a imortalidade porque a Virgem Escriba achou que já tinha sido dura o suficiente com Rhage depois daquele negócio todo da maldição da besta e porque descobriu que a talzinha não poderia gerar filhos. Tá fácio né? Se amigar com o guerreiro mais fuckin' awesome ever, não ter que aturar os vampirinhos melequentos e ainda por cima viver para sempre. Ô sorte!



- Jane: só conseguiu a imortalidade porque Vishous é filho da Virgem Escriba e porque ela foi uma das mães mais filhas da puta que eu já ouvi falar, além de negligente, escrota, ausente, etc, etc, etc. Então, mães culpadas têm dois pesos e duas medidas em relação a seus filhos. Essa aí tem nosso desprezo eterno, não só porque é chata, como porque entrou no meio do Vutch. E isso não tem perdão! Huahahahaha



- Wellsie: viveu uma vida plena, era feliz mas morreu. A única coisa que a impedia de descansar em paz era a fixação do seu marido. Assim que isso acabou ela foi para uma outra existência também feliz, ora bolas.



- Rosalhynda / No'One / Autumn: era obsessiva com sua própria vida e morte e não conseguia se desapegar da terra. Também ficava se colocando numa posição em que ninguém tinha solicitado. Uma coisa que ela repara durante o livro é que lá do Outro Lado ninguém nunca tinha solicitado que ela fizesse nada do que fazia: nem lavar roupas, nem tirar pó, nada. Isso nem era necessário de ser feito lá. Ela fazia pra se colocar como vítima coitadinha e foi por isso que estava presa no seu In Between. Voltou porque o Lassiter fez uma barganha misteriosa com alguém que manda mais que a Virgem Escriba.


Em resumo...
A Wellsie estava presa no In Between porque outra pessoa não a deixava partir, já a Autumn estava presa porque ela era não conseguia se desapegar da sua própria vida.

Quando acontece o final da cerimônia de passagem para o Fade da Wellsie, Tohr finalmente se desapegou da esposa morta e ela pôde ir. Ao ver que Tohr tinha se desapegado, Autumn deixou de ficar se colocando na posição de vítima e se libertou do ciclo que a fazia obsessiva com sua própria vida.
Pelo que entendi não foi a cerimônia para o Fade que libertou as duas, só a Wellsie. O fato de Autumn conseguir perceber que ela, apesar de ficar se fazendo de mártir, de coitadinha, descobrir e entender que existe alguém que possa amá-la é que a libertou.

Então tá: as duas foram para o Fade, mas Wellsie QUERIA ir, por isso entrou direto. Quando Autumn se viu às portas do Fade ficou desesperada porque finalmente tinha encontrado um motivo pra viver e deixar de se martirizar por tudo o que tinha acontecido com ela e tals. Por isso foi possível Lassiter interceder por ela e ela ganhar outra chance.

Bem, acho que dá pra ter uma ideia mais abrangente de como foi que eu interpretei essa bagaça toda.

Mas, por favor, leiam (logoooooo) o Lover Reborn pra gente ficar trocando ideias. Também quero conhecer as teorias de vocês! :)

22 comentários:

  1. OMG , amei, pra dizer a verdade só li a serie até o 4 volume amo, só que não quero ler mais em e-book, por isto parei só vou ler quando tiver dindim pra comprar. srrs

    ResponderExcluir
  2. and Warden has said over and over and over: "The only way for Wellsie to return would be to leave her baby in the Fade, and she is too good of a mother to do that so she would never come back. Period.

    ResponderExcluir
  3. Preciso ler Lover Reborn urgente isso ta me matando pelo que eu vir não vô gostar dessa Autumn (fala serio Autumn¬¬ que nome eh esse aff )concordo com oque vc falou apesar de achar isso um poco confuso queria a Wellsie again mais vamos ver oque vem por ai.

    ResponderExcluir
  4. A Gabi sempre tão atenciosa com nosso anseios e dúvidas.
    Sabe concordo com vc em número gênero e grau nos pqs das “ressurreições” das Shellas!!!
    Mais fala isso pro meu coraçãozinho que sempre torceu por um final feliz do Thor e Wellsie, pq ela teve q ter uma vida plena e feliz??? Uahauhauha
    Bjs e até a próxima.

    ResponderExcluir
  5. Entendi o seu ponto...e tb o da Ward...
    E,talvez,e um talvez bem imenso ae,eu consiga entender depois de ler o livro,mas,no momento,ainda não me desce o Thor ter outra shellan...tipo...se não podia ficar com a Wellsie...ficasse sozinho!
    Sei que vai ser dificil me apaixonar por esse casal...
    Mas,enfim...Não vai ser o primeiro casal que não me desce na irmandade,né?:op

    ResponderExcluir
  6. eu quero ler logo, mas vai demorar.
    E sim eu ODEIO a Vagaba Escriba!!

    ResponderExcluir
  7. Eu também torcia para uma solução "milagrosa" para que a Wellsie e o Tohr!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom, como eu gosto de spoiler(porque sua amiga aqui é piradinha das idéias mesmo), então eu li seu post. Ah li, fazer o que, né? Não li a resenha do Lover Reborn, mas esse post não deu... MOMENTO GHOST WHISPERER? haeiuhaeiuheaiuheaiuhae Ver a luz, não ver a luz, seguir a luz... ir para o Fade! AIMEUDEUS, isso é muito complexo! Só não estou gostando dessa história do Thor ter outra shellan, vc sabe que desde o começo ele é o personagem que mais me "cativa", e que de cara fiquei curiosa por um livro sobre ele. Aqui roendo unhas!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu tb achei que seria difícil me apaixonar, mas gostei bastante deles dois!!! A Ward conseguiu me convencer da história deles, do pq. deles estarem juntos e do pq. da Wellsie ir!!

    Realmente concordo com seu ponto de vista sobre essa enrolada das shellans...Wellsie já tinha vivido plenamente, podia partir em paz, mas ficou presa por causa do Thor! Assim q ele se libertou, ela foi imediatamente para o Fade. Mas com a Auntum não foi assim, ela passou séculos em auto penitência e quando finalmente se libertou e DECIDIU VIVER, lhe foi tomada essa chance, por isso q ela não entrou no Fade, como o próprio Lassiter advertiu, uma vez lá dentro, ele nada poderia fazer. Além disso, Lassiter sabia que era para a Auntum e o Thor ficarem juntos nessa nova etapa da vida deles, seria crueldade demais tirar isso deles, ele sentia que esse também era o desejo do Criador, por isso q qnd ele se sacrificou por eles, terminou conseguindo se libertar....essa era a intenção do Criador todo o tempo!!

    Virgem Escriba (Bitch!) que nada!! Quem resolve os problema agora - e de uma maneira muito mais eficaz diga-se de passagem - é o Criador (The Maker)!!

    ResponderExcluir
  10. Putz, ainda acho que Tohr deveria ficar com a Welssie, muito injusto isso de arrumar outra pra ele, já que era tão dedicado e amava tanto sua esposa... e ainda por cima ter uma shellan com nome parecido com de peixe (kkkk) isso ainda não me cheira bem... Quanto as shellans, pô, adoro a Jane, uma médica dedicada que ama um cara super complicado, acho que ela e a Marissa são odiadas porque se meteram entre o V e o Butch hahahaha... Já a Layla sim... traidora!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. não concordo que o tohr ficasse com outra,achei sacanagem mesmo,e gosto muito da jane,pois entender o v. não é fácil,ela é a unica bem centrada mesmo,tem opinião propria,não teria nada a ver o butch também ser bicha,ele e v. são muito amigos e só,não concordo com seus comentários sobre a jane,ela é 10 sim.bjs.

    ResponderExcluir
  12. @Anônimo

    Eu sei que eu tenho de superar essa minha antipatia pela Jane, mas não consigoooooo! huahahahahahaha
    O problema (agora sim vc vai me odiar pra sempre) é q eu tbm não gosto muito do V. #prontofalei

    Eu jamais teria paciência com ele se realmente tivesse de conviver com um cara assim. Também não gosto do lance do sado-maso. Acho brega e forçado e nem um honorável pouquinho excitante.

    Quanto ao Butch ser bicha, eu tbm não acho que ele seja. A própria WARDen falou numa entrevista que ele não é gay, não é bi, se ela tivesse que definir a opção sexual do Butch seria "Vsexual", ou seja, ela admitiu que ele se sente atraído pelo V sim.

    E eu acho o relacionamento dos dois muito mais interessante e envolvente do que o relacionamento do Butch com a Marissa ou do Vishous com a Jane.

    Tudo bem, ok, ela é legal, mas não é para o V. Ele é do Butch! Huahahahahahahaha

    Beijos!

    Gabs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.....sim....siiiiiiiim kimusabe.....ele é do B....sempre e sempre e para sempre.....matem a jane.....please!!!!

      Excluir
  13. Então a outono, verão, inverno, etc gostava mais do Tohr (ela quis ficar) do que a Wellsie (preferiu ir para o Fade)? Apesar de tudo quem fez a escolha melhor foi Wellsie que está em um lugar melhor e em paz do que lutando em uma guerra contra os cara pálidas (redutores).

    ResponderExcluir
  14. @G.R. Roots
    Acho que a questão com o V e a Jane é que a J.R. não soube explorar melhor o relacionamento deles, e por o V. mesmo estando apaixonado pela doutora ainda tem sentimentos muito fortes pelo Butch... Já o policial é super bem resolvido com sua shellan...
    ass adriana

    ResponderExcluir
  15. Não vou dizer que "amei" da Ward ter dado outra Shellan para o Tohr, mas me digam uma coisa:

    1º se a Wellsie voltasse ela teria que corpo???? Pq quando ela morreu o corpo dela virou cinzas! Ela ficaria como a Jane (VIRARIA FANTASMA)?????? Como ela ficaria sólida?

    2º Já a Autumn, ela tava ali, tinha encontrado sua filha e de certa forma já tinha uma história com o Tohr (apesar de não ser nada romântico). Ela teria ido para o Fade e simplesmente esquecido da filha? E o Tohr (se a Wellsie passou pro fade sem "nem olhar pra trás") ele ia ficar sozinho do mesmo jeito????
    Pra mim prefiro que o Tohr tenha outra shellan do que ele ficar sozinho. Pq já basta dele sofrer :>

    3º a Layla é uma safada (não gosto dela!!!)

    Bem mas essa é só minha opinião, o que vocês acham e quais seus questionamentos????


    Bjs de uma leitora assídua da IAN :)
    Joana
    http://joaninha-lovebooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. OLÁ,

    Bom concordo com quase tudo que disse _o/ agora eu já penso que tanto a Mary qto a Jane retornaram por que foi sacrificado algo no lugar...
    Por exemplo o Mary ainda nao estava morta quando foi salva, para todo Bonus tem um onus, quando o Rhage Pedi para que a Mary nao morra ela precisaria sacrificar as memorias que ela tinha dele a aproximaçÃO ETC... O problema todo foi que o onus da Mary já era muito custoso pois ela nao poderia viver um dos melhores prazes dá mulher, Ser mãe ! Por isso ela , a VE, reconsiderou a proposta.

    Já no caso da Jane, ela de FATO morreu, e bom quem morre nao volta, não do nada, afinal a VE tem um superior, que nesse caso é o criador, ela Não poderia trazer a Jane de volta do nada, por isso sacrificou todos os seu passaros para que ela pudesse voltar, ou seja, ela trocou a vida de varios passarinhos pela " meia vida " da fantasminha camarada.

    Já com relação a wellsie e a No'one, concordo em tudo que disse, até por que para a No'one voltar o Lassiter "possivelmente" teve que sacrificar algo.

    Bjks

    ResponderExcluir
  17. @J�
    Todo mundo pode dizer o que for, ainda acho que foi (com o perdão da palavra) uma putaria o que a J.R. fez com a Welssie e com o tohr, não tenho nada contra aaaaa... Autumn (poxa tomará que aqui no Brasil coloquem Outono mesmo, ô nome horrível, o Tohr não está bem da cabeça, coitado), mas sei lá, parece que o casal não tem liga, quanto à Layla... odeio ela.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de saber realmente do fundo do meu coração que algo maior que tudo isso aconteceu.Como por exemplo ela estar grávida e se tivesse uma chance de voltar, não voltaria com o filho e então por isso ela foi sem olhar pra traz para o fade. Afinal é uma ligação maternal. Pois o filho era a semente do amor que eles tinham ela de certa forma teve uma vida perfeita ela viveu com o homem que amou,mas morreu e ele não tem a mão do V ela realmente virou cinza.
    Amo a Wellsie e vai ser difícil ler, se ela realmente passou sem olhar pra traz por isso prefiro imaginar coisas.

    ResponderExcluir
  19. então, queimei alguns neurônios e perdi algumas horas dos meus dias pensando sobre os porquês de certas coisas em IAN. Descobri que essas coisas tendem a aleatoriedade lol

    A Mary deu sorte: O Rhage pegou a SV num dia bom e negociou com ela. Ela tava num dia tão tão bom que deixou a Mary ficar com saúde de ferro E com o amor da vida dela. Double win.

    Agora com a Jane, o bicho pegou. Sou fã da Jane.Odiei quando ela morreu. E fiquei abismada quando a SV torrou a Jane. E depois devolveu ela em forma de fantasma.Eu sempre achei que, se o corpo da Jane não tivesse sido incinerado, talvez ela pudesse ter voltado em outra forma que não fosse transparente. Agora eu sei que talvez aquele lugar onde Jane foi logo que morreu, onde ela viu a Hannah,talvez fosse o In Between,né? O que a prendia lá era o apego dela pelo Vishous. Quando ela decidiu que estava pronta pra ir, a SV pescou ela de volta pra fazer uma média com o V (afinal 300 anos de abandono talvez fossem amenizados por essa boa ação da mamãe,né) . Em troca de fazer a Jane voltar, ela perdeu lá os passarinhos dela.Big deal.

    A No´One morreu. Se matou. Fato. O Tohr enterrou a mulher debaixo da macieira. Só que ela foi pro In Between,por causa dela mesma. Ela não conseguia deixar pra trás os horrores do sequestro dela e de ter ficado grávida e ter sido abandonada pela família. Resultado: ficou presa até conseguir superar isso e entender que ela merece coisas boas (e bota coisa boa nisso, porque o Tohr é muito tudo). Muita surpresa quando a gente descobre que quem se mata pode sim ir pro Fade,né. Nessa história da No´One a SV nem abanou o rabo. O lindo do Lassiter foi tratar direto com o Criador. E, voilá : uma pessoa MORTA há seculos voltou à vida,sem problemas (acho q o Lassiter vai ter problemas, mas ok, lol). No´One voltou de carne e osso. Uma vampira normal.

    Daí penso na injustiça desse trem: a Jane ficou morta por horas apenas e voltou fantasma? Fala sério.

    Com a Wellsie, não houve intervenção da SV. E ela só ficou presa por causa do Tohr. Por ela, ela iria para o Fade com o pequeno Tohr e pronto.A Wellsie era uma pessoa prática e inteligente. Muito provavelmente,depois de um tempo,ela aceitou sua morte e percebeu que pra poder ficar com o bebê,ela não poderia voltar. A gente não sabe,né, às vezes até rolou uma conversa entre ela e a SV. Eu achei que a Wellsie ia ter falas em Lover Reborn, que a gente fosse saber mais sobre ela. Mas não.Então é tudo especulação.

    É tão aleatório que só consigo pensar em destino,sei lá. Mary e Rhage estavam destinados a ficar juntos, assim como V e Jane. E Tohr e Wellsie estavam destinados a ficar juntos por 200 anos e só. Só posso dizer que a No´One é sortuda PARA CARAMBA.

    ResponderExcluir
  20. eeeeeeeeeeeenfimmm... Eu gosto da Jane. Não gosto do fato do V ter ficado com uma mulher e não com o Butch, mas gosto da Jane. E AMO o V. e o Butch. ok.
    Virgem Escriba: odeio essa vagaba maldita forevemete. ok.
    Layla: ela devia morrer. (só acho)ok.
    Outono (??????): NÃO. Eu nunca vou aceitar o desfecho do Tohr com essazinha. Um macho arrumar uma segunda sheelan vai contra todo o enredo e coisa e tal sobre vinculação q a Ward criou. Isso não me agrada e meu coração não aceita. eu simplesmente não consigo digerir o fato do Tohr ficar com outra que não a Wellsie. Isso simplesmente não faz sentido pra mim, não desce. Se fosse assim, matasse a Jane, a Mary e arranjasse outra sheelan pra eles, já que é assim. É como se isso não fosse uma questão de AMOR e sim de ele-não-pode-ficar-sozinho-então-vamos-pro-plano-b.
    isso é frustrante. sério. Não li o livro ainda, mas tenho quase que total certeza que qdo terminar de ler, vou estar insatisfeita. Eu amo essa saga, sério. amo os personagens, os enredos. Mas... a Ward não vai conseguir me convencer de que o Tohr ama a estação-do-ano.
    desabafei!! kkkk'
    beijos,
    Gisele.

    ResponderExcluir
  21. Tbm quero ler pra poder fikr fofocando com alguem a maioria das pessoas com quem eu flo a maioria nem conhece a série (naum são obrigadas) mas é que é um super vício pra mim ........

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...