O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams: mais um presente espetaculaaaaar!!!!

Meus amigos sabem que não passam dificuldade pra escolher que tipo de presente pra me dar: ou esmalte ou livro. O problema começa quando eles têm de escolher a cor do esmalte ou o título do livro.

Meu amigo Dennis escolheu a segunda opção, e me deu de presente a coleção inteira do Douglas Adams, que começa com O Guia do Mochileiro das Galáxias.
Mas esse presente aqui foi fácil, até porque meus filhinhos ficam expostos na sala e todo mundo que vai lá em casa termina sabendo o que eu tenho e o que eu não tenho. E Dennis é habituè lá de casa, cansado de fuçar meus livrinhos e de criticar meus vampiros preferidos. Hehehe

Demorei a começar a ler, mas esse livrinho fofo, de só 156 páginas, é tão maravilhoso, que você termina de ler em uma tarde!


(crédito da imagem para Submarino)
Esse é o Volume Um de Trilogia de Cinco! Huahahahahaha


Esse livro é LEITURA OBRIGATÓRIA para todo e qualquer ser humano ou intergaláctico que se diga Amante da Leitura. True.

Douglas Adams, que só podemos chamar de gênio, escreveu os primeiros 5 volumes dessa coleção. E como tudo o que move o universo criado por ele é a improbabilidade infinita, o sexto volume é escrito por Eoin Colfer. E se você achou isso esquisito, acredite que, depois de ler O Guia, terá certeza de que Douglas Adams amou que isso acontecesse.


(crédito da imagem para Cardinal Fang's)
Infelizmente Douglas pegou uma carona para a Borda Oriental dessa Galáxia, onde é muito menos brega, dia 11 de maio de 2001. Deve estar tomando uma Dinamite Pangaláctica nesse momento.

Estou com o coração dividido entre contar sobre o livro e não contar sobre o livro, porque a surpresa e a delícia de descobrir e rolar de rir com tudo o que Arthur Dent, Ford Perfect e Zaphod Beeblebrox fazem é gigante!

Antes de tudo, NÃO ENTRE EM PÂNICO!

Imagine como você ficaria se, numa quinta-feira, fosse levado do seu planeta a bordo de uma nave alienígena da Frota de Construção Vogol, descobrisse que seu planeta foi destruído para construção de uma via expressa e tivesse que navegar pelos confins do universo levando consigo um exemplar do Guia do Mochileiro das Galáxias, uns bloquinhos de anotação, algumas canetas esferográficas, nenhum relógio digital e uma toalha de banho grande?
Pois foi mais ou menos assim que Arthur Dent ficou quando seu grande amigo, Ford Perfect (que parecia perfeitamente humano, mas era de um pequeno planeta perto de Betelguese, não de Guildford, como costumava dizer) o resgatou do destino do resto dos terráqueos e começou a aventura da vida de Dent.
O que acontece com os dois no percurso e as pessoas (?) que eles conhecem garantem diversão inesquecível.


(crédito da imagem para Literatura Sesi)

E nós, apesar de estarmos na na região mais brega da Borda Ocidental dessa Galáxia, num planetinha verde-azulado absolutamente insignificante, girando em torno de um Sol amarelo e esquecido, se nosso sensormático subeta começar a apitar freneticamente, a gente coloca o polegar pra cima, sem esquecer nossa toalha, e aguarda uma carona interestelar. Vai que a gente termina indo para o Restaurante no Fim do Universo.


(crédito da imagem para Jurassicast)

E, de quebra termina descobrindo a resposta para a Grande Questão da Vida, do Universo e Tudo Mais, que já está sendo rodada no computador Pensador Profundo há 75 gerações. E se você não sabe a resposta, tolinho... Eu sei! É 42! Ora bolas.


(crédito da imagem para Jurassicast)
"A vida é paradoxalmente coincidente com a tirania irônica aplicável à definição incomparável da entropia reversa." (tradução livre do Peixinho)

Esse livro é um daqueles volumes eternos e idolatrados, como Senhor dos Anéis, Harry Potter, As Brumas de Avalon, As Crônicas de Narnia.
Começou como programa de rádio, foi pras fitas cassete (eita! acabei de me tocar que um monte de gente que ler isso aqui nunca ouviu a uma fita cassete!!!!), virou livro e depois série de televisão. Em 2005 estreou o filme, onde o dublador do robô Marvin (muito, muito deprimido...) é Alam Rickman!!


(crédito da imagem para Nerdice)

Aff, você não sabe quem é Alan Rickman?


(crédito da imagem para Magic Forever)

Meu amado Severus Snape!!!!!

Pipow, esse livro tem tantas referências, frases inesquecíveis, passagens hilárias, que eu poderia continuar aqui escrevendo, de tanto amor. Mas, realmente espero que vocês leiam e se deliciem com cada linha, pois é daqueles volumes que vocês vão lembrar com muito carinho e vão ficar loucos para verem seus filhos lendo também, e tendo as mesmas surpresas e diversão que vocês tiveram.

Saindo daqui, lembrem-se sempre: NÃO ENTREM EM PÂNICO!

4 comentários:

  1. Sempre tive curiosidade de saber se era bom, de vez em quando tem naquelas mega promo do Submarino. Bom saber!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, a próxima promoção vc compra na hora!
      O Guia é de rolar de rir, é uma das obras mais importantes da literatura fantástica e o cada q escreveu, o fofo do Douglas Adams era genial!!!

      O mais legal vai ser depois q vc gastar 2 horinhas (o livro é muito pequenininho!) voltar aqui e entender todas as referências que eu coloquei no post.

      Te espero de volta!

      Beijus!!

      Excluir
  2. Oi Gabi!Conheci seu blog há pouquinho tempo e simplesmente já me apaixonei!Com toda certeza já entrou em meus favoritos e olha obrigada por fazer minhas manhãs felizes a cada post eu me diverto mto e dou mtas risadas( do qual o pessoal do serviço acha que sou louca!). Conheci IAN a pouco tempo tbm e virou minha paixão e fico feliz por saber que tem outras pessoas que como eu amam IAN. Bom por coincidencia comecei a ler tbm o guia dos mochileiros da galaxia e já estou no Restaurante do fim do universo, concordo com vc é uma LEITURA OBRIGATÓRIA! Bom deixa eu parar pq ja escrevi mtoooooo....um super PARABÉNS pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Já li, muito bom mesmo. Tenho que comprar os outros.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...