A Voz de Caldwell: O nosso podcast brasileiro!!!!

Sabe quando você, que come, bebe e respira a Irmandade da Adaga Negra se sente sozinha porque não tem com que falar sobre essa paixão incontrolável que corre quente nas suas veias e que não tem explicação razoável de existir?

Seus problemas se acabaram-se!!!! Huahahahahaha

Inspiradas nas gringas do Isteites, umas meninas - eternamente abençoadas pela Virgem Escriba - resolveram criar um podcast brazuca chamado A Voz de Calwell.


(crédito da imagem para A Voz de Calwell)

Taí você comemorando, toda contente, quando se toca e me pergunta: "Gabizinha, o que é um podcast?"
Podcast é um arquivo de áudio disseminado gratuitamente pela internet através de blogs geralmente temáticos, onde se discute sobre assuntos relevantes. Pode ser uma única pessoa falando, ou, como no caso dA Voz de Caldwell, várias pessoas falando ao mesmo tempo.

Esse nome vem de:
- POD: Personal On Demand: algo como "pessoa demandada", ou "pessoa requisitada", "pessoa interrogada"; e
- Cast: vem de "broadcast", ou "transmissão".
Resumindo, é a resposta de uma pessoa(as) requisitada(as) a uma determinada pergunta, ou mesmo a opinião de pessoa(as) sobre dado tema ou assunto.

Quem são as mães da criança?
Quando você tiver clicado no link ali em cima e tiver se divertindo horrores com as meninas falando aquilo que você gostaria de falar sobre a Irmandade, vai querer saber quem é que está por trás dessa ideia genial.
Olha elas aqui: (imagens creditadas à A Voz de Calwell)

- Hypia Sanches: @hmsanches

Minha amiga e parceira em notícias da IAN. É quem me dá as dicas mais quentes sobre o que está acontecendo com os Irmãos e com a WARDen. Foi quem me botou na boa para o chat onde eu falei diretamente com J. R.Ward (!!!!!!!!), foi quem me mandou o primeiro link para a venda do exemplar de Dark Lover em hardcover autografado, foi que me deu o endereço correto do Facebook da WARDen, é quem fuça as notícias sobre Blay, Qhuinn e Lover at Last (apesar de ter lá o pé atrás com essa relação entre os dois. Hehehehe). Eu AMO essa menina!!! Infelizmente mora looooonge e a gente não se conhece pessoalmente. Mas, cara, a gente se fala praticamente to-do-di-a. Bordão da Hypia: "Inté". Adógo essa galota!!!


- Lilian Silva: @lilian_escreve

Infelizmente tive pouquíssimas interações diretas com a Lilian, mas sou fã absoluta do blog Lá no Cafofo! A maneira como a Lilian escreve e se expressa é, pra mim, um das mais divertidas de todos os blogs de literatura que acompanho. Ela também está cagando pra formalidades, pra editoras pelegas, pra opiniões contrárias. Ela coloca diretamente o que pensa de uma maneira divertida e inteligente. Apesar de ser "Blogueira e Manequim", foi difícil achar uma foto dessa menina! Mas, eu sou safadinha, fucei a internet e encontrei aqui. E, geralmente essas garotas que usam avatares, surpreendem a gente de tanta beleza (minhas amigas Aryane e Nanda Qhuay tão aí pra não me deixar mentir sozinha. Hehehe). Vocês notaram que ela está segurando o gostoso do Rehv nas mãos? Danadinha!


- Maria Amélia Fleury: @maryfleury

Essa garota mora no meu coraçãozinhoooo!! Mary é uma das poucas meninas que conseguem compreender a complexidade e a profundidade do Phury, um dos personagens que mais amo de toda a trama da Irmandade. Ela pra mim é, definitivamente a Cormia da vida real, e ninguém tira esse guerreiro dela. Paixão parecida só mesmo a Maira, que foi que pediu o livro do Phury lá de Portugal e que se envolveu no tal famoso bafão do Facebook sobre a honra do nosso amado guerreiro (Mary, desculpe a confusão...). Elas são verdadeiramente soldados do Phury Plahtoon.


- Monica Vidal: @tudodamonica

Monica é autora do blog Tudo da Monica, onde ela fala sobre alguma paixões muito apaixonantes, como maquiagem, séries, fofocas e... Livros!! É claro! Assumidamente louca pelo Vishous, conheceu a série em 2010 e seu mundo virou de cabeça pra baixo desde então. Como fica na internet se atualizando sobre tudo que acontece na série 24/7, certamente é fonte fiel das novidades envolvendo nossos amados guerreiros da Irmandade da Adaga Negra.


E se você manja de ingreis e quer ouvir mais garotas enlouquecidas pela série discutindo assuntos interessantes, formulando teorias, atiçando nossa curiosidade, recomendo o excelente BDB Pohdcast!


Acredito que tenha sido de lá que as meninas tiraram a ideia de criar uma versão brasileira Herbert Richers.

Hoje vai sair o segundo episódio!!
As meninas vão falar sobre Amante Sombrio! Vai perder? #sijogãnnnnn

6 comentários:

  1. Hahahaha eu não gosto de aparecer. Assim minhas fotos são meias-fotos, mesmo.

    Obrigada pelos elogios. Feliz de saber que minha voz encontra eco em algum lugar. rs.

    Sim, a ideia saiu do BDB Pohhhhhhdcast. Mas é só a ideia mesmo. Estamos buscando uma identidade própria. ;)

    Valeu pela divulgação!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, eu AMO o Lá no Cafofo. Amo sua maneira de escrever, sem aquele nhem*nhem*nhem de puxar saco de editora, sem ficar lambendo de elogios livros bestas...

      A postagem que mais me marcou foi a de Amante Liberto, porque você traduziu exatamente o que eu senti quando terminei o livro (até hoje, mesmo depois de ler 4 vezes, ele ainda não me desceu...).

      Parabéns pela ideia do podcast, eu realmente amei ouvir! É como se a gente estivesse numa mesa de bar, tomando uma Grey Goose, uma tequila Patrón, uma Corona ou um Lagavulin e conversando de uma vida que faz parte da nossa! Vc não tem noção do sorriso besta na minha cara ouvindo vocês falarem...

      Meu blog é café*com*leite, pouca gente segue, pouca gente acessa, mas o público da IAN é fiel. E a divulgação foi porque realmente achei o trabalho fenomenal!

      Parabéns!!!
      Beijocas!!!

      P.S.: LOUCA para ouvir o próximo episódio!!!!

      Excluir
  2. Ah que fofa!!! Obrigada pelo carinho! Muito legal que vc tenha postado aqui e mais legal ainda que você tenha gostado tanto do podcast.

    Já virei sua fã porque vc é #TeamQhuay e qualquer uma que ame os meninos tanto quanto eu, já ganha um lugar no meu coração. Acho q eu nunca esperei e quis tanto um livro quanto Lover at Last.

    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica, estou devorando o Tudo da Monica!!!
      Primeiro q vc tem o nome mais lindo do mundo, aquele q, se eu um dia tiver a coragem de colocar uma criança no mundo, seria o nome da minha filha. ;)

      Outra que eu sou tarada nas maquiagens!! Hehehehehehehe
      Mas como a grana tá curta, tenho de me focar em só dois vícios: os livros e os esmaltes!

      E eu é que sou sua fã!
      E também sou #TeamQhuay foreváhhhhhh
      Amo os dois desde q li Amante Consagrado numa versão PDF traduzida por fãs lá nos idos de 2010. Depois daquele beijo, que foi o mais lindo de toda a série, eu ficava pulando as partes dos livros só pra saber o que ia acontecer com eles!

      Imagina como eu fiquei surtada com o anúncio de Lover at Last!!!!!! Tô surtada até hoje!!

      Linda, parabéns pelo podcast, porque está muito divertido, muito mesmo!!!

      Como disse p Lilian ali em cima, estou ansiosíssima pelo próximo episódio!! Cai ni mim, Voz de Caldwell!!!

      Beijus!!

      Excluir
  3. Hey! /aparecendo aqui nos comments/

    Post ficou lindo, de verdade!

    "Sim, a ideia saiu do BDB Pohhhhhhdcast. Mas é só a ideia mesmo. Estamos buscando uma identidade própria." >> exato!

    Ainda estamos pra concluir o episódio 2, mas, logo deve sair!

    kisses!

    ResponderExcluir
  4. Gabi, vc é demais!! Pra mim, vc é o quinto membro da Voz de Caldwell, viu? E vamos combinar uma participação sua pra discutir seus fofos Blay e Qhuinn :) Muito obrigada pela divulgação e pelo carinho.

    Hypia e eu achamos que as fãs do Brasil mereciam um podcast, ora bolas! E daí chamamos a Lilian e Monica e pronto! Eu escuto o BDB Pohdcast há um tempo e essa ideia de fazer um podcast em português sempre ficou na minha cabeça. Esse programa é uma inspiração pra gente, mas esperamos conseguir fazer uma coisa bem com a nossa cara mesmo. Esperamos já ter um epi pronto até o próximo final de semana.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...