A Paixão Mais Sombria: Senhores do Mundo Subterrâneo - Livro 5 - SPOILERS!!!

Seguindo minha lista de pendências de leitura do Skoob (sou muito conservadora, só coloquei como meta 15 livros para esse ano, apesar de ter lido mais do que isso, mas é que quis deixar espaço para aqueles livros surpresa que a gente sempre coloca na frente dos outros), me deparei com uma coleção que fazia quase um ano que não lia: Senhores do Mundo Subterrâneo.

Eu caí de paixão por eles quando comecei a ler, tanto que li os 4 primeiros de uma tacada só, mas, como sabia que o quinto também seria bom, deixei pra depois, pra quando eu estivesse assim, carente de coisas suculentas pra ler.

Ontem, depois de terminar o Queimada da coleção HoN, no dia 27 de julho, decidi pegar A Paixão Mais Sombria como recompensa (se bem que, como falei aquiQueimada nem foi assim tão ruim...).

Com vocês, A Paixão Mais Sombria, eletrizante continuação da saga dos Senhores do Mundo Subterrâneo!

(crédito da imagem para Skoob)

Além do ritmo do livro ter me segurado até o fim, uma inflamação nos tendões do pescoço que estava me dando uma dor de cabeça nauseante há 3 dias também me ajudou a terminar esse livro tão rápido. Nada melhor pra você ficar quietinha na cama do que ler um bom livrinho. (ainda mais que a dor de cabeça não me deixava dormir e eu precisava me distrair...)


Sobre a Coleção Senhores do Mundo Subterrâneo:
Mais uma vez, paraquedistas do Brasil, para situar vocês que apareceram aqui por acaso, querendo saber já do quinto volume de uma coleção sem ter lido patavinas dos volumes anteriores, vamos fazer um rápido apanhado do que já rolou até agora. Pode deixar que eu aviso quando os spoilers começarem...

Os Senhores do Mundo Subterrâneo são, a princípio (vocês vão entender o porque de *a princípio* daqui a pouco) os guerreiros de elite de Zeus que, depois de serem enganados, resolveram matar Pandora e abrir a caixa que continha os inúmeros demônios dos flagelos humanos. Dentro da caixa só tinha gente maneira, tipo: Ira, Inveja, Dor, Mentira, Violência e outros, muitos outros.

Cada um dos inocentes Senhores, como castigo, recebeu a incumbência de aprisionar um dos demônios em seu próprio corpo e aprender a lidar com eles.

Até aí tudo bem, se eles não tivessem sendo caçados pela eternidade por um grupo de humanos, chamados Caçadores, que quer exterminar cada um deles e se livrar dos demônios pra sempre. Afinal, sempre tem um grupo que quer exterminar os mocinhos nesse tipo de estória (Redutores pra Irmandade da Adaga Negra, Renegados para Midnight Breed, Aegis para a Demonica...).

Além disso as coisas andaram mudando lá no Olimpo, e Zeus e sua galera não está mais no comando. Os Titãs, de alguma maneira, conseguiram se libertar de suas prisões no Tártaro e agora são os chefes dos Senhores, mas especificamente, Cronos, aquele carinha lekaus que comeu os próprios filhos. A ordem de Cronos é que os Senhores encontrem a caixa de Pandora, que se perdeu assim que foi aberta, pra isso usando os quatro Artefatos Divinos: a Jaula da Coação Cronos liberou pra galera, O Olho que Tudo Vê é a Danika, uma das mulheres dos Senhores (de Reyes, pra ser mais exata). Agora faltam o Manto da Invisibilidade e o Cetro Divisor.

O Olho que Tudo Vê, ou melhor, Danika, previu que Cronos seria decapitado. E o decapitador seria ninguém mais, ninguém menos que Galen, Guardião do Demônio da Esperança, fantasiado de anjo e líder dos Guardiões, pois conseguiu enganar sua patota pra pensar que ele era du bem.

Para acompanhar as reviravoltas das estórias, é melhor seguir a ordem do que já foi escrito:
A Noite Mais Sombria: primeiro volume, sobre o Guardião do Demônio da Violência, Maddox;
O Beijo Mais Sombrio: segundo volume, sobre o Guardião do Demônio da MorteLucien;
O Prazer Mais Sombrio: terceiro volume, sobre o Guardião do Demônio da DorReyes; e
- O Sussurro Mais Sombrio: quarto volume, sobre o Guardião do Demônio da DúvidaSabin.

Depois do quinto volume, já foram lançados nos Isteites os seguintes:
- The Darkest Lie (A Mentira Mais Sombria, tradução do Peixinho): sexto volume, sobre o Guardião do Demônio da MentiraGideon, lançado em julho de 2010;
The Darkest Secret (O Segredo Mais Sombrio, tradução do Peixinho): sétimo volume, sobre o Guardião do Demônio dos SegredosAmun, lançado em abril de 2011;
The Darkest Surrender (A Rendição Mais Sombria, tradução do Peixinho): oitavo volume, sobre o Guardião do Demônio da DerrotaStrider, lançado em setembro de 2011; e
The Darkest Seduction (A Sedução Mais Sombria, tradução do Peixinho): nono volume, sobre o Guardião do Demônio da LuxúriaParis, lançado em fevereiro de 2012.

Além das novellas:
The Darkest Prision (A Prisão Mais Sombria, tradução do Peixinho): sobre o Titã Atas, lançado em julho de 2009 (em ebook), entre o livro do Reyes e o do Sabin; e
The Darkest Angel (O Anjo Mais Sombrio, tradução do Peixinho): sobre o Anjo Lysander, lançado em janeiro de 2010, numa antologia, entre os livros do Sabin e do Aeron. E que seria super importante ter lido antes de A Paixão Mais Sombria, pois fala de um personagem, Lysander, que aparece toda hora e da qual eu nunca tinha ouvido falar até então.

Mas, antes de tudo mesmo, tem o prequel, que eu não sei como traduzir bem, mas poderia ser algo como prólogo, ou prelúdio... que vem antes de A Noite Mais Sombria:
The Darkest Fire (O Fogo Mais Sombrio, tradução do Peixinho): lançado em abril de 2008 (em ebook).

Então, gallere, se você se empolgou com a coleção Senhores do Mundo Subterrâneo, ou Lords of the Underworld (que eu teria traduzido como Senhores do Submundo se tivessem me perguntado), saiba que tem muuuuuuita coisa pra ler!
(é pra rir ou pra chorar?)


Sobre o Livro
No original, esse livro se chama The Darkest Passion, e tem essa capinha brega, mas bacaninha, já que o pessoal da Harlequin americana gosta muito de colocar caras que sejam bem parecidos com os personagens nas capas.

(crédito da imagem para Gena Showalter)
Esse volume tem como tema principal a relação do Guardião do Demônio da Ira, Aeron com o anjo (anja? tá certo isso, Arnaldo?) Olívia. Aeron é muito leal a seus companheiros, muito correto e muito focado, mas é um dos mais sanguinários dos Senhores, pois ele executa e pune cada ser de acordo com seus pecados. Quando Cronos descobriu sobre o Olho que Tudo Vê e seus poder de enxergar o Céu e o Inferno, além de prever o que aconteceria nessa guerra milenar, lançou uma maldição sobre Aeron para que ele tivesse uma sede de sangue tão tremenda que só cessaria se ele conseguisse matar Danika e todas as suas parentes. Muita água rolou debaixo dessa ponte (leiam os livros anteriores), e no final ele conseguiu se livrar da maldição, mas fez uma amizade inusitada no Inferno: uma demônio chamada Legião.

Pelo pecado de ter trazido um demônio para essa esfera ele foi condenado pelos Céus e pela Única Divindade Verdadeira (pra nós ocidentais, evangelizados e monoteístas: Deus) à morte. E o exército celestial enviou um anjo para se encarregar desse fardo. O tal anjo é a Olivia, que ficou encantada por todas as qualidades de Aeron, sem dizer no corpo escultural e na pele tooooooda tatuada.

Ok, pausa aqui.
Eu sou freak, admito. Acho o Aeron lindo com o corpitcho todo tatuado. Ele me lembra o Zombie Boy, outro que eu acho lindo.
Pronto, agora podem me apedrejar.

(crédito da imagem para Oddity Central)
Se ele deixasse eu também beliscaria seus peitchinhos SIM ou COM CERTEZA? Huahahahaha
Olívia começou a discordar da sua ordem porque o cara nem sequer sabia que tinha cometido um pecado. E ele era tão bom, tão imbuído do senso de justiça (ok, um pouco imbuído demais), tão leal e correto que ela achou um absurdo ele ser condenado assim. diante do Conselho Celestial ela simplesmente caiu, desistiu de ser anjo somente para poder estar perto de Aeron, sentir alegria, diversão e prazer.

Como se isso não fosse o suficiente para deixar o livro super duper, ainda temos os Impronunciáveis e sua oferta para entregarem o Cetro Divisor; o surgimento de uma nova personagem, Scarlet (e sua relação com os senhores que vai deixar você de queixo caído); uns segredinhos sobre Cronos; outro segredinho sobre os Caçadores e seu apoio divino; as loucuras que Legião faz cega de ciúmes de Aeron; e o gancho para o próximo volume, que deve estar suculento!!

Se você já leu os quatro primeiros volumes, larga essa resenha de lado e se joga no A Paixão Mais Sombria AGORA!!!
Mas se você já leu A Paixão Mais Sombria, desce mais e vambora surtar com os spoilers!
.
.
.
.
.
Minha parte predileta da resenha: SPOILERS!!!
Entonces, abri o livro meio na dúvida, já que fazia tempo que não lia nada dos Senhores, mas foi super fácil relembrar o ponto onde a trama parou.

Eu não tinha ainda nenhum sentimento pelo Aeron. Tinha achado sua participação na trama bem inexpressiva, pois ele passou a maior parte da estória trancado numa jaula, enlouquecido de desejo de matar Danika e sua família. Ele não tinha mostrado nada do seu lado bom. A gente só conhecia Danika, que era uma heroína, apesar de ser a que eu menos gosto de todas.

Lá atrás Paris, que tinha conseguido sentir desejo por uma barangola duas vezes e ficou paxonado (mas a cocoroca de rio morreu e ele ficou devastado), trocou com Cronos a possibilidade de reviver a mulér por libertar Aeron da sede de sangue. Com isso salvou Danika, a família dela e Reyes, que não sei por que, gosta dessa chata.

Aeron não entende como os seres humanos conseguem viver e se divertir tendo tão pouco tempo de vida. Acha uma perda de tempo se envolver com alguém que você sabe que vai definhar e morrer. Ele é pragmático assim. Aí essa anja aparece no seu gramado, sangrando e chamando por ele.

(crédito da imagem para Chiken Smoothie)
No começo achei Olivia um saco. Chorona, dependente... Eu detesto heroínas assim. Por mais que tentem me convencer por A mais B que ela tem seus motivos... Nhé. Acho chaaaatas...
Mas ela rapidamente foi evoluindo e ficando bem engraçada, atirada e provocadora.
Como um anjo, ela é pura e só fala a verdade, e contou para Aeron que era ela a presença que ele sentia em sua volta e que assustava Legião. Ao mesmo tempo confessa que caiu por ele.

Comassim?, Aeron se pergunta. Pense em uma louca aparecendo na sua porta, toda ensanguentada, sem asas, dizendo que é um anjo e que é sua. Ponto.
Ao mesmo tempo quer sentir como humana, se divertir, sentir prazer. Aeron só quer colocar mais esse problema pra fora da fortaleza e de sua vida.

Tudo é muito mais complicado do que Olivia gostaria, pois suas asas foram arrancadas durante a breve estada que ela passou no inferno e o ato de cair do Céu não fez com que os planos divinos de matar Aeron mudassem. Agora ela tem 14 dias pra cair na farra com o gostosão, depois tem de subir de volta para seu lugar celestial e outro anjo vai ser escalado pra passar o cerol em Aeron. E quem vai ter essa tarefa é Lysander, ex-chefe de Olivia.

Nesse ponto todo mundo fala de Lysander como um velho conhecido, afinal, ele é o companheiro de Bianka, a irascível irmã de Gwen. Ok, cara pálida, e de onde veio isso que não estava escrito em livro nenhum? Tá lá no The Darkest Angel que eu nem sabia que existia.

E, Gena Showalter não me ouviu... Ela não para de colocar mais e mais personagens na trama!!! Vocês estão sentindo um Silmarillion Feelings aqui também? (O QUEEEEEEEÊ? Você não sabe o que é O Silmarillion?!?!?!?!?!?! Fala aqui com a minha mão. Depois de ler toda a obra de J. R. R. Tolkien a gente conversa novamente.)

O problema é que Olivia também pode ser muito útil, pois ela sabe onde encontrar todos os Senhores da lista que Cronos deu (porque, claro que Gena com sua mania de enfiar personagens na trama, não se contentaria em ter só esse monte de guerreiro como Senhores, portanto a lista tem bem aí uns 3000 nomes de Senhores do Mundo Subterrâneo desconhecidos até então). E tanto Cameo, quanto Kaia adoraram a nova amiguinha. Ajudaram a ela numa Transformação da Xuxa pra ela virar uma piriguete para Aeron e aproveitar bem direitinho o pouco tempo que eles tem juntos.

Entre outras coisas que acontecem, tem a aparição de Scarlet, uma imortal bem perigosa, que Olivia revela ser filha de Rhea com Mirmidão e esteve presa no Tártaro, assim ela foi possuída pelo demônio dos Pesadelos. Para deixar as coisas ainda mais complicadas, quando qualquer pessoa dorme na sua presença, ou por perto dela, é assombrada por pesadelos terríveis. Isso acontece com Gideon, que está se recuperando dos ferimentos que deceparam suas mão numa luta com Caçadores. Ele fica com aquela sensação que já a conhece e fica fascinado por ela, quando Scarlet revela que ela foi sua esposa num passado que ele não se lembra. OMG!!!!!! Mentiras e Pesadelos!!!

Tá, e quem diabos é Rhea?!?!?! Mais um personagem para complicar a já complicada trama. Rhea é a esposa mal amada de Cronos, e apoia os Caçadores, pois odeia seu marido. E não é só isso! Cronos e Rhea são Senhores do Mundo Subterrâneo também pois cada uma carrega um demônio dentro de si: Cronos o demônio da Cobiça e Rhea o demônio do Conflito. Eles também estiveram presos no Tártaro, lembra?

(crédito da imagem para O Ponto de Mutação)
Aqui está Rhea olhando enquanto Cronos come seus filhos. Primeiro caso de violência doméstica noticiado. Olha a Lei Maria da Penha!
E os Impronunciáveis? Aquele pessoal que ergueu uma ilha inteira no meio do mar? São uns monstros horrendos que querem fazer uma barganha válida tanto para o Senhores, quanto para os Caçadores: quem trouxer a cabeça de Cronos primeiro ganha o Cetro Divisor. Acontece que Cronos foi que aprisionou os Impronunciáveis. E os caras são realmente maus. Então os Senhores estão num dilema: se matarem Cronos para ganharem o Cetro Divisor (que eles nem sabem pra que serve) vão libertar os Impronunciáveis. O que parece uma coisa beeeeeem ruim.

Quer mais complicação? Gilly, a garota de 17 anos amiga de Danika, é apaixonada por William. Tudo bem que ele é um tesão tudibão, mas também é um cafajeste com uma maldição que o impede de se apaixonar, pois a mulher que conquistar seu coração também será a que o matará. A não ser que ele consiga desfazer a maldição. Como fazer isso está escrito num livro com Anya, que só dá para ele uma página de cada vez. AMO a Anya!!!

Entre Olivia e Aeron as coisas pegam fogo, os dois se devoram, mas nada é tão simples, pois, independente disso ele ainda está marcado pra morrer. Some-se a isso uma Legião se corroendo de ciúmes de Aeron, e ele, otário, achando que o amor que ela tem é filial. A demoninho está tão puta da vida, louca pra acabar com Olivia e ficar com Aeron pra si que faz um pacto com Lucifer. O malvado dos malvados lhe dá um corpo exuberante para ela conquistar Aeron: se em 9 dias ele não trepar com ela, Lucifer toma seu corpo novo e parte para a Terra a fim de fazer qualquer atrocidade que quiser. Ah, inclusive acabar com todos os Senhores.
Então Aeron está contra a parede, pois para salvar seus amigos e o resto do mundo ele precisa trepar com alguém que ele só vê como filha! Ecows!!!!

Galen, não se sabe como, pra piorar a situação, tinha o Manto da Invisibilidade. O score estava dois a um, já que os Senhores tinham 2 artefatos. Mas no finalzinho acontece um lance muito foda: ele sequestra Olivia da própria fortaleza dos Senhores, usando o Manto. Ela é brutalmente torturada pelos Caçadores, mas num golpe de mestre, consegue fugir, e na fuga ainda rouba o manto dele e leva para os Senhores.

O final consegue ser ainda mais surpreendente quando o anjo Lysander, ao perceber que tanto Aeron, quanto Olivia vão declarar seu amor irrestrito, resolve interferir de uma vez por todas, sem esperar o prazo final dos 14 dias que tinha dado inicialmente. Ele e Aeron lutam nos céus até Aeron perceber que sua morte é o melhor para todo o plano, pois salva Olivia, salva os Senhores, impede Lucifer de vir à Terra e salva Legião de lambuja.
Lysander decapita Aeron. OMG [2]!!!
O guerreiro morre e vai parar num limbo onde encontra Baden e Pandora. O primeiro ele fica explodindo de felicidade em ver novamente, a segunda ele passa. Perde suas asas e seu demônio, além de todas as suas tatuagens. Mas Olivia consegue fazer um acordo com os Céus e eles têm a permissão de descer novamente para a Terra, já que Aeron fez um sacrifício por ela e por Legião. Ele não é mais um Senhor, mas ainda é imortal, e vai continuar ajudando os Senhores a encontrar os artefatos e destruir Galen.

Quer mais uma surpresa bombástica? Sabe onde Cronos vai colocar o demônio Ira que se libertou de Aeron? No corpo da amada de Paris: Sienna Blackstone!!

Se eu estou ansiosa para o sexto volume sobre o Guardião das Mentiras, Gideon?
Imagina!!!!

10 comentários:

  1. Gabiiiiiiiiiiii!! Desde sua resenha do último volume de Senhores do Mundo Subterraneo (o qual eu super chamaria de Senhores do Submundo também!)fui ler os livros. Terminei A Paixão Mais Sombria no Domingo e já tô lendo o livro do Gideon! Tô adorando,viu? O final do livro do Aeron me surpreendeu.Apesar de que eu sempre acho que as coisas se resolvem muito rapidamente nessa série, geralmente no último capítulo dos livros. Sim, são milhões de personagens e eu tava doida pra ler o livro do Gideon!! Outros que eu sou fã são o fofo do Torin ,o fofo do Strider, o fofo do Paris e o fofíssimo do William. Mal posso esperar por saber mais sobre a história deles :) Adorei sua resenha! Engraçado você falar que não sentia nada pelo Aeron, porque eu sentia muito, hehe. Aquele conflito todo pelo qual ele passou antes do Paris acabar com a sede de sangue dele ... achei muito interessante. Achei a Olivia meio meh, mas prefiro ela a Ashlyn :) bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou tudo, Mary!!!
      Nessa coleção o inicio se arraaaaaaaaaaaaaasta, mas no último capítulo tudo se resolve assim, num estalar de dedos!

      Ah! Esqueci de xoxar a Ashlyn! Ela também é uma chata de galocha. Ela e a Danika. Não gosto da Danika. Não gosto nem do nome da Danika. Danika. Chata. Hehehehehe

      Transmissão de pensamento: meu Senhor predileto é o Torin! Se a Gena já tivesse escrito o livro dele, eu teria encomendado a coleção toda na Amazon só pra ler como ela iria fazer pra resolver o problema dele. Se bem que com essa solução que ela deu pro Aeron, tudo pode acontecer.
      Veja, antes tínhamos o plano terrestre e os Senhores da fortaleza; depois eles conseguem ir para um plano infernal e tem mais Senhores de outro grupo; então tem um ilha nova com outro tipo de seres, os Impronunciáveis; fora o tártaro, onde tem a galera de Zeus; Cronos está em uma outra dimensão, junto com seus Titãs, mas interferindo por aquim, ainda fornece uma lista com milhares de outros senhores; agora temos o plano celestial, com a Única Divindade Verdadeira, anjos e tals; por fim temos aquele limbo pra onde vão os Senhores mortos.
      Desse jeito só temos certeza de que a Gena pode inventar a solução que quiser para o Torin, e nem precisa ser coerente!

      Eu estava muito preocupada em como ela iria fazer ele se apaixonar e *cof cof* ter um intercurso com alguém, mas a Gena tira as soluções da manga, do plano que quiser, como quiser... Então nem me preocupo mais.

      Ah, o Strider e o William tbm são fofos. E o Gideon. No Paixão ele está super fofo. Ah, e o Kane! Huahahahaha Ele deve ser o mais engraçado de todos!

      De todas as parceiras, acho que só a Anya mesmo é foda. As outras vão de nhé a chaaaaaatas.

      Beijocas!!!

      Excluir
    2. Gabi, concordo. A Anya é a melhor de todas! E OMG eu não tinha me dado conta da quantidade de "planos" dessa série até que vc citou todos! Essa autora é doida da cabeça!!

      Caçando informações no site da Gena, na sessão de Q & A (http://members.genashowalter.com/page/lotu-questions-answers) e vi que o próximo livro será do Kane e vai ser lançado em 2013. Não há previsão pro livro do fofo do Torin, mas ela disse que vai escrever. Já que eu já estava até os cotovelos de spoilers, terminei de ler as Qs & As e ... bom, é muito spoiler! Lol. Deixo por sua conta pra ler, se quiser. Bjs!

      Excluir
  2. Eu morro de rir com suas resenhas. kkk Eu li todos os livros lançados pela Harlequin até agora. Fiquei surtada e fiz meu marido sair dia 2 de janeiro, numa tempestade daquelas, para ir comprar os dois livros que faltavam para mim. quase surtei. De verdade. Mandei mensagem para a editora eles me informaram que lançariam o livro agora em Julho... To eu aqui chupando dedo. Agora é só esperar. Essa série é tudo de bom e mais um pouco... E suas resenhas são lokas demais... Acho que essa é a graça de ler os spoilers com esse seu jeito todo doido. Eu me divirto, mesmo conhecendo os livros.

    bjs no core
    Glau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glau, obrigada!!!

      Jeito doido é o que eu mais tenho. Até tenho de me controlar pra não passar a carrocinha e me levar junto! huahahahahahaha

      Essas editoras são umas filhardapooota mermo, né. Custava alguma coisa lançar A Mentira Mais sobria agora? Mas vai que eles estão esperando a Bienal... Enfins, pelo menos poderiam ter sido sinceros e te dar uma data real.

      Qualquer novidade me conte!

      Beijocas, sua linda!!!

      Excluir
  3. Eu também sou umas das apaixonadas por Senhores do Mundo Subterrâneo e compartilho com você que é umas das séries que mais me prendem atualmente. (essa e algumas outras, porém poucas)

    Já desisti de HON. Sério, ficou um porre aquele trem! Acho que parei no quarto ou quinto livro não tenho certeza. No momento realmente não consigo voltar para essa leitura, quem sabe mais para frente, quando eu estiver 'boazinha" e resolver voltar a dar chances para o que me causou tédio depois de tanto blá blá blá. Engraçado que eu adorava a série, mas depois de um tempo parece que virou enrolação do autor para vender livro entende?

    Voltando a Senhores do Mundo Subterrâneo. Eles são puro tesão!
    E a história muito bem desenvolvida a lá IAN (não que seja igual, mas prende tanto quanto).

    Ainda não li A paixão mais sombria, assim como você, estou nessa de guardar para uma hora de carência, quando o tédio me possuir! E sempre espero lançar mais alguns para poder dar seguimento a leitura, pois as editoras demoram uma eternidade entre um lançamento e outro.

    Eu adoro o Torin e o Paris e após a leitura da sua resenha me senti nostalgica relembrando um pouco sobre cada livrinho lido.

    Gostei da forma como você joga com as palavras e desenvolve sua opinião. Seu blog foi indicado por uma amiga e certamente já estou seguindo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karini, dá uma beijoca na sua amiga por mim!!!
      Afinal vc é a seguidora 250!!!!! \o/ \o/ \o/

      Obrigada pelos elogios...
      O blog é feito com carinho e sinceridade, pra que vocês que leem saibam que realmente estou dizendo e fazendo porque dá prazer, porque é divertido e para que vocês se divirtam também!

      Um grande beijo procê e nos visite sempre!!

      Excluir
    2. Já salvei a página nos meus favoritos e a partir de agora sempre estarei por aqui. E minha amiga é essa aí que comentou acima da minha postagem a Glau.

      Gostei realmente da forma como você se expressa!

      Beijos!

      Excluir
  4. Ai ai ai, só pude ler até a parte anterior aos spoilers... Como eu adoro essa série! Logo logo vou ler e venho aqui comentar de novo! Mas bem que a Harlequin podia lançar logo mais, eu sempre atraso a leitura com medo de entrar num hiato muito grande antes do próximo... E tb concordo, se sair lá fora um sobre o Torin, aí vou ler em inglês msm e paciência... haueihiaeuhieauhiaeuhieauh

    ResponderExcluir
  5. Me divirto com suas resenhas; Parabéns.
    Já li todos os livros publicados e vem muitas, mas muitas surpresas
    por aí, como diz a JRW, continuem lendo. heheheheh
    Estou comprando os livros publicados no Brasil e acho bem demorada as
    publicações e não concordo com a tradução do nome da série. O nome
    teria que ser Senhores do Submundo. abçs.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...