Parabéns pro Peixinho!!!!!

Cardume lindoooooo!!!
Eu sou tão, mas tão, mas tão relapsa que costumo esquecer o aniversário dos meus irmãos, do meu pai, dos meus amigos. Então, nada mais natural do que esquecer o aniversário do Peixinho Prateado. O.o
Mesmo estando atrasada, tem algumas coisas que eu gostaria de falar pra vocês!


(crédito da imagem original para Sweet Paper Lane)


Quem Comanda o Cardume:

O Peixinho começou como uma brincadeira, um espaço despretensioso para compartilhar minhas experiências literárias com todo mundo.

Convidei meu irmãozinho Thiago Theodorio (ok, ele não tem nada de "inho", com mas de 1,90m de altura... Hehehe), que como meu pai e eu, é alucinado por livros.
Ele aceitou a ideia, mas anda meio preguiçoso! Huahahahaha
Rimão, cadê as resenhas dos livros de meninos que você me prometeu?
Vou ficar devendo uma foto que faça juz ao meu irmão lindo, porque só achei essa pequenininha...

Eu vocês já conhecem dos encontros literários, do IAN Day, do Facebook, do Twitter.
Todas aquelas bobagens, palavrões, críticas e mais palavrões, que vocês vêem nas resenhas, saem da minha cabecinha desajustada. Hehehehe
E, como eu disse, o blog superou muito minhas expectativas iniciais.


O Clã:

O Peixinho faz parte de um clã especialíssimo, o Clã das Amantes da Adaga Negra, que se dedica à divulgação das notícias mais quentes da série que é a preferida do Peixinho. Nosso clã tem sua voz no Facebook em www.facebook.com/ClaAmantesIAN e no Twitter, em @ClaAmantesIAN.

Paula Maria Marques é a autora do blog. Sua paixão sem dúvida é a literatura sobrenatural e ela é assumidamente apaixonada pela Irmandade da Adaga Negra, Senhores do Mundo Subterrâneo, Midnight Breed, Night Huntress. Vale muito à pena acompanhar suas postagens e promoções.

A autora desse super blog é a  Bianca Benitez. e o que também começou humilde hoje reúne mais de 500 seguidores!!! Sempre trazendo notícias dos encontros literários e super promoções, o Apaixonadas é mais um daqueles blogs indispensáveis pra quem ama romance sobrenatural.

Lia Christo e seu filho Bruno Christo são os responsáveis por outro dos blogs mais badalados da rede. Lia está sempre presente nos eventos literários, e é parceira das editoras mais famosas. O blog já cresceu e apareceu, agora conta com um exército de mais de 800 seguidores. Não percam sua cobertura da Bienal de São Paulo!

Heart in Flames
É o xodozinho da minha amiga Sara Beck. Esse grupo do Facebook bomba muito, não só com notícias sobre a IAN, mas principalmente sobre as notícias do romance, que tem tudo para colocar nossos corações em chamas, que está sendo escrito pela Sara.


Crescendo e Aparecendo:

É lógico que o Peixinho também buscou se aprimorar e ganhar algum espaço nesse meio tão disputado dos blogs literários. 
E, abrindo parênteses aqui, isso me decepciona. Algumas vezes parece que há uma grande disputa por... Não sei o quê! Muito feio quando um ambiente que deveria ser de união em torno de coisas que todos gostam, que são os livros, se torna pesado por conta de mesquinharias. Quem tem mais seguidores, quem ganha mais kits de editora, quem faz mais promoções... Afff... A gente precisa se divertir mais e se estressar menos! #FikaDica
Mas, estresses à parte, publicar no Peixinho pra mim é uma grande paixão.
É por isso que rolou o marcador, que não estava vinculado a nenhuma promoção: bastava você pedir (porque, apesar de eu pedir para que a pessoa seguisse o blog, curtisse nossa página no Facebook e no Twitter, a verdade é que eu nunca conferi pra ver se as pessoas faziam isso mesmo! Hehehehehe).


O Peixinho Prateado é feito sem nenhuma pretensão de roubar o espaço de outras pessoas, de imitar alguém, de ofender tampouco. Aqui rola o que passa pela minha cabeça e do Thiago a partir de experiências reais que nós temos com os livros que nós lemos.

É por isso que as resenhas são apaixonadas, cheias de palavrões, de sarcasmo, de bobeira. Elas são feitas pra que os leitores riam e se divirtam. Para que nossos comentários sobre os livros despertem neles alguma emoção, nem que seja a de revolta contra tudo o que foi escrito. Elas são feitas para quem quer mais do que a reprodução da quantidade de paginas e do texto da contra capa dos livros. Elas são feitas com carinho e cuidado, tentando (ao máximo, mas às vezes escapa...) evitar erros de português não só porque eu gosto de ter alguma credibilidade, mas porque eu também espero que, tanto os blogs que eu frequento, quanto os livros que eu leio, não tenham erros de português!!

É por isso que nesse primeiro ano nós comemoramos muito, ficamos muito orgulhosos no nosso projeto, no nosso filhinho, mas não vamos fazer nenhuma promoção. Se você gosta do marcador do Peixinho Prateado, que ótimo! Mande seu e-mail para o contato@peixinhoprateado.com, com seu endereço e peça que a gente te envie. :-P (talvez demore, mas um dia vai. Hehehehehe)

E, se não for pedir muito, dá uma moral pra gente, massageie nosso ego (que, apesar de tudo o Peixinho também tem) seguindo o blog ali em cima.

Aproveita e curta nossa página no Facebook!

E siga nosso Twitter!

Mais uma vez, pipow, MUITO OBRIGADA POR ESSE ANO MARAVILHOSO!!!!

13 comentários:

  1. Aeeeeeeeeeeeeeeeee parabéns aos comandantes do cardume! E quem não gosta de ler o que vcs escrevem? Torna nosso dia muito mais divertido!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns PEIXÃO prateado
    Adorooo as tuas resenhas,continue com os palavrões e tudo mais kkkk

    ps. teu Rimão dava pra ser um irmão da adaga,1,90 UAU

    ResponderExcluir
  3. êhêhêhêh... ADOURO visitar o peixinho!!!!
    Parabéns pelo trabalho e continuem assim =)

    ResponderExcluir
  4. Feliz Aniversário,peixinho querido!!!!
    O que seria de nós sem suas novidades de adagas e cia?
    ♥ ♥ ♥ ♥
    Berjoconas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Gabizinha, o seu blog é um sucesso. Faça sempre isso com diversão. Se não for assim, não vale a pena. Beijos

    Daniel

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Peixinho,o blog é simplesmente sensacional e suas resenhas Gabizinha,deixa o nosso dia mais alegre e os livros bem mais atraentes,e,continue a nos presentear com notícias quentíssimas da nossa IAN e da titia WARD.Essas noticias vale mais que qualquer promoção,bjos

    ResponderExcluir
  7. Amei Gabi! Já te mandei um e-mail pedindo o marcador do peixinho pra colocar lá no blog! :D Adoro o seu espírito de união e acho que está certíssima! Fazemos por gostar do que falamos e falamos do que gostamos! Viva o Peixinho Prateado!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi, parabéns pelo blog, e continue com esse seu jeito único de fazer resenhas, porque eu adoro o jeito como você conta suas experiências literárias e claro, quando se trata de IAN mais ainda... Muito sucesso pro Peixinho... Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo niver do site. Esse site é ótimo mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Queria desejar um SUPER PARABENS AO PEIXINHO!!!Como já disse antes amo este blog...dou mtas risadas, choro e morro de ansiedade com as novidades sobre IAN. Espero que este blog maravilhoso continue durante mto tempo!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, eu AMO o Blog e estou sempre por aqui. Morro de rir!!!!!
    Que peixinho lyndho, Adogo!

    ResponderExcluir
  12. feliz aniversário pro peixinho! *\o/* Gabi, sempre venho ao blog pra ler suas resenhas inspiradas e engraçadas. Pessoalmente,não ligo a mínima pra promoções,hehe.Vou continuar visitando seu blog pelo conteúdo, sempre. Eu penso o tempo todo em criar um blog pra mim, porque sei que muitas vezes faço comentários quilométricos em blogs alheios, que parecem mais resenhas! Mas sempre escuto pessoas falando que o blogsfera literária é cruel, e coisa e tal. E me dá medo, de verdade. Mas daí tem pessoas como vc e algumas outras que transmitem uma coisa tranquila, e me dá vontade de ter um blog de novo :) enfim, parabéns pra vcs e que o peixinho tenha sempre muitos seguidores fiéis! bjs :)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...