Lançamentos em romances no Isteites: Recomendações da Amazon pra Setembro.

Tô ganhando alguma coisa pra fazer isso? Não.

Mas acho bacana que meus fiéis leitores (todos os 7. hehehehe) também fiquem por dentro do que a Amazon está lançando em setembro, porque se a gente for depender só do que é lançado aqui, tamo fu.

Um dos motivos de eu não ter parcerias com editoras (além daqueles que tá todo mundo careca de saber) é porque eu acho que o que é publicado por aqui é muito filtrado pelas editoras, já que, apesar de crescente, o mercado literário brasileiro é muito imaturo. 
Eu digo imaturo em todos os sentido possíveis da palavra:
  • A maioria das publicações é voltada para um público mais jovem. E eu ando bem cansada de livros com personagens chatas de 17 anos. Gentem, ninguém que eu conheço, que tenha tido ou tenha hoje 17 anos, é tão pentelha quanto a Luce de Fallen, ou a Zoe de House of Night, ou a Becca de Hush Hush;
  • As editoras optam por suavizações em textos que originalmente foram escritos para um público mais maduro tentando fazer com que esses textos sejam mais "aceitáveis" para esse público mais jovem;
  • As editoras parecem não ter departamento de marketing que funcione. Parecem todas muito amadoras. Não são boas no estudo das preferências do seu público. Esse frizzon todo por conta de 50 Tons de Cinza aconteceu porque ninguém tinha feito uma pesquisa de demanda decente que identificasse o público que está ávido por uma literatura mais consistente e adulta.
E, outro motivo, que eu acho bem importante, é atiçar a curiosidade de todas as pessoas lindas e maravilhosas que ainda não lêem em inglês. Ler não vai garantir que você domine a língua inglesa completamente, mas facilita muito a vida.
É inegável que o inglês é o Esperanto do terceiro milênio (há previsões de que isso pode mudar para o mandarin, mas vamo vê qualé) e que o quanto melhor você conhecer a língua, mais fácil se comunica em qualquer lugar do mundo.

Tá, e o principal é que os livros bãos, bãos mermo, aqueles que te fazem ficar órfã quando eles terminam, aqueles que mudam seus paradigmas, aqueles que fazem você trocar de calcinha 10 vezes e reler o mesmo trecho sem parar, esses livros não são publicados em português pelas editoras mainstream falsas-moralistas que a gente tem por aqui.

Sem mais delongas, vamos ao que a Amazon recomendou para a gente nesse mês:

The Marriage Bargain, de Jennifer Probst
(O Contrato de Casamento, tradução livre do Peixinho)

(crédito da imagem para Amazon)
Para comprar o livro, clique na
imagem! :-*
Um casamento apenas no nome...
Para salvar a casa de sua família, uma impulsiva dona de livraria, Alexa Maria MacKenzie, lança um feitiço de amor. Mas ela nunca planejou conjurar o irmão mais velho de sua melhor amiga, um homem poderoso que já tinha despedaçado seu coração. O bilionário Nicholas Ryan não acredita em casamento. Mas para herdar a companhia de seu tio, ele precisa de uma esposa, e precisa de uma rápido. Quando ele descobre que a amiga de infância de sua irmã está em grandes dificuldades financeiras, ele faz a Alexa uma proposta atrevida.
Um casamento apenas no nome com certas regras: Evitar confusão. Ser profissional. Não se apaixonar. O acordo é só por um ano, então as regras não serão difíceis de serem cumpridas, certo?
Só que o destino dá um jeito de desfazer os melhores planos...

Ah, ok. Não é nada muito novo, mas há quem goste.


A Tale of Two Vampire, de Katie MacAlister
(Um Conto de Dois Vampiros: Um romance dos Seres das Trevas, tradução livre do Peixinho)

(crédito da imagem para Amazon)
Para comprar o livro, clique na 
imagem!
Nem sempre o tempo está do lado de um vampiro...
Iolanthe Tennyson teve um ano muito ruim, em parte culpa de um homem muito ruim em sua vida. Por isso ela aceitou um convite de sua prima para passar o verão na Áustria a fim de satisfazer seu desejo por fotografia, que é seu hobby. Rumores de uma floresta mal assombrada por ali levam Iolanthe pra dentro das árvores sombrias, e de volta ao século 18.
Nikola Czerni é um homem amaldiçoado, forçado pelos seus irmãos a ser um Ser das Trevas. Mas sua triste existência toma um curioso desvio  quando uma mulher tagarela e desconhecida é colocada em seu caminho. Iolanthe diz conhecer a filha de Nikola, 300 anos no futuro. Ela também sabe que o destino - na forma dos meio irmãos assassinos dele - está esperando por ele. Se ela soubesse as consequências de mudar o passado para salvar um bom e impossivelmente sexy, vampiro...

Cla-a-ro que a palavra "vampiro" acende uma lâmpada na minha cabeça, né. Agora, que porra de nome escroto é esse que a autora resolveu dar para a personagem principal? Whatafuck!


The Course, de Sherrilyn Kenyon e Dianna Love
(A Maldição: Coleção Beladors , tradução livre do Peixinho)

(crédito da imagem para Amazon)
Para comprar o livro, clique na
 imagem!
Evalle Kincaid vai lutar até a morte pelos seus amigos sobrenaturais.
Mas quando a heroína durona de Sherrilyn Kenyon e Diana Love revela seu segredo mais sombrio, quem dentre aqueles em quem ela confiou vai continuar ao seu lado?
Com a liberdade de toda uma raça em jogo, Evalle tem dois dias para honrar uma promessa que ela, de repente, não tem mais nenhuma esperança de cumprir, quando o demônio Svart Trolls invade Atlanta. Ela dá um voto de confiança, pedindo ajuda a um homem que recentemente a colocou na sua mira - o especialista de Operações Especiais, Isak Nyght. Enquanto tenta parar as guerras sangrentas das gangues liderada por trolls. Evalle involuntariamente expõe um segredo que coloca em risco tudo o que ela mais preza e complica sua, já tumultuada, vida amorosa com o misterioso Skinwalker, Storm.
Mas quando ela descobre que é o alvo número 1 no plano impiedoso do povo de Medb para destruir todos os Beladors, a Alterant mortal é forçada a tomar uma decisão que vai mudar o jogo, mesmo sem tempo sobrando pra isso.

Essa sinopse não foi de muita ajuda. Afinal, só quem já lê e conhece a coleção Belador sabe do que diabos se trata! Esse é o terceiro livros de uma trilogia, que tem como primeiro volume o livro Blood Trinity e o como segundo volume o livro Alterant. Tenho o Amante da Fantasia da Sherrilyn Kenyon, que foi muito bem recomendado, mas ainda não li. Pra quem já conhece a autora: #fikadika


A Fools Gold Christmas, de Susan Mallery
(O Natal de Fools Gold , tradução livre do Peixinho)

(crédito da imagem para Amazon)
Para comprar o livro, clique na
imagem!
A impiedosa alegria em Fool's Gold ["Ouro de Tolo"], Califórnia está trazendo à tona o embuste na vida da dançarina Evie Stryker. Ela aprendeu cedo que milagres de Natal não acontecem, pelo menos para ela. E este ano não parece exceção. Uma contusão a força a voltar para a porta da família, não importa que eles sejam distantes. Ela não vai adicionar ao cenário complicado uma sedução pelo feitiço bad-boy do melhor amigo de seu irmão, o último homem com quem ela jamais deveria sair. Mesmo quando ela é recrutada para se apresentar no festival de inverno de Fool's Gold, ela aceita, como prometido, então tocará sua vida em qualquer lugar, menos ali. O estafado advogado Dante Jefferson está acostumado à cidade pacata que ele agora chama relutantemente de lar, mas o barulho dos pequenos pés da dançarina sobre seu escritório temporário é mais do que qualquer homem tem de aguentar! Quando ele confronta sua maravilhosa professora, ele não estava preparado para a atração que o devasta até a alma. Evie é irmã de seu melhor amigo - fora de cogitação - a não ser que ele esteja afim se arriscar seu coração. Dante sempre acreditou que amor é a força mais perigosa do universo, mas isso foi antes de ele ter de contar com a magia de certa cidade pequena, onde milagres realmente parecem acontecer.

Meio besta, né? Pense num livro que eu não vou comprar. Só de olhar a capa uma palavra pisca na minha cabeça: "brega", "brega".


The Undead In My Bed, de Katie MacAlister, Molly Harper e Jessica Sims
(O Morto-Vivo na Minha Cama , tradução livre do Peixinho)

(crédito da imagem para Amazon)
Para comprar o livro, clique na
imagem!
Nos bastidores, esses amantes ganham vida!

Katie MacAlister conjura faíscas sobrenaturais em Tons de Cinza
Uma equipe de TV está filmando um reality show paranormal nos porões de uma propriedade imponente da velha República Checa. Mas a paixão eletrizante por trás das câmeras é o que é libertado para o mundo. Quando Noelle, uma Guardiã, conhece o vampiro Grayson, que tem vagado por 3 séculos, ela desperta uma fome dolorida nele que só o seu toque pode aliviar...

Molly Harper prepara risadas e emoções em Sublocatário Morto-Vivo
Depois da superatarefada chef de cozinha de Chicago, Tess, cair fora (todo mundo consegue ouvir aquela rúcula falando, ou sou só eu?), ela aluga uma casa tranquila em Half-Moon Hollow ["Vale da Meia Lua"] por um mês para descanso e relaxamento. Mas quando ela descobre que o lugar é ocupado por um maravilhoso vampiro de cair morta, o apetite de Tess - por comida caseira, pequenas cidades do Kentucky e por seu amante irresistível - se torna quase insaciável!

Jessica Sims excita os sentidos em Com as Presas de Fora
Quando a solitária metamorfo-jaguar [foi a única maneira que eu consegui de traduzir a porcaria do termo] consulta uma casamenteira paranormal, ela espera finalmente esquecer o término de um relacionamento que partiu seu coração com seu único e verdadeiro amor, um humano proibido. Nervosamente concordando com um primeiro encontro às escuras com um vampiro, ela descobre o perfume intoxicante e picante dele, sua voz grave, sexy e muito familiar...

Esse é um livro de coletânea de contos de diferentes autoras, provavelmente escritos entre uma série e outra. Não é muito comum a gente ver esse tipo de livro traduzido aqui no Brasil. Se bem que a Universo dos Livros publicou o Mistérios Noturnos, com o conto super fofo (e imperdível!!!) História Familiar (outra tradução equivocada para o nome original The Story of Son: A Estória de Filho) da musa J. R. Ward, e contos da Sherrilyn Kenyon, Susan Squires e Dianna Love.


My Scandalous Viscount - Inferno Club, de Gaelen Foley
(Meu Vergonhoso Visconde - Clube do Inferno, tradução livre do Peixinho)

(crédito da imagem para Amazon)
Para comprar o livro, clique na
imagem!
Conheçam os homens corajosos do Clube do Inferno, que enfrentam seu maior desafio até agora: o casamento! 
Sebastian, visconde de Beauchamp, vive por um código de honra, e sua honra agora dita que ele deve se casar com a senhorita Carissa Portland. Ele não tem arrependimentos sobre roubar um beijo da adorável intrometida - um castigo adequado por ela colocar seu delicioso nariz onde não deve. Mas agora, pego em uma situação comprometedora, ele sabe que deve torná-la sua noiva. Ele enfrentou perigos antes, mas nada como isto! 
Carissa não é uma fofoqueira, ela é uma "dama de informação." E tudo o que ela estava tentando fazer era avisar o imoral Beauchamp sobre um marido irado. Mas, mesmo ela não pode expor a Sociedade, e enquanto sua cabeça lhe diz que Beau é um canalha notório, seu coração - e seu corpo - são atraídos por seu feitiço perigoso. Mas quando Carissa, em seguida, vai fuxicar mais segredos, é que ela descobre que o Clube do Inferno pode ser ainda mais perigoso do que se apaixonar por seu próprio marido.

Deteeeeesto romances históricos. Detestoooooooooo. Então esse livro definitivamente não está na minha whishlist. Sabe por que detesto? Porque de históricos não têm nada. Os autores simplesmente colocam um romance mequetrefe acontecendo lá pelos idos dos séculos 18 ou 19, sem fazer nenhum tipo de pesquisa sobre as regras de etiqueta e comportamento do pessoal daquela época.
Aff, desabafei.



Riveted - A Novel of the Iron Seas, de Meljean Brook
(Rebitado - Um livro da coleção Os Mares de Ferro, tradução livre do Peixinho)

(crédito da imagem para Amazon)
Para comprar o livro, clique na
imagem!
O autor de O Duque de Ferro e Coração de Aço, best-sellers do New York Times, retorna aos Mares de Ferro com uma fascinante nova aventura de romance fumegante. 
Um século depois de uma erupção vulcânica devastadora, que forçou habitantes da Islândia a abandonar suas margens, a ilha tornou-se envolta em lendas. Mas a verdade por trás das lendas é mecânica, não mágica - e o mistério da ilha é uma questão de vida ou morte para uma comunidade de mulheres que já derramaram sangue nobre para garantir a sua liberdade. 
Cinco anos atrás, Annika involuntariamente pôs em perigo o segredo, mas o sua irmã Kalla assumiu a culpa e foi exilada. Agora Annika serve em um dirigível, em busca de sua irmã e desejando voltar para seu lar. Mas esse lar é ameaçado quando o líder da expedição científica David Kentewess vem a bordo, procurando expor os segredos de Annika. Em seguida, ocorre um desastre, deixando David e Annika presos em uma geleira e perseguidos por um louco, com a sua própria sobrevivência dependendo de manter o calor aumentando entre eles - e gerando muito vapor...

Parece engraçadinho. Bem diferente das estórias que eu costumo ler, mas ao mesmo tempo parecido.. Acho que vale dar uma chance (quando eu conseguir terminar a pilha infinita de livros pra serem lidos...)



Lord of the Temptation - Lost Lords of Pembrook, de Lorraine Heath
(Senhor da Tentação - Senhores Perdidos de Pembrook, tradução livre do Peixinho)

(crédito da imagem para Amazon)
Para comprar o livro, clique na
imagem!
Três jovens herdeiros, presos por um tio inescrupuloso, fogem - para o mar, para as ruas, para a batalha distante - aguardando o dia em que voltarão para reclamar seu direito de nascença. 
Era uma vez, ele foi o Senhor Tristan Easton - agora ele é Crimson Jack, um corsário notório, que não deve nada a ninguém, cuja única amante é o mar. Mas tudo isso vai mudar quando a requintada Lady Anne Hayworth contrata sua proteção em uma viagem para o perigo e a sedução...
O desespero levou Anne ao bucaneiro bronzeado, de olhos azuis. Mas depois de o capitão exigir um beijo como o seu pagamento, o desejo vai mantê-la ao seu lado. Ela nunca conheceu tentação como esta, mas para proteger seu coração, ela sabe que deve deixá-lo para trás. No entanto, Tristan não consegue esquecer a beldade facilmente e, quando eles se encontram novamente em um salão de Londres, ele jura que não vai perdê-la uma segunda vez, enquanto a paixão ardente reacesa leva-los em águas desconhecidas que podem levar o segundo Senhor Perdido para casa...

Eu teria vergonha de andar com um livro com essa capa por aí. Mais uma da série "breeeeega". Outro dos romances pseudo-históricos que não fazem minha cabeça. Esse é o segundo volume dessa trilogia, onde cada um dos irmãos chamados Lordes Perdidos retorna do seu exílio para tentar conquistar de volta o que é seu por direito. Pra quem gosta, é um prato cheio.


Guardian - Dark Ops, de Catherine Mann
(Guardião - Operações Especiais, tradução livre do Peixinho)

(crédito da imagem para Amazon)
Para comprar o livro, clique na
imagem!
Eles fariam qualquer coisa pelo o país. 
E tudo um pelo outro. 
Depois de um mau entendido nas Operações Especiais, o Major David Berg encontra-se no centro de um processo militar. É uma corrida contra o tempo para desenterrar e raiz da verdade, e a Major Sophie Campbell não está tornando isso mais fácil. A gostosona inconsequente quer derrubar a unidade de David, e rápido. Seu testemunho é fundamental para ganhar um caso que vai deslanchar a sua carreira. Tudo o que Sophie tem que fazer é ignorar o charme imperturbável dessa testemunha, sua enervante boa aparência, e uma presença forte e sólida, que atrai sua atenção. 
Não é fácil para David, também. Sua atração por esta beldade mandona está transformando ele de dentro para fora. Mas esses adversários têm mais em comum do que desejo, secreto mútuo. Há um traidor em algum lugar nas Operações Especiais e agora, para encontrá-lo, David e Sophie devem trabalhar juntos - implacavelmente, incansavelmente, e tão intimamente que poderia ser condenadamente quase fatal.

Quando eu vi que era um livro com um homem sozinho na capa, e que se passava numa unidade de Operações Especiais (opa, Jim Heron, tamo aí! Hehehehe) achei que seria de um fofo casal M/M. Mas não. Mesmo assim até parece legalzinho. Um clima meio Dan Brown, sei lá. Só divagando.



Don't Cry For Me - Rebel Ridges Novel, de Sharon Sala
(Não Chore Por Mim - Um livro da coleção Cumes Rebeldes, tradução livre do Peixinho)

(crédito da imagem para Amazon)
Para comprar o livro, clique na
imagem!
Mariah Conrad voltou para casa. Gravemente ferida em serviço no Afeganistão e finalmente liberada pra voltar ao seu país, ela não tem família para chamar e nenhum lugar para ir, até que Quinn Walker chega em sua cabeceira. Quinn... seu irmão de armas, ex-amante e agora talvez o seu futuro. 
Quinn leva Mariah para sua cabana nas montanhas Apalaches de Kentucky para descansar e se recuperar fisica e emocionalmente. Mesmo estando incrivelmente grata, Mariah também está confusa e frustrada. Ela sempre se apoiou em seus próprios dois pés, mas agora até isso pode ser, literalmente, uma tortura. Ela está tendo flashbacks e desmaios, ouvindo barulhos de helicóptero durante a noite. Ela quer afastar Quinn - e segurá-lo mais perto do que nunca. 
Mas será que ela vai ter a chance? Esses helicópteros são mais do que apenas estresse pós-traumático, eles são reais e perigosos. Coisas ruins estão acontecendo na montanha. De repente, há uma batalha a ser travada na frente de casa, e não há garantia de sobrevivência.

Esse norte americanos e sua fixação pelas forças armadas... Esse também é um romance com o exército como pano de fundo. E, se a gente acreditasse mesmo em tudo o que lê, pareceria que tem mulher pra caramba de farda por aí. E mais, que todas elas são lindas e charmosas e corajosas e fortes. Tá, e a tradução de "Rebel Ridges" para "Cumes Rebeldes"? Meio besta, né? Mas eu acho que deve ter alguma coisa a ver com as dunas em constante mutação no deserto do Afeganistão. Maybe.



Deep Blue, de Kat Martin
(Azul Profundo, tradução livre do Peixinho)

(crédito da imagem para Amazon)
Para comprar o livro, clique na
imagem!
Para a repórter Hope Sinclair, escrever sobre o resgate de um tesouro afundado ao largo da ilha espanhola Pleasure Island ["Ilha do Prazer", ô clichê...] deveria ser sua grande chance. No entanto, Hope não pode deixar de sentir que ela foi escolhida a dedo para este trabalho por todas as razões erradas. Alguém quer Hope fora de Nova York - e fora de uma história que poderia deixar um caso de corrupção escancarado. Mas se eles acham que mandá-la para um paraíso vai calá-la, eles vão ter uma surpresa. O caçador de tesouros e ex-Fuzileiro Naval, Conner Reese não está feliz em ter Hope para o passeio. Ele não precisa de publicidade, nem quer uma ruiva linda deixando sua equipe - e ele próprio - distraído. Mas há algo mais. Conner pode sentir um extremo perigo, e o perigo está seguindo Hope Sinclair muito, muito de perto.

Outro livro que a capa dá uma vergonha na gente. Conselho de amiga: coloque sempre seu marcador na frente da capa quando estiver lendo esses livros em público. Sei que pareço falsa-moralista, mas a verdade é que eu realmente acho que as editoras poderiam fazer umas artes mais bacanas e com mais classe.

Enfins, peixada, acho que a gente tem bastante opção esse mês, sem esquecer o lançamento de Rapture dia 25.
Quem lê em inglês pode se jogar, e quem ainda não lê: olha aí 11 motivos pra começar a tentar.

Beijocas!!

4 comentários:

  1. eita que de ve ter dado um trabalho do cacete, fazer isso dar ate preguiça de ler rsrsrsrsrsrsr mais vô ler acredite ;D O/ adoro seu blog tô sempre ligada nas novidades beijão.

    ResponderExcluir
  2. Gaby, como sempre vc nos presenteia com novidades maravilhosas da terra do Tio Sam, só assim agente pode saber das últimas novidades.
    Quanto as personagens pentelhas, acrescente a Even da série Imortais, que pra mim é a personagem mais chata desses livros adolescentes, e a Anastácia de 50 tons, que é muito sem noção pra alguém que está prestes a se formar.

    ResponderExcluir
  3. Por gentileza, onde posso baixar traduzido para o português, ou comprar, o livro 04 My ruthless prince de Gaelen Foley, Clube do inferno?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pessoa!

      Bem, não conheço esse títulos que você descreve...
      Mas, se você lê em inglês, é bem capaz que na Amazon você ache em versão e-book ou até física mesmo.

      Quanto a baixar traduzido, não posso te ajudar. Não conheço mais nenhum site onde se disponibilize versões de fãs. :(

      Beijos!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...