Balanço literário do Feriadão

Nesse feriado tão longo quanto o Carnaval (fiquei em casa do dia 15 ao dia 20 \o/) deu pra fazer muita coisa. Muita coisa divertida, eu quero dizer, porque em 6 dias também dá pra fazer muita coisa chata (tipo, criar o mundo e depois tirar o sétimo para descansar... Hehehehe). 

Mas a gente tá aqui pra falar de coisa boa, né? Vamos falar de Top Term?
KKKKKKK
#brinks


- Correios!
Pra começar bem esse feriado preguiçoso que serviu como uma luva pra encurtar o mês de novembro e deixar a gente ainda mais perto do final do ano de 2012 (que foi intenso! e eu prefiro os anos não tão intensos, sabe...), os Correios deixaram pra mim um pacote da Amazon que levou somente incríveis 5 dias para vir dos EUA até a minha casa, no Rio de Janeiro!! Eles postaram dia 10 de novembro e o pacote chegou aqui dia 14.
Olha que delícia: a coleção completa, capa dura, Erotic Adventures of Sleeping Beauty, da Anne Rice.

Uns dizem que é bom, outros dizem que é uma bosta e que eu vou odiar. Vamos dar uma chance à Anne Rice, porque ninguém é diva dos vampiros por 30 anos à tôa, né?

Azamiga do grupo de tradução disseram que eu conseguiria encontrar essa coleção, sem tanto gramur, aqui pelos sebos do Brasil por um preço ainda mais em conta do que os U$45 dólares que eu paguei. Mas, tá pago. E chegou direitinho e muito rápido. Então, tô contente.

Show de competência da Amazon.


- Arrumação das Estantes
Aproveitando a chegada de mais volumes para minha biblioteca particular, resolvi fazer uma coisa que eu acho muito divertida: arrumar os livros!!
Eu sei, eu não bato bem da bola. Por isso eu amo fazer uma coisa que dá arrepio de repulsa em outras pessoas. Hehehehe

A zona toda no tapete...
Depois de colocar todo mundo pra fora das prateleiras, lá fui eu classificar de acordo com uns critérios mais ou menos coerentes:

  • A primeira fileira, lá em cima, é de coleções que eu gosto muito. Não sei se dá pra ver, mas estão os originais da Irmandade da Adaga Negra - Black Dagger Brotherhood e Fallen Angels, Demonica e os livros da Stephenie Meyer, além de Harry Potter, Senhor dos Anéis e outras coisas bacanas;
  • Em seguida, na próxima fileira, estão os livros de romance que não pertencem a coleções. Tem também muita coisa bacaninha, destaque para a Marian Keyes, que é uma das minhas autoras prediletas;
  • Depois vem uma fileira com livros que não são de romance, mas geralmente são muito bons. Tem livro de massagem, administração e marketing (hehehehe, eu também gosto de estudar, ué!), meio ambiente, Budismo e meditação;
  • A penúltima fileira também é de coleções que eu gosto muito. Fiz outra fileira porque as pilhas da primeira fileira estavam ficando muito altas e os livros iam cair! Nessa classe estão a Coleção Millenium, Senhores do Mundo Subterrâneo, Jogos Vorazes entre outras coisas bouas;
  • Por fim, a fileira de baixo é das coleções de livros que eu acho muito chatas. Pode ver que ali estão Fallen, Interligados, 50 Tons, House of Night e Os Cárpatos.
Foi super gostoso rearrumar, dar destaque aos livros preferidos e colocar os chatos na prateleira da vergonha. Não deu muito trabalho porque são poucos livros, uns 300 e pouquinho. Tenho aqui umas amigas que se inventassem de rearrumar suas bibliotecas teriam muuuuuuito mais trabalho do que eu!


- Cervejaria Bohemia
Sexta-feira meu Hellren e eu resolvemos enfrentar a bruma londrina da Serra de Petrópolis e ir conhecer uma fábrica de outra das minhas paixões: cerveja.
Aqui em casa não entra Cintra, Glacial, Schincariol, Skol, muito menos Itaipava (credo em cruz!!). Nós gostamos (e muitoooooo!!!) de umas cervejotas mais bacanas, importadis, encorpadis, cheias de nove horas (vocês notaram que era o espírito do Mussum falando por mim, não notaram?), mas vamos combinar que não dá pra viver de cervejas a R$20 a garrafa todo dia. Nem se eu fosse marajá!
Então, pra tomar aquela breja gelada sem compromisso, a gente costuma optar pela minha amada Heineken, ou uma deliciosa Stella Artois, ou mesmo nossa nacional e cheia de lichia (ninguém me tira da cabeça que tem lichia nessa cerveja!) Bohemia.

E lá no alto, na Cidade Imperial de Petrópolis, fica a fábrica que se transformou num ponto turístico.
O passeio é muito bacana!!! Muito mais legal do que podia imaginar.

Escritório do Mestre Cervejeiro

Além da gente conhecer a história da cerveja no mundo e no Brasil, tipos mais variados de cerveja, marcas mundialmente conhecidas, processo de fabricação, ter uma ideia de como funciona uma fábrica, no final vem a melhor parte: a degustação!
Vá lá e beba o chope mais fresco da sua vida e a Confraria mais perfeitamente servida que você jamais beberá!

Durante o passeio há várias brincadeiras interativas. Aqui eu pude criar um brasão para minha taverna de cerveja com vários elementos de heráldica. Aikomo eu sou cervejeira!


- Aula de desenho
Todo sábado eu saio de casa contente para passar 3h em curso. Um dos meus grandes sonhos sempre foi aprender técnicas de desenho, proporção e anatomia. Sempre amei desenhar e agora estou realizando esse objetivo de aprimorar minhas habilidades.
Ainda não sou muito boa, mas vou chegar lá. Hehehehehe

Aqui um compilado dos olhinhos (meu Hellren fica perguntando todo sábado se eu vou no curso só pra desenhar olho!  kkkkk) e dos estudos de perfis.
Esse são alguns estágios pra desenhar um perfil 3/4: primeiro a planificação, depois o início do preenchimento das sombras, o aumento de contraste e a finalização. Aliás, esse último desenho está pavoroso. Certeza de que vou refazer!

Semana que vem estaremos lá, desenhando olhinhos, perfis e perfis 3/4 menos tortos do que esse último daí.
Quem estiver interessado em conhecer o Curso de Desenho Barra da Tijuca, entre no link e visite também o Blog do Curso de Desenho Barra da Tijuca. Além das informações sobre o curso há material disponível de graça e aulas no YouTube para os iniciantes.

Para quem está precisando de uma força para as provas de habilidades específicas do vestibular de arquitetura, desenho industrial e tals, totalmente recomendo!


- Empório Santa Therezinha
Finalzinho de sábado delicioso com um pulo no Empório Santa Therezinha aqui no Recreio dos Bandeirantes. Pertinho de casa eu encontro os petiscos e tira-gostos mais deliciosos e as cervejas gourmet mais variadas que eu poderia querer.

A boca enche de água só de lembrar...
Ali atrás uma seleção de cachaças da melhor qualidade.

Lá você tem embutidos, queijos e pães à disposição para escolher. O atendente separa o que você escolher e monta uma tábua de frios do jeitinhos que você quiser.
Nós escolhemos Presunto Serrano, Copa, Alho em Conserva, Queijo GorgonzolaTremoços e Pão Ciabata. Para acompanhar uma cerveja nacional, a Colorado Indica, uma deliciosa India Pale Ale. (e uma passadinha no Twitter pra escapar das #BOLS! Hehehe)

Como não consigo dar um passo sem esbarrar em algo que me lembre os Irmãos e agregados, olha só o que eu encontrei no Empório Santa Therezinha:

Quando o Qhuinn vier com o Blay para umas férias no Rio de Janeiro, já sei onde ele vai encontrar sua  bebida predileta!


- Bazar Noir
Domingo de tarde fui pela primeira vez ao Bazar Noir, evento organizado pela minha grande amiga Leticia e que eu já tinha furado apoteoticamente um monte de vezes (ela me chama TODOS os meses e eu nunca vou).
Fiquei tão puta comigo mesma por nunca ter levantado a bunda da cadeira pra ir conferir o Bazar!!! Mas, vamos lá, ele acontece no Teatro Odisséia, na Rua Mem de Sá, na Lapa. Bem do ladinho da Fundição Progresso, sabe.
Lapa, aquele lugar cheiroso e limpinho, cheio de gente bonita. Só que não.
Mas se a gente consegue superar isso, fica embasbacado porque o Bazar Noir é muito fodaaaaaaaa!!

O lugar onde acontece é bacana, as roupas acessórios e semi joias também são o máximo! Olha que fodástico esse maxi colar que eu comprei que satisfaz aquele meu desejo profundo de fazer uma puta duma tatuagem no peito!

Completamente a minha cara!!

A barraquinha desse colar tinha outras coisas maravilindas. Tudo feito à mão, peças únicas! Ah, e foi barato. Tudo di bão!
Claro que eu não fiquei só no colar, adquiri um biquíni com estampa de tatuagem (de caveira, claro) que é lindo e veste muito bem! Louca pra estrear, mas esse tempinho bunda não deixou.
Apaixonei por um vertidinho estampado (de caveira também), que usei hoje e foi tudo!
Levei pra casa uma bolsa (dessa vez não foi de caveira: foram naipes de baralho. Um luxo!) super linda, bem acabada e feita à mão, daquelas que só dá vontade de você usar ela. Foreváh.
Só não consegui os espartilhos porque a moça que vende os espartilhos mais lindos da face da Terra dessa vez não expôs...

Dia 09 de dezembro tem outro e eu vou com certeza!
(Encontrei inclusive a fofa da Isabella do Curso de Desenho voando por lá toda montada no look alternativo. You go, girl!!)


- Show do Kiss
Um feriadão perfeito precisa ter um grande show no meio, e caraleo, show do Kiss é FELOMENAAAAAAAAAAL!!!!
Galera, se vocês tiverem a oportunidade remota de irem a um show do Kiss, mesmo que só conheçam Rock n' Roll All Night, VÃO!
É circo, é espetáculo, é performance é música boa pra caralho, é almoço completo!

Foda pra caralho. Não há como descrever sem falar palavrão.

Eu estava meio longe, mas super confortável, com lugarzinho definido sem passar aperto no meio daquele monte de galalau de 3 metros de altura.
Se eu tivesse ido maquiada, xuro que colocaria a foto aqui, mas amarelei. Deveria ter ido!

Efins, mais uma vez o show do Kiss foi fodástico do início ao fim. Não fiquei parada um instante, gritei, cantei e pulei sem parar e saí de lá com a alma mais leve. É isso o que o Kiss faz por você.

(crédito da imagem para Que Barato)

Ah! E teve Gene Simmons cantando God of Thunder do alto da armação do palco, cuspindo fogo, sangue, tocando o baixo em forma de machado.
Mas, sobretudo, teve o Paul Stanley de tirolesa pela pista pra cantar minha música preferida, Love Gun!!!! Fiquei todinha arrepiada!


Mais uma vez, me repetindo, MUITO FODAAAAAAAAA!!


- Leituras do Feriado
Pra fechar com chave de ouro, esse feriadão eu consegui dar aquela turbinada nas leituras que estavam na fila.


(crédito da imagem para
The Book Vixen)
Cut & Run - Madeleine Urban e Abigail Roux: terminei um pouco antes do feriado, mas como ainda nem comecei a resenha (Gzuis pra saber quando isso será postado aqui), vou contar como leitura de feriado. Foi uma dica da Monica Vidal, aquela linda, e eu não me arrependi de ter investido em uma nova série. Recomendação da Monica, vocês já sabem, é um delicioso M/M;





(crédito da imagem para
Linhas Vermelhas)
A Cama na Varanda - Regina Navarro Lins: nem só de romance vive a estante da Gabizinha. Estava há um tempão com vontade de ler esse livro, com cara de tese de doutorado, da Regina Navarro Lins. Já me falaram muito bem e eu fiquei com os olhos grudados até o fim. Não porque concordasse com tudo, mas porque era muito bom discordar das teorias dela. Definitivamente vou publicar uma resenha bem elaborada aqui, porque esse livro merece, pelo conjunto da obra;



(crédito da imagem para
Distopicamente)
Clube da Luta - Chuck Palahniuk: é o livro que inspirou aquele filme foda com Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter. E o filme foi bem fiel, tanto à estória quanto á linguagem e o ritmo do livro. Excelente e fantástico. Da lista: Você tem de ler antes de morrer.







Agora estou lendo Stick & Stones também da Madeleine Urban e Abigail Roux, que é a sequência de Cut & Run e vou terminar (fé em Buda) o Destinada da P.C. Cast e Kristin Cast. Precisei de uma injeção de livros gostosos de ler para conseguir continuar o Destinada. Vocês sabem a má vontade que tenho com House of Night.

Os parabéns especiais vão para meu Hellren Daniel, que nesse feriado terminou o Tormenta de Espadas, livro três da série As Crônicas de Gelo e Fogo do George R. R. Martin e o The Walking Dead - A Ascensão do Governador, de Robert Kirkman e Jay Bonansinga. Dois livros furiosamente bons. Ele disse que adorou os dois e agora vai partir para O Festim dos Corvos, o livro quatro dAs Crônicas de Gelo e Fogo.

O amor pela leitura está se espalhando pela minha casa!! Olha só que orgulho!!

Espero que vocês também tenham se divertido muito nesse feriado!

Um comentário:

  1. Gabizinha, o feriado foi muito bom, mas não entendi porque vcs excluiu o dia de hoje. Recomenda para o pessoal uma visita a CADEG. Não é tão legal quanto o mercado municipal de Sampa mas vale uma visita. Beijos Obs: cano vc me chamou aí? Halem, harley ou half? Sei lá. By Daniel

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...