A Voz de Caldwell: O nosso podcast brasileiro!!!!

Sabe quando você, que come, bebe e respira a Irmandade da Adaga Negra se sente sozinha porque não tem com que falar sobre essa paixão incontrolável que corre quente nas suas veias e que não tem explicação razoável de existir?

Seus problemas se acabaram-se!!!! Huahahahahaha

Inspiradas nas gringas do Isteites, umas meninas - eternamente abençoadas pela Virgem Escriba - resolveram criar um podcast brazuca chamado A Voz de Calwell.


(crédito da imagem para A Voz de Calwell)

Taí você comemorando, toda contente, quando se toca e me pergunta: "Gabizinha, o que é um podcast?"
Podcast é um arquivo de áudio disseminado gratuitamente pela internet através de blogs geralmente temáticos, onde se discute sobre assuntos relevantes. Pode ser uma única pessoa falando, ou, como no caso dA Voz de Caldwell, várias pessoas falando ao mesmo tempo.

Esse nome vem de:
- POD: Personal On Demand: algo como "pessoa demandada", ou "pessoa requisitada", "pessoa interrogada"; e
- Cast: vem de "broadcast", ou "transmissão".
Resumindo, é a resposta de uma pessoa(as) requisitada(as) a uma determinada pergunta, ou mesmo a opinião de pessoa(as) sobre dado tema ou assunto.

Quem são as mães da criança?
Quando você tiver clicado no link ali em cima e tiver se divertindo horrores com as meninas falando aquilo que você gostaria de falar sobre a Irmandade, vai querer saber quem é que está por trás dessa ideia genial.
Olha elas aqui: (imagens creditadas à A Voz de Calwell)

- Hypia Sanches: @hmsanches

Minha amiga e parceira em notícias da IAN. É quem me dá as dicas mais quentes sobre o que está acontecendo com os Irmãos e com a WARDen. Foi quem me botou na boa para o chat onde eu falei diretamente com J. R.Ward (!!!!!!!!), foi quem me mandou o primeiro link para a venda do exemplar de Dark Lover em hardcover autografado, foi que me deu o endereço correto do Facebook da WARDen, é quem fuça as notícias sobre Blay, Qhuinn e Lover at Last (apesar de ter lá o pé atrás com essa relação entre os dois. Hehehehe). Eu AMO essa menina!!! Infelizmente mora looooonge e a gente não se conhece pessoalmente. Mas, cara, a gente se fala praticamente to-do-di-a. Bordão da Hypia: "Inté". Adógo essa galota!!!


- Lilian Silva: @lilian_escreve

Infelizmente tive pouquíssimas interações diretas com a Lilian, mas sou fã absoluta do blog Lá no Cafofo! A maneira como a Lilian escreve e se expressa é, pra mim, um das mais divertidas de todos os blogs de literatura que acompanho. Ela também está cagando pra formalidades, pra editoras pelegas, pra opiniões contrárias. Ela coloca diretamente o que pensa de uma maneira divertida e inteligente. Apesar de ser "Blogueira e Manequim", foi difícil achar uma foto dessa menina! Mas, eu sou safadinha, fucei a internet e encontrei aqui. E, geralmente essas garotas que usam avatares, surpreendem a gente de tanta beleza (minhas amigas Aryane e Nanda Qhuay tão aí pra não me deixar mentir sozinha. Hehehe). Vocês notaram que ela está segurando o gostoso do Rehv nas mãos? Danadinha!


- Maria Amélia Fleury: @maryfleury

Essa garota mora no meu coraçãozinhoooo!! Mary é uma das poucas meninas que conseguem compreender a complexidade e a profundidade do Phury, um dos personagens que mais amo de toda a trama da Irmandade. Ela pra mim é, definitivamente a Cormia da vida real, e ninguém tira esse guerreiro dela. Paixão parecida só mesmo a Maira, que foi que pediu o livro do Phury lá de Portugal e que se envolveu no tal famoso bafão do Facebook sobre a honra do nosso amado guerreiro (Mary, desculpe a confusão...). Elas são verdadeiramente soldados do Phury Plahtoon.


- Monica Vidal: @tudodamonica

Monica é autora do blog Tudo da Monica, onde ela fala sobre alguma paixões muito apaixonantes, como maquiagem, séries, fofocas e... Livros!! É claro! Assumidamente louca pelo Vishous, conheceu a série em 2010 e seu mundo virou de cabeça pra baixo desde então. Como fica na internet se atualizando sobre tudo que acontece na série 24/7, certamente é fonte fiel das novidades envolvendo nossos amados guerreiros da Irmandade da Adaga Negra.


E se você manja de ingreis e quer ouvir mais garotas enlouquecidas pela série discutindo assuntos interessantes, formulando teorias, atiçando nossa curiosidade, recomendo o excelente BDB Pohdcast!


Acredito que tenha sido de lá que as meninas tiraram a ideia de criar uma versão brasileira Herbert Richers.

Hoje vai sair o segundo episódio!!
As meninas vão falar sobre Amante Sombrio! Vai perder? #sijogãnnnnn
Leia mais...

O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams: mais um presente espetaculaaaaar!!!!

Meus amigos sabem que não passam dificuldade pra escolher que tipo de presente pra me dar: ou esmalte ou livro. O problema começa quando eles têm de escolher a cor do esmalte ou o título do livro.

Meu amigo Dennis escolheu a segunda opção, e me deu de presente a coleção inteira do Douglas Adams, que começa com O Guia do Mochileiro das Galáxias.
Mas esse presente aqui foi fácil, até porque meus filhinhos ficam expostos na sala e todo mundo que vai lá em casa termina sabendo o que eu tenho e o que eu não tenho. E Dennis é habituè lá de casa, cansado de fuçar meus livrinhos e de criticar meus vampiros preferidos. Hehehe

Demorei a começar a ler, mas esse livrinho fofo, de só 156 páginas, é tão maravilhoso, que você termina de ler em uma tarde!


(crédito da imagem para Submarino)
Esse é o Volume Um de Trilogia de Cinco! Huahahahahaha
Leia mais...

Cordas Rompidas - Rafaela Guimarães: Novos autores nacionais na parada!

Pessoas, fazer resenha é difícil, mas fazer resenha de livro de amigo é ainda mais difícil...
Olha só a saia justa onde me enfiei, porque essa resenha é sobre o livro de estréia da ultra-mega-power fofa da Rafaela Guimarães, minha amiguinha linda.

Mas, vamo lá, respirando fundo e saltando. Igual bungee-jump.


(crédito da imagem para Editora Baraúna)
Leia mais...

Príncipe Sombrio - Christine Feehan: Finalmente consegui chegar ao final...

Eu mereço parabéns por ter tido a perseverança de conseguir terminar de ler esse livro até o fim. Foram as 458 páginas mais torturantes dos últimos tempos. Ufa!!! Chega dá uma alegria saber que elas ficaram pra trás!!


(crédito da imagem para Viagem Literária)
Leia mais...

Eu só penso... Naquilo... Lover at Last!!!

E que fã da Irmandade da Adaga Negra consegue pensar eu outra coisa?


E, como fissurada em Blay e Qhuinn que sou, tenho duas notícias para quien es loca como yo.

A primeira é um link para uma fanfic, que foi mandado pra pela Nanda Qhuay, aquela linda! Fiquei dois dias sem conseguir desgrudar os olhos da estória até terminar. Olha, pessoas, #temço!!!
Como vocês devem imaginar, é para maiores de 18 anos, que não tenham preconceitos, e NÃO dá para ler durante o expediente! Huahahahahahahaha
Olha a fic aí: The Crazy in My Head, by ASHLEYofQHUAY, só tem o problema de ser em inglês... Mas se você manja do idioma da Rainha e é alucinada pelo casal mais fofo eváaaahhhh, sijoga bee!

A outra é que Lover at Last já está em prevenda na Amazon!!!!!!!!!!!
E eu, É CLAROOOOO, já encomendei o meu exemplar!!! *o*


Clique na imagem e sinta-se tentado a comprar imediatamente (ah, só um detalhe: a Amazon só cobra do seu cartão de crédito quando ela envia pra sua casa, até porque o preço é variável. Se o preço na época do lançamento for maior do que o que você pagou, eles cobram o mais barato; se, por outro lado, o preço baixar, você pagará o preço mais baixo)


UPDATE (26/06/2012)!!!
A previsão de lançamento é 02 de abril de 2013 26 de março de 2013 (comprei uma versão hardcover e uma Kindle, porque tão prometendo entregar entre 26 de abril e 16 de maio de 2013 19 de abril e 09 de maio de 2013, ou seja, eu não vou aguentar esperar!)

As correções foram feitas em virtude da alteração da data de lançamento do livro na Amazon. De toda maneira, a Mel do Black Dagger Lovers (sua lymdha!!!!!) já tinha me avisado que a data da livraria estava errada e que o lançamento seria 26 de março de 2013 mesmo. Ah, e as duas contagens regressivas aqui do blog estão com a data correta, viu. Pode respirar aliviado! Hehehehe

Ai, Gzuis!!! faltam 274 dias!!!
Será que eu guento?
Leia mais...

O Sussurro Mais Sombrio: Senhores do Mundo Subterrâneo - Livro 4

Oi genti.

Hoje estava aqui tentando colocar em dia minhas obrigações como blogueira independente. Uma dessas obrigações, que, como blogueira independente eu assumi comigo mesma, é a de fazer as porcarias das resenhas das porcarias dos livros que eu leio, ora bolas!!
Mas acontece que, no frigir dos ovos, eu não tenho muito compromisso nem comigo mesma, afinal, eu sou uma blogueira independente. KKKKKKKKK

Aike bobela!

Mas, vambora embora.

Ficamos com O Sussurro Mais Sombrio, o quarto volume da série Senhores do Mundo Subterrâneo.


(crédito da imagem para Literatura de Cabeça)
Leia mais...

Bafão! Parece que a capa de Lover at Last não é assim tão exclusiva...

Gente, tô bege...

Com o auxílio da repórter externa, a sempre mega bem informada amiga Ellen Jacobs, recebi o link desse livro do Goodreads: The Prince of Pows de Cornélia Amiri.

Dá uma olhadinha da capa...


Alguém mais está notando que essa é a PRATICAMENTE A MESMA CAPA DE LOVER AT LAST?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

Vamos colocar as duas capas lado a lado então:


Gente, isso se não for a mesma sessão!

Então, antes de surtar completamente, vamos às diferenças:
- A roupinha é diferente: as mangas (se é que a gente pode chamar de mangas) do Qhuinn são mais curtas, a gola do Qhuinn também é mais curta e o capuz do Qhuinn é menor;
- A espadinha é diferente, mas dãaaaa!, isso pode muito bem ser modificado no Photoshop;
- Os narizes são completamente diferentes;
- As bocas e o queixos também;
- Mas o mais diferente é o umbiguinho: o Qhuinn tem aquele umbiguinho lindo e fundo, que dá vontade da gente colocar nosso dedinho, circular, e depois ir descendo, descendo... Já o outro tem um daqueles "imbigos" de Nem: hérnia e essa bolota pra fora que ninguém merece (saca aquele umbigo horrendo da Camila Pitanga? Valha-me minha Virgem Escriba!)

De acordo com o Eternal Press, onde você pode adquirir essa beleza, o The Prince of Pows foi lançado em janeiro de 2012, publicado por Pamela Hopkins e a capa foi feita por Amanda Kelsey.

Tá, quem quer que seja o responsável pela capa e publicação de Lover at Last, claramente deu uma kibada sem-vergonha de The Prince of Pows.

#Xatiada.
Leia mais...

#TodasGrita!! Saiu a Capa do Livro do Blay e do Qhuinn!!!

Estou HISTÉRICA!!!!

Hoje a WARDen liberou na sua página do Facebook a capa do livro mais esperado de toda a Irmandade da Adaga Negra!!!

Morram de amor comigo!!!


É ou não é a capa mais fucking awesome de todas da Irmandade?!?!?!
(crédito da imagem para J.R. Ward - Facebook)

Estou dando estrelinhas de alegria (imagina como vou ficar até março do ano que vem?).

E o título? Lindoooooo!!
"Lover at Last" pode ser traduzido como "Amante Afinal", ou "Amante no Fim", ou "Amante Finalmente"... O que interessa é que quer dizer que eles, depois de toda a merda que se passou, vão ficar juntinhos!!

A WARDEn disse o seguinte:
"Here it is! Blay and Qhuinn's cover! Hope you likey- and sending out BIG Happy Wedding Anniversary wishes to Amee Parsons and her thoughtful hubby! Love conquers all!"

Na tradução livre do Peixinho:
"Aqui está! A capa de Blay e Qhuinn! Espero que vocês tenham gostado (gostadinho, se fosse tentar traduzir a expressão ao pé da letra) - e mandando um ENORME desejo de Feliz Aniversário de Casamento para Amee Parsons e seu precavido maridinho! Amor conquista tudo!!"

OOoowwwnnnn, não é lindo?

UPDATE - 07/06/2012 - 16:30:

Muita gente notando 2 coisas:
- Não tem Blay nessa capa.
A WARDen respondeu pra quem tinha feito essa pergunta assim:
"Rehvenge's book only had him- same with Tohr's book- Blay and Qhuinn are being treated no differently because they are same sex- and I kind of feel that "chickening out" would have been a case of my publishers not allowing me to write about them in the first place :D"

"I do think it's going to be important for people to realize the story's going to be written as it comes (came) to me, and that they're not getting special treatment either for or against them because of their sexuality- to me, this story has always been about Qhuinn coming around and accepting who he really is and who he really loves- so the title and the cover was always about him in my mind. This is not to dimish Blay or his journey or his role- not at all. And it is not a case of the book focusing solely on Qhuinn and ignoring Blay's feelings (because he's going to have some big issues to deal with, too.) I just think Qhuinn's the one who's fought against their HEA and is the one who has to travel the most to get there. If that makes any sense?"


Tradução livre do Peixinho:
"O livro do Rehvenge só tinha ele (na capa) - o mesmo com o livro do Tohr - Blay e Qhuinn não estão sendo tratados de forma diferente porque são do mesmo sexo - e eu meio que senti que era por causa dessa "acovardada" (eu que traduzi assim, não sei se é realmente isso que ela quer dizer) que meus editores não queriam me deixar escrever sobre eles em primeiro lugar :D"

"Eu realmente penso que vai ser importante para as pessoas entenderem que a estória vai ser escrita da maneira que vier (veio) a mim, e que eles também não vão receber tratamento especial a favor ou contra por causa de sua sexualidade - pra mim, essa estória sempre foi sobre Qhuinn chegando e aceitando quem ele realmente é e quem ele realmente ama - então, o título e a capa sempre foram sobre ele na minha mente. Isso não é para diminuir Blay ou sua jornada, ou seu papel - de jeito nenhum. E esse não é o caso do livro se focar somente em Qhuinn e ignorar os sentimentos do Blay (porque ele vai ter algumas questões para lidar também). E só penso que Qhuinn é o único que lutou contra seu Final Feliz e é o único que tem de viajar tanto para chegar até ele. Se isso faz algum sentido?"



- Tá faltando muita coisa nesse Qhuinn.
E para isso, ela respondeu a alguém que já tinha levantado essa questão assim:
"As I said, there are only so many details we can add before we crowded the model's face (and neck) so I went with the eyes because the cover read as a whole better that way even though it's not 100% representative :D"


"Again, we did the best we could- there're only so many elements we can add to the model's face without it looking so busy you get distracted"

"Aw thankies!!! I love it! So sexy! The model had some stubble around the goatee area and I told them to take it off- it looked awesome but he's clean shaven now  And I miss the piercings and the tats!!! But I think it looks great!"


Tradução livre do Peixinho:
"Como eu tinha dito, tem só uma certa quantidade de detalhes que a gente pode colocar antes de completarmos o rosto do modelo (e pescoço), então eu preferi os olhos porque a capa fica melhor de ser entendida como um todo assim, mesmo que não esteja 100% fiel ao original. :D"

"Novamente, nós fizemos o melhor que podíamos tem só uma certa quantidade de detalhes que a gente pode adicionar ao rosto do modelo sem que ele fique tão cheio de detalhes que te distraia"

"Oh, obrigadinha!!! Eu amei isso! Tão Sexy! O modelo tinha um pouco de barba mal feita no cavanhaque e eu pedi pra ele tirar - estava lindo, mas agora ele está bem barbeado. E eu sinto falta dos piercings e da tattoo!!! Mas acho que está ótimo"


Agradecimentos especiais para a Ellen Jacobs, que me passou os links das respostas da WARDen para essas questões que estavam deixando a gente louca!! Obrigada, sua lymdhaaaaa!!!!

E ai, o que vocês acham das respostas?


Olha como o pessoal está surtando no Goodreads!! KKKKKK

http://www.goodreads.com/book/show/13570854-lover-at-last
Leia mais...

As Crônicas de Gelo e Fogo: A Guerra dos Tronos, Livro Um - George R. R. Martin

Oi amigotes!!

Esse livro é felomenal e eu já terminei de ler faz um tempo (meu Skoob diz que foi em fevereiro desse ano!). Mas, galera, tem 567 páginas de trama rolando, uns 25 pontos de vista (famosos POVs), 258113872356813546 personagens, mapas do continente de Westeros, dossiês das casas reais, vassalos, damas, reis, cavaleiros...

Xuro que lendo é mais fácil, mas fazer uma resenha dessa confa é muidifícir!

Mas, vambora tentar. Espero que vocês gostem! :)


Leia mais...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...