A Natureza da Ambição - Achei tão bacana que tenho de postar aqui

Oi, meus queridos.

Ontem eu estava navegando pelo 9Gag, o site de conteúdo mais foda que eu conheço, sem sombra de dúvidas.
Esse é o site que sempre - SEMPRE - está aberto no browser do celular, no computador de casa, é o que eu acesso antes de dormir pra dar umas risadas. Mas é em inglês.

Mas não se desesperem!
Há uma versão tupiniquim, o BRGag, que apresenta algumas versões das postagens originais do 9Gag e outras postagens que são originalmente do Brasil-il-il.

E o motivo desta postagem aqui do Peixinho é meu constante repensar no motivo que me leva a ficar dias elaborando as postagens, a rascunhar as resenhas, a acompanhar as páginas de autores no Facebook, a acompanhar outros blogs, enfins, a continuar blogando.
Porque nem sempre parece que o esforço se paga, sabe...

Então, segue versão feita pelo Peixinho de uma postagem do 9Gag, cujo original está aqui - para quem quiser conferir.




Eu amo esse blog.
Eu amo estar aqui com vocês e me sentir parte de uma família virtual.
Aqui eu conheço gente dos lugares mais longínquos, e parece que meus amigos virtuais, os Peixinhos desse aquário, estão a uma tecla de distância.

E fazendo uma analogia com a estorinha acima, é assim que a blogosfera funciona:  você decide começar um blog falando daquilo que ama - no meu caso, ler livros; algumas pessoas começam a notar o que você está fazendo; e por isso a gente tenta deixar o blog cada dia mais interessante - melhorando o layout, postando com mais frequência, por exemplo; e, de repente, você cria um estilo e é reconhecido por isso; pode ser que apareçam algumas pessoas pra criticar; pode ser que ocorram desentendimentos entre as pessoas que você chamou pra colaborar; pode ser que você descubra que tem gente copiando os seus textos, gente que quer te derrubar, gente que tem inveja de você - por nenhum motivo justificável; pode ser que você se sinta completamente inseguro quanto ao seu esforço.

Então algumas pessoas fazem uma opção: a de tentar tornar o blog ainda maior, usando todos os recursos possíveis, como grandes parcerias, grandes promoções, muita divulgação; e, às vezes, as coisas saem do controle, às vezes o tiro sai pela culatra e só te traz angústia e tristeza; e você desiste, e resolve deixar tudo de lado. E acaba de volta ao início, tendo só aquilo que você amava muito e que te motivou a começar.

Conheço casos de blogs que cresceram demais, que foram parar na televisão - programa do Jô Soares, Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, publicaram livros, criaram lojinhas virtuais pra vender seus produtos, e que, do nada, acabaram. Os autores simplesmente cansados do tamanho que o blog tomou, desistindo de ter todo esse desgaste.
Também conheço blogs que cresceram, e cresceram, e que vão muito bem, obrigada.

Tenho muito receio de me cansar do Peixinho, de deixar todo esse material, todo o esforço que depositei nesse blog, pra trás.
Por isso o Peixinho é pequeno.
E por isso nós somos uma família.

E por isso eu amo vocês, seus lymdhos!

4 comentários:

  1. Gosto do seu blog como ele é! Alguns blogs ficam tão grande, que parece q perde a sua essencia ou a ideia original.

    ResponderExcluir
  2. Gabs, eu adoro passear por aqui... Tudo parece tão simples e mesmo assim com muita qualidades.
    Resenhas, textos e postagens bem feitas.
    E espero que vc não se canse.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Gabriela, torço para que você não se canse, e que continue com o Peixinho, do teu jeitinho. Sei bem o que você está sentindo. Me sinto meio cansada do blog ás vezes, mas ao mesmo tempo me lembro de todo o meu esforço, o carinho dos leitores que passam por lá, e pelo face, e decido seguir em frente...
    Nada vale a pena se deixarmos perder a nossa essência. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gabi, você sabe que sou fã do Peixinho e das suas resenhas doidas e informativas. Posso nem sempre concordar com tudo, mas acho bacana. Se eu tivesse coragem e criatividade, teria um blog também, mas imagino como esse trem deve dar trabalho então nem me aventuro. Mas ó, eu acho que você deve fazer o que te agrada e, se agradar os outros também nesse meio tempo, ótimo. Peixinho FTW!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...