Primeiras Aquisições Literárias de 2013!

O ano de 2013 está começando com o pé na porta.
Até porque eu cismei que 13 e 7 são meus números da sorte. E cisma é cisma. Hehehe

E pra iniciar os trabalhos dignamente, já encomendei AND recebi uns livrinhos delícia!
Pira aqui comigo nas nuvidade (nem tão novas assim, vai...).



Comecei o ano fazendo uma listinha marota dos livros que eu precisava conferir se já tinha sido lançados. E ajudada pelo site do Extra e da Saraiva (que, pasmem, estava BARATO!), descolei uma seleção de títulos que estavam faltando na minha coleção.

Como vocês poder ver, não tem nenhum lançamento, porque o Peixinho, coitado, compra seus próprios livros. E sem a ajuda das cálegas dos outros blogs, eu não teria a menor ideia do que tá rolando no cenário literário do Brasil e do mundo.

  • Amante Renascido - J.R. Ward:
(crédito da imagem para
Sobre Livros)
Como não lembrar da lambança que foi o anúncio do título do 10º volume da coleção A Irmandade da Adaga Negra?
Se você tá comendo pouca cabeça de peixe e tá com a memória fraca, o Peixinho te recorda aqui, aqui e aqui.
E foi uma sensação tão boa de vitória quando a editora Universo dos Livros voltou atrás e modificou o título por conta dos milhares de pedidos desesperados dos fãs da saga (que, pra vergonha da editora, entendem muuuuuito mais da série do que o tradutor/revisor contratado). UDL, beu abôr, por que não fechar o olhinho e apontar para um dos inúmeros blogs que falam sobre a Irmandade e contratar uma consultoria? Hein? Boa ideia, néan?

E sobre o livrinho, como já disse, é o 10º volume da série e fala principalmente sobre um ano na  vida do guerreiro Tohrment. Ele tinha perdido sua esposa grávida, Wellesandra - aquela fofa de quem todos temos saudades - o que fez ele surtar e se isolar, cortando contato com os outros membros da Irmandade. Tohr foi reencontrado pelo anjo caído Lassiter e voltou a conviver com todos, mas a sua vontade de viver parecia ter evaporado. Nesse volume ele reencontra uma fêmea de seu passado, a misteriosa No'One e tenta superar suas perdas e ver a vida de outro ângulo. É claro que vamos ver outros personagens maravilhosos aparecendo também - por exemplo Blay e Qhuinn! Até porque esse livro tem o gancho para o maior lançamento literário de 2013, que será o Lover at Last. Mas dele eu não preciso falar, não é mesmo? Hehehehe
Ah, não vai rolar resenha do Amante Renascido aqui no Peixinho, pipow. Até porque, já rolou a resenha do original, o Lover Reborn (pra conferir é só clicar no nome com o link).


  • Desejo Sombrio - Christine Feehan:
(crédito da imagem para
Lendo nas Entrelinhas)
Esse é o 2º volume da coleção Os Cárpatos de Christine Feehan.
Se vocês leram minha resenha do 1º volume, o Príncipe Sombrio (se não, cliquem no link), vão saber que achei o primeiro terrível!

É mais uma coleção de Romance Sobrenatural, e os personagens principais são, mais uma vez, vampiros. Foi lançado antes da Irmandade e já está no vigésimo e sei-lá-qual volume.
Ainda não li, mas vou ler.
E, se você se pergunta como um livro tão ruim (eu achei Príncipe Sombrio uma verdadeira bosta) consegue levar a coleção até tantos volumes, eu também me pergunto. Mas as amigas entendidas já bateram pra mim que a coleção vai melhorando substancialmente com o passar dos livros, por uma série tão grande, com leitores tão fiéis.
Como eu só acredito vendo, vou comprar os próximos volumes pra dar aquela chance de me apaixonar por esses novos vampiros e ver se eles conseguem me distrair enquanto espero por mais um título da IAN.


  • Destinada à Sepultura - Jeaniene Frost:
(crédito da imagem para
Skoob)
Quarto volume da coleção Night Huntress da Jeaniene Frost.
Plis, não me odeiem, mas, apesar de já ter todos os quatro volumes lançados no Brasil, ainda não li nenhum!
Já cansaram de me contar que os livros são muito bons, que os personagens são ótimos e que eu vou me apaixonar pelo Bones, mas ainda não chegou a hora deles.

Tenho o hábito de guardar os bons livros pra quando eu estiver realmente precisando ler alguma coisa boa. Enquanto eu consigo, vou lendo os livros mais bestas, porque sei que pode ser que não tenha nenhuma vontade de lê-los depois de passear por um excelente livro.


  • Êxtase - Lauren Kate:
(crédito da imagem para
Portal JuLund)
Eita, lelê.
Esse vai ser uma tortura!! Hehehehe

É o e último volume da coleção Fallen da Lauren Kate (*entram os anjinhos cantando "Aaaaaleluia. Aaaaaaleluia").
Eu detesto essa coleção. Ao contrário de House of Night, Fallen vai ficando cada vez pior com o passar dos livros. E, não, não sou sádica para ler algo que eu acho tão chato só para me torturar, mas sou tantã do mesmo jeito, porque tenho de terminar de ler a coleção só porque comecei.
O que me dá uma grande alegria é que essa coleção acabou!
Ou seja, depois de Êxtase, nunca mais vou ter de olhar para Luce e Daniel, e sua estória fraca, enrolada, mal encaminhada e mal escrita novamente.
(Nem nunca mais compro nada da Lauren Kate, assim como não compro mais nada da P.C. Cast, Alyson Noel ou L.J. Smith).


  • A Viagem do Tigre - Colleen Houck:
(crédito da imagem para
Skoob)
Assim como a coleção Night Huntress, também não li nenhum dos três livros dessa coleção (que tem A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre), mas tenho todos os três volumes lançados no Brasil. Esse é o 3º volume.

Não tenho a menor ideia da estória, mas as capas... Ah, as capas... São maravilindas!! Então, mesmo que o livro nem seja esse chocolate suíço todo, eles ficam lindos ali na minha estante!
Ah, também já fiquei sabendo que há um quarto volume já escrito, o Tiger's Detiny, que provavelmente será traduzido como O Destino do Tigre. E a capa também é linda!!
Não li nenhuma resenha ainda, mas se você quiserem dar uns spoilers ali nos comentários, eu vou gostar bastante! :-P


  • Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare:
(crédito da imagem para
Sobre Livros)
Eu amei a coleção Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare, mas achei que estava de bom tamanho a coleção terminar no 3º volume. Li todos, apesar de só ter feito a resenha do Cidade das Cinzas (clica no link!), o 2º volume.
Esse aqui é o 4º volume

A minha má vontade é grande, apesar de eu ter gostado muito da estória toda. O primeiro livro, Cidade dos Ossos, foi muito bom. O segundo foi melhor ainda. O terceiro, Cidade de Vidro, foi meio anticlímax, porque eu fiquei tanto tempo esperando por ele, as compras deram errado, demorou pra ser entregue, e nem achei a estória assim tão boa.
De toda maneira, Cidade de Vidro encerrou completamente a estória, e esse último, Cidade dos Anjos Caídos (assim como os outros que se seguirão, pois há mais um publicado - City of Lost Souls - Cidade das Almas Perdidas na tradução do Peixinho, e mais um para ser lançado - City of Heavenly Fire - Cidade do Fogo Celeste na tradução do Peixinho, de acordo com o amiguinho Wikipedia) parecem só um golpe de marketing e uma forçada de barra de uma autora oportunista. De toda maneira, vou ler e depois conto o que achei.


  • Divergente - Veronica Roth:
(crédito da imagem para
Lendo nas Entrelinhas)
Esse sim eu estou alucinada para ler.
Depois de contar para Lori, aquela diliça de galota, que eu tinha pirado o cabeção no excelente Jogos Vorazes, ela teve a corági de me dizer que Divergente era ainda melhor!
Maxina como eu fiquei quicando na cadeira de vontade de ler!!

Também não faço ideia da estória, não li resenhas, mas aceito umas esmolinhas em forma de comentários ali embaixo.



Bônus!

Pra terminar as aquisições literárias, segue esse tesouro que não é livro, mas que tem tudo a ver com uns livrinhos especiais:


As Peixinhas que também são loucas por maquiagem já mataram de cara!
Sim, girls, esse é o maravilhoso Le Rouge n.º 1, o batom vermelho Yves Saint Laurent que a Devina usa na coleção Fallen Angels da WARDen!!
Eu disse que iria ter um e agora tenho!!!! Tudo bem que a Devina tem 13 iguais desse aí, mas ela é maluca. E um demônio. E uma vilã. Ela pode.

4 comentários:

  1. Oi!

    kkkkkkkkkkkk eu me diverti horrores com esse post kkkkkkkkkkkk

    mas... PÁRA TUDO!!! VOCÊ. COMPROU. O. LE ROUGE. IGUAL. AO. DA. DEVINA. *voando aí pro RJ pra te roubar* ~~digo~~ *correndo pro site de alguma loja que venda* Detalhe: só uso maquiagem, tipo, once in a blue moon.

    beijões!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Estou terminando Amante Renascido e amando/detestando: amando tudo, menos a No'One, ela é ninguém mesmo, sem personalidade e aceita tudo como se fosse o saco de pancadas do Thor, a mulher não revida, não honra as calcinhas que veste...e eu nem cheguei no final ainda.
    O segundo da série Cárpatos eu só leio sob tortura, o primeiro foi muito podre.
    A série Night Huntress para mim está pau a pau (sem trocadilhos, rs) com a IAN, simplesmente ótima!
    A série Instrumentos Mortais eu parei no segundo, sei lá, eu até gostei mas tem tanta coisa que eu quero ler na frente que eu acabei deixando ela de lado.
    É isso, são sou muito chegada no gênero jovem adulto.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Mto boas suas compras,so tenho 2coisas a falar: bones eh tudo,leia e ame!! E pc cast eh otima tb, leia a serie deusas dela....eu sou apaixonada e rio horrores!! Bjuuuuu

    ResponderExcluir
  4. Olá ...
    Também sou igual a vc, eu mesma compro os meus livros,leio e faço as resenhas no skoob, pois ainda não tenho blog. E para ser bem sincera não tenho sorte com sorteios então prefiro comprar. As suas compras foram otimas, tenho 3 livros desses que vc comprou.E o primeiro a ler foi o Amante Renascido (viciada na IAN ). Agora para tudo, que batom é esse menina,é lindo!
    Bjão!

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...