Jogos Vorazes: Um dos livros mais fuckin' awesome que eu já li na minha vidaaaaaaaa!!!

"A princípio, um, depois outro, depois quase todas as pessoas da multidão tocam os três dedos médios de suas mãos esquerdas em seus lábios e os mantém lá em minha homenagem. É um gesto antigo de nosso distrito, e raramente utilizado. Eventualmente visto em enterros. Significa agradecimento, admiração, adeus a alguém que você ama."
Katniss Everdeen, Jogos Vorazes, Cap. 2, pág. 31.

Meio como aconteceu com Harry Potter, eu tinha certo preconceito contra esse livro.
Por conta do lançamento do filme, já não via com bons olhos, achando que seria uma grande bosta. E eu sequer tinha visto o filme.

#SouDessas

Mas minha grande amiga Tati leu, amou e fez questão absoluta de comprar um pra mim. E, como "cavalo dado não se olha os dentes" AND "confio inteiramente na opinião da Tati", dei o braço a torcer e comecei a ler o Jogos Vorazes.

(crédito da imagem para The Review Kingdom)
Que que foi aquiloooooo!!!
O livro é absurdamente bom, absurdamente coerente, sombrio, misterioso, fúnebre. E MUITO BEM ESCRITOOOOOOO!!!
Olha que eu li a versão em português!!

Um daqueles livros que balançam seu mundo, na boa.
Leia mais...

Foi dada a largada: Começou o Virtual Signing do Lover at Last! ...E, já acabou!

Compromisso inadiável de hoje: ficar como uma tarada dando refresh na página do Virtual Signing da J.R. Ward para comprar o Lover at Last autografado.

Eu coloquei na agenda, no telefone, no despertador, apesar de que dificilmente me esqueceria disso, fala sério!!!

(crédito da imagem para WardenVS)
Leia mais...

Notícia Lamentável: 72% das escolas do Brasil não têm biblioteca

Eu achava que a situação era feia, mas não tão feia assim.
De acordo com o movimento Todos Pela Educação, baseado no Censo Escolar 2011 realizado pelo Inep, tanto escolas públicas como particulares estão devendo.

(crédito da legenda para Todos Pela Educação)
Leia mais...

All Through the Night: A Troubleshooter Christmas - Suzanne Brockmann - Nada mais romântico que um casamento...

Quem não fica toda derretida com um casamento nem merece ser chamada de mulher. E quando há drama envolvido, falta de aceitação da família, ação, ex-namorados aparecendo para atrapalhar, somado ao fato de que é um casamento entre dois homens?

É muito drama pra um livro só, minha gente!
Assim é o All Through the Night (Pela Noite Toda, tradução do Peixinho), um conto de Natal da coleção Troubleshooter, da queridíssima Suzanne Brockmann (carne e unha com a J.R. Ward, coisa fina).

(crédito da imagem para The Book Binge)

Leia mais...

Ascensão da Meia Noite - Volume IV da Série Midnight Breed da Lara Adrian

Abri esse livro porque achei que fazia muito tempo que ele estava na estante e porque, de repente, deu aquela saudade dos Senhores do Mundo Subterrâneo (minha coleção favorita como substituta para a Irmandade da Adaga Negra). 

Não entendeu nada, não é?
Porque esse livro não é da coleção Senhores do Mundo Subterrâneo, muito menos da Irmandade da Adaga Negra.
Ascensão da Meia Noite é o quarto volume da coleção Midnight Breed, escrita pela Lara Adrian. E Midnight Breed é a minha segunda coleção favorita para ler quando eu estou carente da Irmandade da Adaga Negra.

(crédito da imagem para Pró-Cultura Alternativa)
Leia mais...

Cut & Run - Abigail Roux e Madeleine Urban: Tenho mais jeito não...

Ali do lado, olhando com cara triste para mim tem uma pilha gigante de livros. E não são só aqueles títulos que a gente tem de respirar fundo e fazer uma força pra ler, não. Tem A Culpa é Das Estrelas, Belo Desastre, A Maldição do Tigre, Em Chamas e A Esperança da trilogia Jogos Vorazes, A Ascensão da Meia Noite, Amante da Fantasia, os altamente recomendados da Jeaniene Frost A Caminho da Sepultura e Com um Pé na Sepultura, entre outros tantos.

Acontece que eu simplesmente não consigo evitar seguir meu coração e as dicas da Monica Vidal quando se trata de romances que eu sei que estou afim de ler. E gente, eu só ando mesmo afim de ler romances M/M!

Aí essa diaba (Flamed Devil, xuro!!!!!) me passa uma coleção inteira de pirar o cabeção.
E o primeiro livro é esse aqui: Cut & Run.

(crédito da imagem para Smitten With Reading)

Leia mais...

Lover Awakened: Exemplares autografados quase prontos!

(crédito da imagem para página do Facebook do JR Virtual Signing)

Ontem descobri que existia uma página do Facebook para o JR Virtual Signing e rapidinho curti (tinha pouquinhos "curtir" e eu me senti pioneira e vanguardista por já estar participando da página! Hehehe).

E, além das divulgações das notícias (como a do adiamento da abertura dos autógrafos virtuais de Lover at Last para o dia 28 de janeiro, segunda-feira, às 11 h e 30 min - horário de Brasília), eles estão postando o andamento dos autógrafos virtuais atuais.

E quem está sendo preparado para ser entregue pra as pessoas sortudas que pediram sua versão autografada? Zsadist no seu Lover Awakened em capa dura!!
Olha ali em cima como a edição de colecionador está maravilhosamente lindaaaaaaaaaaa!!!
#xonei!!
Leia mais...

Virtual Signing do Lover at Last: Atenção para a mudança de data!!

(crédito da imagem para Lá no Cafofo)

Sei que está todo mundo ansiosíssimo para o lançamento do Lover at Last e pela versão autografada virtualmente do www.wardenvs.com, mas ontem chegou um e-mail pra mim com uma mensagem do JR Ward Virtual Signing Team (Equipe dos Autógrafos Virtuais de J.R. Ward). e toda vez que eles me mandam mensagens meu coração acelera!
Leia mais...

Notícias Esdrúxulas: Juiz Manda Recolher Livros Eróticos no RJ

É cada uma que me aparece, viu...

Essa notícia é de 17 de janeiro: O juiz Raphael Baddini de Queiroz Campos mandou dois policiais e dois comissários da Segunda Vara da Família, da infância, da Juventude e do Idoso de Macaé (aqui no norte do estado do Rio de Janeiro) para a livraria Nobel no mesmo município a fim de recolher todos os livros com conteúdos impróprios para menores de 18 anos que não estivessem lacrados.

(crédito da imagem para Lojas Americanas)

Leia mais...

O Livro Secreto do Marcelinho - Erik Gustavo: Primeiro livrinho de 2013!

E não poderia ter começado melhor!

Vocês sabem como eu amo o Marcelinho e vocês sabem como eu amo livros, então meu Hellren juntou uma coisa à outra e comprou pra mim esse livrinho engraçadíssimo e impossível de largar!


Aproveitando o sucesso estrondoso desse quadro do Alta Cúpula, um canal muito bom do Youtube (confiram!), um dos criadores do quadro, o Erik Gustavo, que é a mão e a voz do Marcelinho, decidiu escrever um livro, que nada mais é do que um manual. Um manual de sexo! Huahahaha
Leia mais...

A Natureza da Ambição - Achei tão bacana que tenho de postar aqui

Oi, meus queridos.

Ontem eu estava navegando pelo 9Gag, o site de conteúdo mais foda que eu conheço, sem sombra de dúvidas.
Esse é o site que sempre - SEMPRE - está aberto no browser do celular, no computador de casa, é o que eu acesso antes de dormir pra dar umas risadas. Mas é em inglês.

Mas não se desesperem!
Há uma versão tupiniquim, o BRGag, que apresenta algumas versões das postagens originais do 9Gag e outras postagens que são originalmente do Brasil-il-il.

E o motivo desta postagem aqui do Peixinho é meu constante repensar no motivo que me leva a ficar dias elaborando as postagens, a rascunhar as resenhas, a acompanhar as páginas de autores no Facebook, a acompanhar outros blogs, enfins, a continuar blogando.
Porque nem sempre parece que o esforço se paga, sabe...

Então, segue versão feita pelo Peixinho de uma postagem do 9Gag, cujo original está aqui - para quem quiser conferir.


Leia mais...

Primeiras Aquisições Literárias de 2013!

O ano de 2013 está começando com o pé na porta.
Até porque eu cismei que 13 e 7 são meus números da sorte. E cisma é cisma. Hehehe

E pra iniciar os trabalhos dignamente, já encomendei AND recebi uns livrinhos delícia!
Pira aqui comigo nas nuvidade (nem tão novas assim, vai...).

Leia mais...

Teasers de Lover at Last - Parte X: Só pra não perder as contas.



Oi queridos...

Então, lá venho eu com mais uma velha novidade. Rolou uma postagem da WARDen no seu Facebook dia 05 de janeiro, ou seja, faz um tempinho né?

Mas, juntando a impossibilidade de publicar no dia com a avalanche de publicações de traduções dos trechos de Lover at Last como as que eu costumo postar aqui no Peixinho, achei meio desnecessário fazer a publicação.
Só que, uma pontadinha de TOC bateu aqui e eu comecei a pensar: comé que eu vou ignorar essa postagem se a WARDen liberar mais teasers?!?!?! A contagem vai estar erradaaaaarrrghhhh...

Entonces, por mais que vocês já tenham visto esse mesmo conteúdo no Voz de Caldwell, Pohdcast Irmandade da Adaga Negra, Black Dagger Lovers, preciso postar mesmo assim.
Afinal de contas, todas nós que amamos a Irmandade estamos excitadíssimas com os teasers e vale a pena ver de novo! 

Leia mais...

2012: Os Melhores, Os Piores e Os Marromenos


Oi queridos!!!!!!

Fazendo o balanço do ano que acabou tenho muita coisa a comemorar em relação ao Peixinho Prateado.
2012 foi para o Peixinho um ano muito importante e muito divertido e eu só posso agradecer a vocês todos, que estiveram comigo nos bons e maus momentos, que deixaram palavras de carinho nos mais de 1.200 comentários, que enviaram energia positiva quando eu mais precisei.

Por isso, não há MUITO OBRIGADA que consiga traduzir o carinho que tenho pelos meus Peixinhos lindos, que são vocês que frequentam o blog!!!

Thy amu, seus lymdhos!!!!!!
Leia mais...

Autógrafo Virtual da J.R. Ward: Guia para os incautos

(crédito da imagem para J.R. Ward Virtual Signing)

Meus amados Peixinhos, hoje, dia 06 de janeiro de 2013, se iniciou a venda dos autógrafos virtuais do Lover Awakened, edição de colecionador com capa dura e o escambau.

E por quê? Porque o Lover Awakened, o livro da Irmandade que eu mais li, com o vampiro mais amor-delícia, Zsadist, aquele tudão, originalmente foi lançado numa edição "mass paperback". Isso que dizer mais ou menos que o livro foi publicado no papel de pão, o mais vagabundo que a editora tinha por lá.
Esses tolinhos estavam céticos quanto à capacidade de mover multidões que a saga da Irmandade da Adaga Negra possui... Aff...

Muito amor pelos Cellies, né???

Essa será a 5ª vez que comprarei um exemplar autografado, e toda vez que posto aqui notícias sobre essas compras, invariavelmente, alguém pergunta um gigante #COMOFAS?!?!?!?!?!?!

Por isso, incautos e incautas, segue abaixo o Ultimate Guide pra que vocês finalmente tirem todas as suas dúvidas sobre o processo de compra no www.wardenvs.com e adquiram seu próprio exemplar autografado pelas mãos da musa J.R. Ward!
Leia mais...

Teasers de Lover at Last - Parte IX: Go Cards!!!


Hoje começou o ano oficialmente aqui no Peixinho. E eu tenho um moooonte de coisas pra falar e tals e coisa.

First things first, vamos às postagens sobre o Lover at Last, livro que consome minha mente e que continuará consumindo até seu lançamento, dia 26 de março (e vai me deixar acordada dia 27 de janeiro para a compra do exemplar autografado no www.wardenvs.com , cês sabem...).

Já atualizei aquela postagem delícia que estava na página da WARDen no Facebook desde o dia 30 de dezembro, agora, aproveitando a sorte e a vontade, vambora postar o trechinho que foi liberado hoje, em função da vitória dos Cardinals sobre os Gators (ainda basquete).

Eu não gosto nada de basquete, mas estou começando a simpatizar, já que a cada vitória dos Cardinals a gente recebe o presente!!! Huahahahaha

Dessa vez os Cardinals ganharam por 10 pontos, portanto, 10 frases (marronenos, porque ela é lekaus e publicou umas frases a mais) para as fãs histéricas do casal Qhuay.

*So, finally!, here are the sentences to honor the Cardinals' win over the Gators last night!


In the silence that followed, violent anger hit Blay from out of nowhere.
Now his hands shook for a different reason.
“So,” Saxton said hoarsely. “How was your night?”
“What the hell happened down there?”
Saxton loosened his tie. Unbuttoned his collar. Took yet another deep breath. “Family tiff, as it were.”
“Bullshit.”
Saxton shifted exhausted eyes over. “Must we do this?”
“What happened—”
“I think you and Qhuinn need to talk. And once you do, I won’t have to worry about being jumped like a felon again.”
Blay frowned. “He and I have nothing to say to each other—”
“With all due respect, the ligature marks around my neck would suggest otherwise.”


-Lover at Last, pg. 188 of the galleys

Leia mais...

Teasers de Lover at Last - Parte VIII: E, Feliz 2013!!!!!!!!!!


Feliz 2013, Peixinhos!!!!!!

Mais um ano com vocês, repartindo as alegrias a as agruras dos livrinhos que a gente vê por aí: xingando muito, rindo bastante e procurando sempre a diversão e o prazer que só a leitura pode proporcionar a todos.

Eu estava em estado semi-vegetativo nesse fim de ano. Pra quem ainda não percebeu, a parte alcoólica das festas cala fundo (beeeeem fundo, heheheheheh) no meu coraçãozinho. Por isso eu estava praticamente conservada na breja.

E eu também estou de férias.
Não fiquem chateados com a Gabi, mas quando estou de férias nem mesmo olho pro computador, então, postagens, mesmo aquelas super-mega-power atrasadas, ficam pra trás.

Eu não levanto do meu estado comatoso a não ser que seja pra ir à praia, ou almoçar num restaurante bacana, ou jantar com os amigos, ou tomar mais cerveja, ir pra uma baladinha trank rock n' roll, até mesmo cozinhar uma comida fenomenal. Computador não me tira da cama. Sério.

Por isso, apesar de saber que muitos de vocês acompanham a página da WARDen no Facebook, e que estão ligados que ela soltou mais um trecho de Lover at Last dia 30 de dezembro (tá, e postou mais um teaser dia hoje, dia 04 - teaser esse que vem logo em seguida, mas não agora - Ok, eu sou escrota mermo! Huahahahahahaha), o Peixinho Preguiçoso de Férias pede desculpas por somente postar isso agora.

Saaahhhrryy.....

Bem, vou tentar me redimir fazendo o histórico do que motivou essa postagem diliça.

Leia mais...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...