O Rei: A UDL Morde e Assopra! Hehehehe

Já que hoje estou empolgada dando notícias, segue essa notícia que não é tão nova, mas vale a pena contar procês.

Lá no início do mês, minhas amigas lindas, que sabem que eu olho Facebook NUNCA, mas que gosto de saber as notícias, principalmente da Irmandade da Adaga Negra e afins, me marcaram em uma foto da Universo dos Livros divulgando a capa da versão brasileira do décimo segundo volume da Black Dagger Brotherhood, o The King.

E qual não foi minha surpresa quando vi isso:

(crédito da imagem para FB da UDL - vou ficar devendo o link porque vi a foto do celular)


Vou dizer aqui o que disse na postagem e o que eu já falei várias vezes:
  • Não gostei do nome original ser The King. Pra mim a WARDen e sua equipe deveriam manter o padrão da série e nomear a caralha do livro de Royal Lover, ou o que seja.
  • Maaaaas, acho que independente disso, a editora brasileira, no caso a Universo dos Livros, deve sempre tentar traduzir o mais literalmente que puder - não só o título, mas o conteúdo. Como a gente tá careca de saber que a UDL lima o conteúdo do livro e faz traduções tosquíssimas, pelo menos o título, eu espero que seja literalmente igual ao título original.

Pois bem, tava lá o essa beleza de Amante Rei com data de publicação prevista para final de agosto de 2014.
Apesar da capa estar linda, porque a UDL conseguiu direitos de imagem sobre a capa original - e vamos ser sinceras, as capas da UDL não são ruins - nos comentários CHOVEU crítica!
Foram mais de trezentas pessoas detonando esse nome escolhido pela Universo dos Livros. Nego começou a campanha #ORei pra ver se a editora se mexia.

Então, o milagre aconteceu.
A UDL publicou uma nova foto com uma nova capa para o 12º volume da Irmandade da Adaga Negra: O REI.

(crédito da imagem para FB da UDL - vou ficar devendo o link porque vi a foto do celular)

E a paz foi restaurada entre os leitores da Irmandade e a editora brasileira.

E o que eu acho disso?
Gente, não sejamos inocentes... NÃO EXISTE PUBLICIDADE RUIM!
A UDL é especialista em se divulgar através de provocações do grupo de fãs da maior série literária que publica. Vamos relembrar:
  • Amante Renascida: Eles quiseram dar esse nome ao décimo volume da Irmandade e todo mundo caiu de pau até eles mudarem o nome do livro para Amante Renascido.

  • Amantes Finalmente: Lembram do bafafá que foi quando disseram que podia ser que traduzissem Lover at Last assim? Eu tinha publicado essa notícia em primeira mão através de fontes quentíssimas, mas tive de voltar atrás.
  • Agora O Rei.

Por isso eu digo, a Universo dos Livros morde e assopra. E com isso o público brasileiro fica refém e continua comprando. Porque não tem jeito!

Uma pena esse tipo de coisa acontecer sistematicamente.
Uma pena porque tem muita gente boa, fina, elegante e sincera que trabalha lá e que eu adoro, como o André, a Juliana e a Julia. Eles são uns fofos, mas terminam levando as pedradas por conta da incompetência e arrogância de outras pessoas.


2 comentários:

  1. Amiiiiiiga, sabe que eu pensei a mesma coisa?! "eles estão de sacanagem, isso não pode ser sério" como você mesmo disse, não existe publicidade ruim.
    AMANTE REI?!!! fala sério, dessa vez a jogada ficou mesmo óbvia.
    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê! Saudades, sua linda!!!
      Realmente, TRÊS vezes em seguida é muita apelação.
      Se o trabalho fosse porreta, não precisariam inventar furdunço pra galera falar neles, a gente iria encher a boca para elogiar.
      Felizmente exitem essas três pessoas dentro da UDL pra salvarem a editora. Muito do que eles fazem de certo vem dessas três pessoas, que não são reconhecidas, tsá.

      Pelo menos a gente se diverte sabendo que sempre vai rolar uma surpresa em cada lançamento da Irmandade aqui no Brasil. :-q

      Beijocas, lindona!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...