Possession - J.R. Ward: Volume V da Série Fallen Angels: Post vanilla.

Crianças e crianços, juro pra vocês que tentei. Tentei muito!
Mas alguém já ouviu falar que "O Bom é inimigo do Ótimo"? Pois é o que acontece comigo. Queria fazer uma resenha tão, mas tão boa de Possession, de J.R. Ward, que a coisa foi se estendendo de tal forma que começou a ficar impossível terminar.
Por isso resolvi separar o material em duas postagens:

  • Nessa primeira postagem teremos alguns detalhes do livros, porém sem os spoilers, e uma segunda parte que falará sobre o que foi comentado sobre a coleção Fallen Angels na tarde de autógrafos de Possession, que aconteceu dia 05/10/2013 e na tarde de autógrafos de The King, que aconteceu dia 05/04/2014.
Na capa temos Duke, um dos personagens desse ótimo livro

Vou desabafar aqui...
Foi bem angustiante durante o período que que eu tinha de terminar de escrever minha dissertação de mestrado: eu estava louca para falar dos livros que lia, mas não tinha tempo pra isso, porque todo o tempo tinha de ser revertido para a tal dissertação.
Agora que acabou, me sinto muito mais leve.

Com essa sensação de dever cumprido, estou retomando aos poucos as resenhas que deixei engatilhadas.
Uma delas é desse livro, Possession, o quinto volume de Fallen Angels da J.R. Ward, e que foi muuuuuito melhor que seu predecessor, Rapture (clica no link pra ler a resenha do Peixinho).

Aviso: as opiniões contidas nesse blog são pessoais. Os autores do blog não tem nenhum compromisso com nenhuma editora ou autor. O fato dos autores do blog Peixinho Prateado gostarem ou não de um livro não quer dizer que eles estão te ofendendo pessoalmente. Por isso, por mais que você não concorde com a opinião dos autores do blog Peixinho Prateado, respeite-a. Você também tem seu espaço para externar a sua opinião ali embaixo nos comentários. Seu comentário será publicado e provavelmente respondido (de acordo com a disponibilidade dos autores do blog Peixinho Prateado) se for redigido com respeito e educação.
Dito isto, divirta-se! ;D


Sobre o livro:
Possession foi lançado dia 01 de outubro de 2013, se não me engano (faz muito tempo já e minha cabecinha não é confiável). É o quinto volume da série Fallen Angels de J.R. Ward, mesma autora da nossa querida e amada série Irmandade da Adaga Negra.

Segundo modelo de capa de Possession
(crédito da imagem para Amazon)

Nessa série, a proposta é decidir quem vai herdar os direitos sobre a Terra e os seres humanos: o Céu e seu grupo de mocinhos (Nigel, Colin, Bertie e Byron) ou o Inferno e sua maligna gerente, Devina.
Pra decidir isso, sete almas humanas, nem boas nem más, serão postas à prova: dependendo de suas decisões - se para o bem ou para o mal, o lado do Céu ou o lado do Inferno ganham pontos.

Enfins, era proibido que os dois lados influenciassem as decisões dos humanos, isso deveria ser feito através da interação entre a alma escolhida e o peão do jogo, Jim Heron. Acontece que Devina não joga conforme as regras, e sempre dá uma empurradinha para o lado do Cramulhão. Mas, os anjos também não jogam limpo, já que conseguiram influenciar Jim para o lado deles e praticamente todas as rodadas são com Jim tentando influenciar a alma escolhida para o lado do bem.

Os mocinhos só perdem quando Jim não consegue descobrir a tempo quem é a alma em questão ou faz algo completamente estúpido, como dar a bandeira da vitória para Devina por conta de uma paixonite por uma garotinha de 19 anos que estava morta e presa na parede do poço de tortura da Devina.

Muita água já rolou embaixo dessa ponte, já que estamos no quinto volume, por isso recomendo fortemente a leitura dos volumes anteriores. Pra entender e se apaixonar pela estória, isso é imprescindível.



Vocês sabem como sou apegadinha à coerência. Logo no início da coleção a proposta é que fossem 7 livros, cada um com uma alma atormentada por um dos Pecados Capitais.
Já vou avisando que dentre muitas premissas, inclusive essas parecem já ter sido esquecidas - o que me deixa bastante irritada.
Mas vamos à correlação que eu faço entre os livros e os Pecados Capitais. Mais uma vez lembrando que essa correlação é só uma elucubração da minha cabeça: não tem isso escrito em nenhum lugar dos livros.
  • Soberba - supostamente abordado em Rapture
  • Inveja - supostamente abordado em Envy
  • Ira - supostamente abordado em Crave
  • Preguiça
  • Avareza - supostamente abordado em Covet
  • Gula
  • Luxúria

Neste livrinho a estória deveria ser sobre Cait, Duke e GB. Cait resolve dar um novo rumo na sua vida e passar a viver mais intensamente, quando conhece praticamente ao mesmo tempo Duke e GB. Enquanto GB é um cara lindo, talentoso (músico que anda de moto! Fala sério, que tesão!!!) e simpático, Duke parece ultra perigoso - e lindo, claro, and trabalha para ninguém menos que Alex Hess. Se você não sabe quem é Alex Hess, é porque nunca leu Irmandade da Adaga Negra - o que é um crime por si só. Alex Hess, meus caros, é nossa amada Xhex, chefe de segurança do Iron Mask e shellan de John Matthew. Duke é um dos seguranças da boate. #Adógo quando as duas estórias se cruzam!

Ela está dividida entre os dois: não sabe pra quem vai entregar seu coraçãozinho, por mais que GB pareça o cara perfeito, ela está sexualmente muito atraída por Duke. And, cada um dos três envolvidos no triângulo amoroso perdeu um item pessoal que pode ser usado por Devina para influenciar negativamente suas decisões. Portanto, ficamos pendurados até o finalzinho do livro sem saber qual dos três é a alma que está em jogo nessa rodada.

Quando eu falo que "deveria" ser sobre o triângulo amoroso, estou sendo sutil. O livro se ocupa muito mais em falar da relação entre Jim e Sissy, que é uma mala, chata pra caralho.
Isso faz com que Jim esteja com a cabeça muito fora do jogo, focado só na garota e pouco preocupado com o desenrolar. Ou seja, a gente fica muito preocupada com o resultado do round.

Senti muita falta de mais destaque na trama dos anjos. Não teve Colin e Nigel - pra tristeza das pervas. Aliás, a situação dos anjos piora e MUITO nesse livro. Vale muito à pena ler só por conta das coisas que vão rolar com eles.

E, gente, mais uma vez, acontece um troço no final que deixa todo mundo absurdamente chocado. Tipo, absuuuuuurdamente chocado, sem palavras, sem referência e doido.


Em geral posso dizer que gostei do livro. Principalmente com relação ao livro anterior, Rapture, que foi ruinzinho. Esse livro é bem mais engraçado e surpreendente:

  • Cait e Devina estão muito boas. 
  • Tô perdendo toda a paciência e amor que tinha por Jim
  • Sissy entrou na lista das personagens femininas de WARDen mais odiadas. 
  • Estou perdendo as esperanças de ver Eddie de volta. 
  • Adrian, Colin, Bertie e Byron praticamente não tiveram espaço.

Mesmo com isso tudo, o final foi tão fodástico que estou animada para o próximo volume. A previsão é que seja lançado dia 7 de outubro de 2014! \o/

Sobre qual pecado capital que acho que se relaciona com o livro - sempre lembrando que é uma conjectura completamente pessoal e que não há mais nenhuma referência nos livros sobre a conexão entre os pecados capitais e as almas em jogo - particularmente acho que a Luxúria é o único pecado possivelmente capaz de se encaixar.


Spoilers da Tarde de Autógrafos de Possession dia 05/10/2013
A Tarde de Autógrafos de J.R. Ward, uma tradição semestral, é a fonte mais confiável de informações quentes sobre as duas sagas que a autora escreve atualmente: Black Dagger Brotherhood e Fallen Angels.


Faz tempo que eu não acompanho as Tardes de Autógrafos. Black Dagger Brotherhood e Fallen Angels se tornaram mais um hábito do que um vício como eram antigamente. Não estou mais tão empolgada - acho que é uma fase.
Se a fase passar, ficarei feliz. Se não passar...

Na época da Tarde de Autógrafos de Possession foi o maior frenezi. E não porque estavam todas loucas pelo livro, mas sim porque na tarde de autógrafos de Possession muita coisa seria liberada sobre a trama de The King, o décimo segundo volume da Black Dagger Brotherhood, que foi lançado esse ano (eu já li duas vezes e estou devendo a resenha também. Eu sou horrorosa...).
Mas nessa postagem vamos falar somente dos spoilers de Tarde de Autógrafos relativos à coleção Fallen Angels, ok?

And, da mesma maneira que nas minhas postagens de resenhas de livros com spoilers do próprio livro, se você não quiser saber coisas sobre a trama, é melhor parar de ler agora!
.
.
.
.
.
As fontes de onde tirei as informações da Tarde de Autógrafos de Possession, que aconteceu dia 05 de outubro de 2013 foram:

Todas as três fontes têm o mesmo conteúdo.

Agora, vamos aos spoilers!
Pra facilitar o entendimento, tudo o que estiver escrito em fonte normal na cor cinza, é notícia da tarde de autógrafos e tudo que estives escrito em itálico na cor teal é comentário da Gabizinha revoltz aqui.

   - Fallen Angels em geral
Perguntaram por que todas as almas em jogo em FA são homens. J.R. Ward respondeu que simplesmente é assim que a estória vem para ela.

O próximo volume de Fallen Angels irá se chamar Immortal (Imortal em português. Nossa, essa tradução foi difícil, hein? kkkkk).




   - Fallen Angels x Black Dagger Brotherhood
As linhas do tempo não estão sincronizadas desde que Lover Reborn avançou um ano à frente.
Mais uma pergunta idiota. Lover Reborn foi lançado em março de 2012! Há dois anos todo mundo sabe que as linhas do tempo não estão mais sincronizadas!

J.R. Ward já sabe se a estória de Lassiter aparecerá em Fallen Angels ou em BDB, mas não quer contar. Mandou a gente continuar lendo.

Lassiter já foi um dos irmãos de branco - os anjos na Mansão das Almas (Nigel, Colin, Byron e Bertie) e pagou suas dívidas aos Irmãos da Irmandade da Adaga Negra. Para saber dos outros anjos e por que eles estão encarregados do serviço de cuidar da Mansão das Almas, só continuando lendo.

Depois que a estória da série Fallen Angels se resolver, nós vamos saber o que acontecerá com Jim, Adrian e Eddie e isso vai ajudar a determinar onde Lassiter está e onde será contada sua estória.
Mais uma vez, vamos às conclusões: se o Lassiter só terá seus mistérios revelados depois que FA acabar, a estória só poderá ser contada na BDB, não é?


   - A Mansão
Perguntaram sobre um comentário da Sissy sobre as cortinas grossas da mansão onde todos estão morando, o pessoal da tarde de autógrafos gostaria de saber a estória da casa e se era uma casa de vampiros. A WARDen respondeu que não pode falar sobre a origem da casa, mas que é o corpo de Eddie que está renovando lentamente a casa, e não Sissy arrumando as coisas.

WARDen detesta o relógio maluco da casa que bate treze badaladas quando alguma coisa importante acontece. Mas ela não sabe ou não quis dizer o que é o relógio ou porque ele faz isso.



   - Duke
Duke não vai continuar trabalhando no Iron Mask enquanto estiver na faculdade. E definitivamente ele vai voltar para a faculdade.

A capa de Possession mostra Duke.



   - Jim
Jim tem de associar o fato de Sissy conseguir ver auras nas pessoas às almas das rodadas para não continuar perdendo partidas.

Jim disse "Você é minha" sobre Sissy, o que é a última coisa que o mundo precisa. Ele perdeu a última rodada, de Possession, porque estava muito distraído com ela pra se concentrar no jogo. É bacaninha ele cuidar dela porque ela sofreu, mas não ajuda a ninguém.


   - Sissy
Perguntaram por que a Sissy não foi para a Mansão das Almas (tipo o Paraíso para as almas bacanas), mas a resposta dada não respondeu à pergunta. J. R. Ward simplesmente disse que ainda faltam duas rodadas e seria "dolorosamente óbvio" quem são as duas próximas almas, portanto devemos continuar lendo.

Sissy vê uma aura em volta de GB porque essa aura denota quem é a alma em jogo na rodada. 
Ou seja, de você ainda estava no suspense sobre quem era a alma da rodada em Fallen Angels, taí: é o GB.

A Sissy tinha sido retratada como uma garota de 19 anos quando foi morta no primeiro livro da série, Covet. Ficou muito esquisito ver o Jim, um cara de mais de 40 anos, obcecado por uma garotinha. J.R. Ward estava preocupada das pessoas acharem isso ruim. A resposta marota dela é de que Sissy voltou mudada do Poço da Devina e agora ela é muito mais madura do que antes de ir para lá - e ela considera isso explicação suficiente. O tempo passou de forma diferente para Sissy no inferno: cronologicamente foram poucas semanas, mas para ela foi como se tivessem se passado séculos. Apesar de ela só ter dezenove anos, essa experiência a deixou madura. 
Portanto, acostumem-se com essa imagem de Jim e Sissy juntos. Afff...



   - Eddie
O cara de cabelo comprido que a Sissy vê no shopping não é o Eddie


   - Devina
Perguntaram se a nossa diaba predileta pode se regenerar e ficar boazinha. E a WARDen liberou um dos maiores spoilers que eu já tinha lido: Devina pode acabar fazendo um casal com Lash!!


   - Nigel e Colin
Ok, agora vem O MAIOR spoiler do livro!
Uma fã disse que pareceu tão errado Nigel se suicidar, será que a gente leu errado? WARDen respondeu que foi uma maneira inteligente de manipular o jogo e que ele realmente se suicidou sim. Agora ela está preocupada com Colin.
Pois é gente, Nigel se SUICIDOU!!! Fiquei totalmente chocada quando li isso!! Logo ele, parte do meu casal predileto da série!! Com isso, de acordo com as regras da disputa, Jim seria obrigado a ocupar seu lugar e um novo peão precisaria ser escolhido para continuar o jogo. Mas como a WARDen não respeita suas próprias regras, é bem capaz dela modificar tudo.

O cara de rabo de cavalo que aparece no final é Nigel aparecendo novamente? J.R. Ward respondeu para a gente continuar lendo.

Perguntaram se Jim vai tomar o lugar de Nigel agora que ele se suicidou. E quem vai ficar no lugar de Jim se ele tiver de assumir o cargo de chefe dos anjos. É claro que a WARDen mandou a gente continuar lendo e não respondeu nada.


   - Cão (Dog)
Dog é Deus.
De novo?!?!?!?! Por que essa gente vive perguntando as mesmas coisas toda tarde de autógrafos?!?!?!?


Spoilers da Tarde de Autógrafos de The King dia 05/04/2014
Demorei taaaanto pra fazer alguma resenha sobre Possession que já houve a tarde autógrafos dele e do The King.

As fontes que consultei foram:

Na tarde de autógrafos para o The King houve poucas perguntas sobre Fallen Angels, mas algumas coisas se destacam e eu preciso colocar aqui:

   -Immortal
Immortal vai ser último livro da série Fallen Angels. Vai ter alguma coisa depois, mas o que vai acrescentar é como o universo de Fallen Angels e da Irmandade se sobrepõem.
Entonces, gallëre. Aqui eu fiquei realmente puta da vida: caralhovski, não eram para ser SETE porras de livro?!?!?!?
Essa vagaranha vai fazer a cachorrada de terminar a série com apenas seis livros?!?!?!?
Então ela vai simplesmente lançar algo depois só para falar do Lassiter. Porque se juntarmos isso que ela disse agora com o que ela disse lá em cima na tarde de autógrafos do Possession, é o que eu entendo.


   - Lassiter
Lassiter vai se apaixonar. Vamos descobrir sua missão. Isso estará na última cena de Immortal.

Uma fã esperava que Lassiter terminasse com a Virgem Escriba para que Vishous fosse obrigado a chamar ele de "papai".
Huahahahahahaha

Lassiter não vai salvar Eddie. E pra saber de Eddie efetivamente vai ser salvo, só lendo o livro.


   - Devina
Lash vai voltar e ser namorado da Devina.
Ok, sei que já disse isso lá em cima, mas é tão chocante que tive de dizer de novo! Huahahahaha


Pipows, o resultado moral da história é que eu estou LOUCA para que chegue 7 de outubro logo!
Immortal não só será o último volume de Fallen Angels como terá que explicar:
  • Por que o sexto é o último volume, e não o sétimo;
  • Quais são os pecados capitais de cada livro;
  • O que acontece co todos os jogadores - Devina, Nigel, Colin, Jim - que não respeitaram as regras;
  • Qual é a estória do Lassiter;
  • Quem vai ser o par de Adrian;
  • Como Adrian vai recuperar a sua "masculinidade";
  • Entre outras cositas más.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Tô aqui!

      Mentira. Hehehehe
      A verdade é que não sei quando, nem se eu volto a publicar aqui...

      Adoro esse blog. Acho que nunca vou me desfazer dele, mas já não leio tanto quanto antes, nem tenho a paixão por escrever minhas impressões como antes.

      Mas, vida que segue, né?

      Obrigada pelo carinho!

      Beijocas :-*

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...