The Beast - J.R. Ward - Volume XIV da Black Dagger Brotherhood: EU LI!

Quase dois anos depois...

Eu sei, eu sei, podem brigar comigo...

A preguiça é muito grande pra escrever um post do jeito que eu gosto e vocês merecem. Mas a boa notícia é que eu venci a preguiça só para dizer a todo mundo:

EU LI THE BEAST!

(crédito da imagem para Goodreads)
Pois bem, não vou me alongar muito porque, apenas dois dias depois do lançamento do livro, não quero dar spoilers!
Eu realmente acho que todos devem ler esse livro.

Aviso: as opiniões contidas nesse blog são pessoais. Os autores do blog não tem nenhum compromisso com nenhuma editora ou autor. O fato dos autores do blog Peixinho Prateado gostarem ou não de um livro não quer dizer que eles estão te ofendendo pessoalmente. Por isso, por mais que você não concorde com a opinião dos autores do blog Peixinho Prateado, respeite-a. Você também tem seu espaço para externar a sua opinião ali embaixo nos comentários. Seu comentário será publicado e provavelmente respondido (de acordo com a disponibilidade dos autores do blog Peixinho Prateado) se for redigido com respeito e educação.
Dito isto, divirta-se! ;D


Sobre o livro:
The Beast foi lançado dia 04 de abril de 2016. É o décimo quarto volume da série black Dagger Brotherhood de J.R. Ward.

Não vou me tomar seu tempo falando sobre a série, porque se você parou aqui no blog procurando notícias sobre a Irmandade da Adaga Negra, que está, somente no 14º livro, você sabe muito bem do que se trata.

Esse livro, em especial, trata principalmente do Rhage. Essa é a segunda vez que o Rhage é protagonista de um livro da BDB: o primeiro foi Lover Eternal.
The Beast não trata só da estória de Rhage e Mary e um novo drama dramático na vida deles, outros personagens aparecem bastante por aqui: Vishous, Assail, Xcor, LaylaVirgem Escriba e Jo, uma nova personagem.


Opinião pessoal:
Diferentemente do The King e The Shadows - que pra mim foram livros totalmente burocráticos e que não moveram meu coraçãozinhoThe Beast foi emoção pura e é IMPERDÍVEL!!
Pela primeira vez achei que a atenção foi muito bem equilibrada entre todos os núcleos e estórias paralelas abordadas. Você fica envolvida com todas as tramas que estão acontecendo de uma maneira homogênea, diferente daqueles livros onde você fica meio puta de ter que ler uma parte que não te interessa para chegar á parte que te interessa (Lover at Last, alguém?)

(crédito da imagem para Amazon)

O casal Rhage e Mary passam pelo chamado da Natureza e sentem que, apesar de terem um relacionamento absurdamente lindo e perfeito, precisavam de um rebento para completar a família feliz.
Eu sou mó resistente com essa coisa da Warden de SEMPRE achar que ser mãe/pai é a o objetivo último da sua existência. Ela tem uma fixação chatíssima com isso.
Mas, dessa vez, no caso de Rhage e Mary, ela levou de uma maneira muito legal mesmo.
Gostei demais de eles não estarem passando por um momento de dúvida com relação a eles mesmos como casal. Na verdade eles são uns amores, apaixonadíssimos, românticos e queridos.
Falando nisso, esse é um dos livros menos eróticos da série. Não rolam muitas cenas de sexo e as que rolam são bem suaves. Se você só lê BDB pela putaria, vai se decepcionar.
Enfins, toda a parte dos dois, que inicialmente me deixou bem irritada, achando que mais uma vez cairíamos no clichê da maternidade, foi bem trabalhada.


(crédito da imagem para Goodreads)

Vishous aparece muito. Ele é a ponte entre a Irmandade e o Assail. Ele tem momentos ótimos, engraçados, coerentes. Vishous faz a ligação entre a estória e a Virgem Escriba, também.
Só digo uma coisa: SINISTRO!!!
Vocês vão pirar nos acontecimentos entre ele e a Mamãe Querida dele.
Claro que cada vez que ele tem algum destaque em algum livro a gente espera que finalmente saia o tão esperado beijo entre ele e Butch... Pela minha falta de empolgação, tá fácil saber que não foi dessa vez. No entanto, como sempre, essa diaba da Warden deixa a chama da esperança acesa nos nossos coraçõezinhos pervos. Continuamos torcendo.



Assail dá show nesse livro!
Finalmente esse rapaz conquistou o espaço no meu coração. Ele é fiel como um cão, sagaz, esperto, cruel e SEDUTOR...
Vocês não vão conseguir descobrir quem esse danado seduz! É fenomenal!!!
Tem também uma parte muito importante abordando novamente o vício em drogas. Sem julgamentos, sem cobranças, somente fatos e auto-análise da parte do drogado.
Assail, sem aquela chata, picolé de chuchu, da Sola é muitíssimo melhor!!
Além do que ele realiza um resgate que te deixa de cabelo em pé! Sério, arrepiei! Muito foda do início ao fim, esse gatinho.

Troféu Estátua vai para Xcor.
Ele tá no livro. Ele é importante para o livro. Rola uma super descoberta sobre o passado dele no livro. Mas ele em si não faz muita coisa.



Layla é aquela coisa de sempre. Tá lá, tá gravida, tá apaixonada pelo Xcor.
O mais fofolucho de tudo é a relação que ela tem com os dois papais dos seus filhinhos. Ela sempre chama o Blay para participar de cada acontecimento com a gravidez. É ela quem sempre procura pelo nosso ruivinho querido, que estica a mão para que ele a segure, que faz questão que ele se sinta tão parte da família quanto ela e o Qhuinn.
Gostei que dessa vez nem Qhuinn nem Blay são mudos. Eles têm várias falas, eles interagem em vários momentos, com várias pessoas, em várias situações.
É claro que a gravidez dela é problemática, porque não é possível que as vampiras possam ter uma gravidez tranquila, néan.
Desconfio - me corrijam se eu estiver falando besteira - que a própria J.R. Ward não pode ter filhos e que adotou uma criança porque a vontade dela de ser mãe sem conseguir é uma coisa que a consome. Estou conjecturando aqui, já que não consigo achar nada sobre a família dela, mas já vi inúmeras fotos da casa dela cheia de brinquedos de criança espalhados. Alguém sabe de alguma coisa?

Virgem Escriba finalmente aparece.
Não quero falar mais nada sobre ela.
Só comentar que ela existe já dá uma raiva dentro da gente.
Ela e Vishous tem um conflito e acontece um troço inacreditável com ela. Muito, muito inacreditável.

A última personagem que merece destaque é Jo. É uma garota de 26 anos que aparece no meio da confa.
Há o risco grande dos segredos dos vampiros serem expostos ao mundo, com vídeos de lutas dos Irmãos sendo postados no YouTube e ela está no meio de tudo.
A garota também tem um passado surpreendente, e não é óbvio.
Primeiro eu achei que ela era mais uma encheção de linguiça, mas agora acho que ela será mais um personagem importante daqui pra frente.
Descobri outra coisa bem bacana sobre o estilo de escrever da J.R. Ward: o processo de criação da série é "conhecendo amigos através de outros amigos", ou seja, através de um personagem a gente vai conhecendo outros, se familiarizando com eles e fazendo com que eles se tornem parte do mundo fantástico dos livros que lemos.
Certeza que a Jo é uma desses casos.


Conclusões:
Insisto que esse livro é imperdível.
Há, dessa vez, uma trama muito melhor amarrada, muito mais interessante, muito mais cativante.
Há muito tempo eu não ficava presa a um livro como fiquei a The Beast, e olha que eu tinha zero expectativa com relação a ele. Achei que seria mais um livro protocolar, daqueles que só existem pelo contrato com a editora, mas foi um dos melhores da série. Li em 2 dias!
Vou começar a ler novamente só para reviver as emoções. Hehehehe

25 comentários:

  1. Respostas
    1. Compra a versão Kindle da Amazon, boba!
      Você pode ler no celular, no tablet, no computador... Não precisa ter o aparelho Kindle não!
      Vai matar essa vontade logo!
      Beijocas!

      Excluir
  2. Vou correndo ler. Também não estava muito entusiasmada com este livro, mas depois dos seus comentários... Infelizmente, acho que vou morrer antes da Ward publicar um livro em que Vishous e Butch se beijem. Enfim, obrigada por aparecer e comentar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Didi, deixa eu ser bem malvada: se eu fosse você, não perderia as esperanças. Huahahaha
      O Vishous NÃO está bem resolvido.
      Mesmo depois de The King, onde rola um realinhamento entre ele e a Jane, vira e mexe ele se questiona sobre sua vida amorosa.
      Eu ainda acredito!

      Beijocas!

      Excluir
    2. Atrasadíssima neste caso. 8 meses para ser mais exata. Quase uma gestação, huahuahua. Mas, não sei se alguém de vcs já sabe: existe uma espécie de fanfic História escrita por fã), que aliás, tem o total estilo da Ward. se é que vcs me entendem, em 16 capítulos, onde Vishous e Butch, fazem mais que se beijar. Não sei se ele existe fisicamente, porque o encontrei em PDF. E o pior é que nem lembro onde. Entretanto, caso haja interesse, procurem na internet. O nome é Vishous & Butch. Totalmente recomendo. M A R A V I L H O S O.

      Excluir
  3. Ahhhhh to louca pra ler!!! Alguém sabe quando a super maneira (SQN) da Universo dos Livros lança em portugues? Espero que eles mantenham certa agilidade com BDB, já que não mantem com Fallen Angels e nem com Midnight Breed :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, gata, a Universo dos Livros, infelizmente é uma editora pequena que tem que tomar decisões drásticas. Se eles chegarem à conclusão que a Irmandade da Adaga Negra não dá mais lucro, eles vão parar de publicar. Simples assim.
      Quer dizer que eles não publicaram todos os 6 Fallen Angels?!?! Tô bege! É uma ótima série...
      A solução é aquela que eu sempre repito: vambora ler em inglês!
      Assim você vai ter a versão original, sem problemas de tradução (como sempre rola nos livros da IAN, que são sempre suavizados pela UdL) e sem ter que esperar!
      Sijoga no inglês, boba! Vai abrir as portas pra muita coisa, inclusive carreira, viagens e trabalho.
      Beijocas!

      Excluir
  4. Oiii! Amo tudo q escreve sobre IAN. Pelo q eu sei a Ward não tem filhos, os brinquedos pela casa é do cachorro dela, um Golden. Hoje teve mais uma daquelas tardes de autografo, vc vai falar sobre as novidades? Ansiosa para ler The Beast! Beijoooooos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Eu sempre achei que aquela quantidade imensa de brinquedos coloridos só podia ser de um erezinho. Hehehe
      Mas tem muita gente que trará cachorro como filho. Vai entender...
      Estou nesse momento respondendo você deitada na cama do meu quarto de hotel em Curaçau, porque sou tão chique! Kkkkkkkkkk Mas pretendo fazer outro post com todos os spoilers do The Beast que eu estava louca pra escrever e com um resumão da tarde de autógrafos dela sim, assim que voltar pra casa.
      Sijoga no Rhage logo!
      Beijo!

      Excluir
  5. VOCÊ VOLTOU MEU DEUS QUE FELICIDADE!!!!!!!!!!!!!
    To louca pra ler logo The Beast, ja to me coçando de nervoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnn... Me senti abraçada aqui!
      Beijocas procê!

      Excluir
  6. Respostas
    1. E eu com saudade de escrevê-los!
      Vou tentar ser menos ausente.
      Beijo!

      Excluir
  7. Sério, que você não gostou de The Shadows?! Caramba, eu chorei tanto lendo esse livro. Fico puta quando a Ward mata os parceiros e deixa o outro na sofrência. Mas, fazer o que? Queria que tivesse um livro do Sex´s, mas acho difícil ela fazer.
    Bom, estou louca para ler mais um livro dessa saga ma-ra-vi-lho-sa. Fiquei feliz em saber que o Assail, o Vih e o Xcor estão presentes no novo livro. O Vih deu uma aparecida legal em Blood Kiss. Por falar nisso, você já leu? Vai fazer post?
    E além disso, eu sempre tenho a sensação que o Vishious vai cair em cima da Marissa. Porque fica uma espécie de tensão entre eles quando conversam. Talvez, seja só loucura minha, mas tenho essa impressão.
    Em relação ao sumiço, eu fiquei pensando se não tinha acontecido algo sério, como um acidente. Mas, que bom que você está bem e viva.
    Beijos. E até a próxima postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk
      Tô aqui! Obrigada pelo carinho e preocupação. Agora me sinto ainda pior por ter deixado de escrever simplesmente por preguiça. Hehehe
      Eu estava até há pouco de ressaca do Lover at Last. Foram tantos anos sofrendo pelo Blay e Qhuinn que quando finalmente aconteceu o final feliz, eu meio que desinteressei da série toda. Acho que a Warden sabia que isso poderia acontecer, por isso demorou tanto a definir a vida dos dois.
      Então, acredito que ela deve ter se esforçado muito pra chamar nossa atenção novamente desde de The King, passando por The Shadows e agora com The Beast. Pra mim só funcionou agora, apesar de ter que concordar que The Shadows foi bem triste.
      Vishous e Marissa é bem estranho mesmo. Mas acho que ele está mais interessado em descobrir como ela pode ter conquistado Butch. Tipo "o que que ela tem que eu não tenho". Pra mim essa estória ainda não acabou.
      Beijocas, sua linda!

      Excluir
    2. Tb concordo! V e Butch tem uma química inebriante.... Acho é que a Ward está preparando a cama, opsss... o Terreno para que o "finalmente" V e B aconteça! Se não rolar um "a três" Marissa (arghh) V e Butch (que eu não quero.... mas seria possível... talvez... rsrsrsrsrs).

      Excluir
  8. A-do-re-i sua resenha! Deu todos os detalhes sem spoilar nada pra nós. UEHUE Adorei. Mesmo que eu não me importe muito em ler spoilers. Aliás, to louquinha pra ler The Beast. Rhage é meu bebezinho :(
    E não acredito que você não gostou de The Shadows e The King! Eu adorei ambos. São ótimos livros, mas não tão emocionantes quanto os outros da série. Nessas duas obras as coisas deram uma desacelerada legal, mas mesmo assim cativante porque eu adoro todos os personagens da Warden. Enfim. Obrigada pela resenha, só me deixou ainda mais ansiosa pra ler The Beast e vamos torcer pra que a Universo dos Livros não foda a vida de todo mundo e pare de publicar os livros, né. Beijocas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Babe!
      a intensão foi essa mesma. Heheheh
      Mas, já que você gosta de spoilers, tem post novo sobre The Beast SÓ com spoilers aqui: http://www.peixinhoprateado.com/2016/04/tarde-de-autografos-da-jr-ward-e-rhage.html

      Sabe que eu estou na intenção de reler The King e The Shadows só para desfazer essa impressão nhé que eu tenho deles?

      Cruzando os dedos para que a UdL continue na sua missão divina de publicar a IAN pra galera brasileira!

      Beijocas!

      Excluir
  9. Te amei, garota!!!! Falou muito, não disse nada, mas no deixou com água na boca, coração pulsando e a ansiedade sem limite.

    ResponderExcluir
  10. OOHHH, você voltou...que coisa boa! venho aqui de tempos em tempos relembrar o passado, kkk.
    Sinceramente, eu não gostei dos dois últimos livros, não gostei mesmo, só dei três estrelas pelo imenso carinho que tenho pela série, na base da boa vontade mesmo. Também não estava nem um pouco animada com A Besta, tanto que só ia comprar daqui a um tempo, quando o livro estivesse custando um terço do valor, mas...agora tudo mudou!!!
    Eu fico triste pelo V e pela Jane, mais pela Jane pra ser sincera. E os sentimentos dela quando descobrir que essa vinculação dos dois foi um engano, que a fruta que ela gosta o V chupa até o caroço?! Coitada.
    Estou tão feliz por te ver de volta!

    ResponderExcluir
  11. Gabi, que saudades de vc escrevendo sobre IAN. Eu tinha até parado de ler mas vou voltar só por causa do seu post. Adoro como vc escreve e como vc conta as histórias dos livros. Por favor não pare nunca de escrever no blog. Adoro vc, bjss e sucesso.

    ResponderExcluir
  12. Demorei muito tempo para voltar a ler IAN depois de Blay e Qhuinn, mas valeu a pena. Gostei muito do O Rei e adorei Os Sombras!! Li tb Beijo de Sangue e amei!!
    Estou super, hiper, ultra animada para lê A Fera! Adoro o Rhage ❤️❤️❤️❤️
    Agora.... Vc me deixouuuu louuuuca com as insunuacões sobre o salve salve V!!!! Tb quero um 😘 é muito mais... hihihihi... entre eles!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas!
    Li todos os livros da série até agora e já estou aguardando o livro do Xcor e da layla que é o próximo depois de the Best.
    Confesso que estou amando o rumo que a série levou.
    Todos os irmãos estão felizes e seguindo suas vidas.
    Estou super ansiosa pra ler os próximos livros e super recomendo a série.

    ResponderExcluir
  14. eu quero baixar ele e ñ comprar pra mim é mais facil quando sair o livro pra baixar me avisem

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...